icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 provas de que o Android 7.0 não será para qualquer celular

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      26/01/17 às 19h01
capa do post 7 provas de que o Android 7.0 não será para qualquer celular

Você sabia que o seu Android pode fazer coisas que você nem imagina que ele é capaz de fazer? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são essas utilidades.

Segundo o jornal Estadão, " A Samsung liberou oficialmente a atualização do Android Nougat (7.1.1) para seus celulares Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Donos desses aparelhos poderão baixar o novo sistema, que deve chegar para outros smartphones da empresa em breve[...]".

Nem todos os aparelhos comportam a atualização do sistema operacional e a decepção tomou conta. Além disso, o novo sistema operacional vem carregado de muitos updates. Uma atualização que não será para muitos.

Confira a listinha que separamos para você com algumas provas de que o Android 7.0 Nougat não será uma atualização para qualquer celular:

1 - Vai focar na economia de dados

O novo sistema mostra que vem com tudo e com a promessa de esticar um pouco mais os seus dados de internet. O Nougat vai permitir, com o modo de economia de dados, que as conexões em segundo plano fiquem restringidas, além de emitir um aviso para você sobre quais aplicativos que você está querendo economizar seu pacote.

2 - Um sistema para poucos (modelos)

Segundo o jornal Estadão, depois de liberar, no dia 7 de janeiro, a versão para os Galaxys S7 e S7 Edge, a empresa vai disponibilizar o sistema operacional durante o primeiro trimestre de 2017 para os aparelhos mais recentes. Isso se deve porque alguns modelos não comportam a nova atualização.

3 - Suporte para rodar dois aplicativos ao mesmo tempo

Segundo o portal de tecnologia do G1, "a atualização traz uma função de multi-janelas, que permite abrir dois aplicativos simultaneamente em uma única tela de smartphone ou tablet".

4 - Notificações

A central de notificações vai contar com uma interface mais condensada. Ainda segundo o G1, "além das multi-janelas, o Android N traz melhorias para a tela de notificações. Agora, os usuários podem responder mensagens diretamente por lá, sem precisar abrir o aplicativo, como WhatsApp, por exemplo".

5 - A função da Resposta Direta - Direct Reply

Segundo o jornal Estadão, "outra novidade é a função de Resposta Direta (Direct Reply, em inglês), que permite que você responda a mensagem de um contato sem deixar a tela do app que está usando". Chamadas, mensagens de texto, chegada de e-mails, tem como você responder a estas funções sem precisar sair da tela que você está usando.

6 - O recurso Daydream

Outra prova de que o Android 7.0 Nougat não será para qualquer celular é a implantação do recurso Daydream. Essa plataforma do Google permite que o usuário esteja cada vez mais próximo da tecnologia de realidade virtual e poder usufruir de jogos com mais exigências de recursos gráficos.

7 - A potência dos updates

Os updates do Nougat vão vir potentes. A atualização vai trazer uma repaginada na interface do usuário e proporcionar maior velocidade no download de aplicativos e atualizações de software para os modelos Galaxy. O painel também estará organizado e aparecerá sem os títulos posicionados em grupo de nove para facilitar a localização para você.

Viu que loucura vai ser o Android 7.0? Já está ansioso para receber a nova atualização? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest