icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que o trailer de Deadpool foi o melhor dos últimos tempos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/02/18 às 16h47
capa do post 7 provas de que o trailer de Deadpool foi o melhor dos últimos tempos

Desde quando a 21st Century Fox decidiu investir no universo de super-herói, ela tem dividido opiniões. Essa fase começou em 2000, quando o estúdio levou ao público o primeiro live action de X-Men. Na época, o filme fez grande sucesso, o que deixou a empresa animada para seguir em frente e mesmo expandir esse mundo. No entanto, com o tempo, suas produções começaram a seguir um caminho que desagradou vários fãs. Em especial quando ela decidiu adaptar Quarteto Fantástico em 2005. Algumas pessoas chegaram a acreditar que ela tinha aprendido algo desse fracasso monumental. Porém, em 2009 foi lançado X-Men: Origens - Wolverine. Ou seja, nada foi absorvido. Até Deadpool mudar o cenário.

Um erro grotesco que o estúdio cometeu com esse filme foi tentar introduzir um personagem qualquer como Deadpool. Vivido por Ryan Reynolds, o mutante era tudo, menos uma adaptação do anti-herói dos quadrinhos. Entretanto, o mais importante são as voltas que o mundo dá. Assim, sete anos depois dessa atrocidade, Ryan Reynolds voltou para, de fato, interpretar Deadpool. Com o uniforme e tudo, a Fox não poupou pudor. A empresa foi fundo e lançou um filme do Mercenário Tagarela para maiores de idade. Com muita violência e um roteiro extremamente sarcástico. Com direto até da quebra da quarta parede. Os responsáveis pelo roteiro foram Rhett Reese e Paul Wernick, que retornam para a sequência.

Sendo da forma como deveria ser, Deadpool foi um sucesso absurdo e, finalmente, a Fox havia acertado o alvo por completo. Portanto, quando a sequência foi anunciada, os fãs ficaram animados para ver o que mais poderia vir. Depois de muita espera, o primeiro trailer de Deadpool 2 foi liberado. E, pelo que tudo indica, tudo está nos eixos. Levando em conta a quantidade de filmes de super-heróis lançados por ano, podemos dizer que este é um dos melhores já feitos. Listamos alguns motivos.

1 - Introdução

A princípio, até estranhamos o começo do trailer. As cenas estão muito mais escuras, uma voz firme ao fundo narra uma história sobre dor e transformações. Um pouco melodramático demais para ser algo relacionado com o universo de Deadpool. Porém, isso dura apenas por alguns instantes. Logo a voz do próprio Wade Wilson invade o vídeo para fazer observações sobre o filme. Uma introdução inesperada que casa bem com o personagem.

2 - A cutucada na DC

O motivo pelo Deadpool se intrometer no trailer é porque Cable (Josh Brolin) aparece com um pano verde no braço esquerdo. Teoricamente, o personagem possui um braço de metal e, por isso, ele é feito por meio de computação gráfica. Entretanto, Deadpool ficou muito revoltado porque a equipe de produção "falhou" em remover o pano verde. Segundo ele, isso não seria tão difícil como remover um bigode, fazendo uma clara referência ao efeito pavoroso no rosto de Henry Cavill em Liga da Justiça.

3 - Cheio de referências

Por falar em referências, o que não faltou no trailer de Deadpool 2 foram menções. Além da espetada em Liga da Justiça, o trailer também faz uma clara, digamos, homenagem a Toy Story. Deadpool apresenta Cable a partir de uma apresentação por action figures. Sua versão mini está vestida de Woddy e tenta deter o avanço de Cable pela cidade. Em determinada parte do diálogo, ele fala ao adversário "Você é mais alto no...", mas é interrompido. A frase é uma referência ao Cable dos quadrinhos. Josh Brolin tem 1,80m, mas seu personagem é um monstro nas páginas.

4 - Referência a Guerra Infinita

Quando Deadpool se "revolta" por causa do pano verde no braço de Cable, ele começa a reclamar sem parar. No fim das contas, ele simplesmente vira e fala: "I"ll do it myself" (Eu mesmo faço). Essa frase é usada por ninguém menos que Thanos (também interpretado por Josh Brolin) na cena pós-creditos de Vingadores: A Era de Ultron.

5 - A supresa de Terry Crews

Terry Crews não havia sido anunciado no elenco de Deadpool 2, portanto não havia o porquê esperar sua presença no filme. Mesmo assim, lá está ele, ao lado do Mercenário e prestes a fazer alguma loucura. O ator ainda não está nem creditado na lista de elenco, por isso, não há como saber com certeza quem ele possa ser. Contudo, especula-se que Crews deva viver GW Bridge, que nos quadrinhos faz parte da equipe original da Matilha, grupo liderado por Cable.

6 - Um spinoff anunciado

Com a introdução de Cable na história e o sucesso certo que a continuação fará, é muito possível que em breve seja anunciado a produção de X-Force. Além dele, também teremos Domino no filme e, talvez, mais algumas outras surpresas. Eles fazem parte da equipe original e as chances deles ganharem um filme solo são altíssimas. Até porque mais personagens devem ser apresentados ao longo do filme.

7 - Sem spoilers

A reclamação mais constante atualmente é que os trailers tendem a "entregar" demais a história do filme. Exageros à parte, de vez em quando realmente acontece de o trailer revelar mais do que deveria. Não foi o caso de Deadpool 2. O vídeo traz uma boa apresentação de Cable, cenas de ação e referências. No mais, não há detalhes que interfiram na surpresa da história. O filme estreia daqui três meses e mesmo assim possui vários segredos.

Deadpool 2 estreia dia 16 de março. E caso ainda não tenha visto o trailer (legendado), faça um favor a si mesmo.


Próxima Matéria
Via   WC     IMDB  
Imagens OV CCR Youtube
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest