7 provas de que o Vegeta é um cara de bom coração

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/02/18 às 13h06
foto de destaque

Vegeta talvez seja um dos personagens mais dinâmicos de Dragon Ball. Ele foi introduzido com um saiyajin bem malvado, seguindo a ideologia da sua raça guerreira. Ele era um membro elite do exército de Freeza, que se divertia destruindo planetas e matando outras raças alienígenas. Após ser derrotado por Goku ao fim da primeira saga de Dragon Ball Z, as coisas começaram a mudar. Vegeta passou de vilão para anti-herói no arco Namek e logo depois, aos poucos, foi se incluindo aos guerreiros Z.

O desenvolvimento do príncipe dos saiyajins foi um dos mais interessantes da série e hoje o personagem é um dos mais queridos do anime. Apesar de já ter feito muita coisa terrível, o herói conseguiu se redimir, mesmo ainda sendo muito marrento. A Fatos Nerd fez uma lista com provas de que o Vegeta é um cara de bom coração, confira:

1 - Ele ajudou Goku, Gohan e Kuririn na saga Freeza

Depois que Vegeta soube que Freeza era o responsável pela morte dos saiyajins, ele se rebelou contra o seu ex-líder. Para derrotar o imperador intergaláctico, ele se juntou a Gohan e Kuririn. Além de se preocupar com a defesa deles, Vegeta ofereceu a ambos armaduras semelhantes as que ele usava na saga saiyajin. Ainda em Namek, Vegeta ajudou Goku a se recuperar com a câmara de cura, na esperança de que o herói pudesse derrotar Freeza.

2 - Se sacrificou para derrotar Majin Boo

Na saga Majin Boo, Vegeta foi possuído pelo mago Babidi, e voltou com suas atitudes malvadas. Porém, ao se livrar da possessão, o herói tomou uma das decisões mais dramáticas da série para tentar derrotar Majin Boo. O príncipe dos saiyajins chegou à conclusão de que a melhor forma para derrotar o vilão seria se alto destruindo. Antes de fazer isso, ele compartilhou um momento muito emocionante com Trunks, dizendo que estava orgulhoso dele e pedindo para ele cuidar de Bulma. Depois de dizer adeus, o herói criou uma poderosa explosão com o seu corpo e acabou morrendo. Foi um dos momentos mais marcantes do personagem em toda a série.

3 - Treinou Cabba

Após sua raça ter sido exterminada por Freeza, Vegeta, a princípio, fingia não se importar muito com o destino trágico dos saiyajins. Conforme o personagem evolui, no entanto, percebemos que ele lamenta muito a perda do seu povo. Isso foi provado quando ele ajudou Cabba a conseguir desenvolver sua primeira forma de super saiyajin. O guerreiro do Universo 6 pediu para que Vegeta o treinasse e ele fez muito mais que isso.

4 - Prometeu reviver o Universo 6

Provando mais uma vez que sente falta de sua raça, Vegeta prometeu a Cabba que, caso vencesse o Torneio do Poder, seu pedido para as Super Esferas do Dragão seria a ressurreição do Universo 6. Ele chegou a dizer que queria visitar o planeta saiyajin daquele universo. Durante a luta contra Toppo, o príncipe dos saiyajins usou a promessa como força para tentar derrotar o seu oponente.

5 - Se tornou um bom pai e marido

Quando Vegeta decidiu que ia viver na Terra, ele começou a estabelecer uma vida familiar. Depois de jurar que nunca mais voltaria a lutar após a saga Cell, o personagem pareceu se dedicar mais à família. Em Dragon Ball Super, o príncipe dos saiyajins demonstrou ser um pai muito melhor que Goku. O herói, obedecendo as ordens da esposa, até viajou de férias com a família, algo que parecia ser improvável. Vegeta também demonstrou cuidado por Trunks e Bulma várias vezes, inclusive se recusando a participar do Torneio do Poder para estar perto quando sua segunda filha nascesse.

6 - Se sacrificou de novo para derrotar Toppo

No Torneio do Poder, Toppo, para surpresa de muitos, revelou ser um candidato a Deus da Destruição. Ao conseguir controlar a energia divina Hakai, o guerreiro do Undécimo Universo ficou poderosíssimo. Vegeta, mesmo em sua segunda forma de Super Saiyajin Blue, achou que não teria forças o suficiente para derrotar o oponente. Buscando proteger o Sétimo Universo, o herói novamente usou a técnica de alto destruição para derrotar Toppo. Devido à resistência do seu corpo na atual transformação, o herói não morreu. De quebra, ainda conseguiu tirar o novo Deus da Destruição da arena.

7 - Nunca deixou suas raízes

Vegeta é o último saiyajin vivo do Planeta Vegeta e, como príncipe da raça, seu papel é nunca deixar a sua história morrer. E ele faz isso muito bem, ensinando a Goku sobre as suas origens, biologia e cultura. Fazendo isso, ele ajuda a manter viva a memoria do seu povo.

Gostou da lista? O que acha do crescimento de Vegeta na série? Conte para a gente!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens MN UPC YTB HW YTB OKV RTR WS
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+