icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 provas que comida de rua é melhor que comida gourmet

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      16/12/16 às 12h44
capa do post 7 provas que comida de rua é melhor que comida gourmet

Mas afinal, o que é essa tal de comida gourmet? Para quem não sabe, gourmet é o nome que se dá a um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende a exigências com gosto mais apurado. Esse tipo de comida está na moda há um tempo e vem conquistando um grande público, mas e você, prefere aquela comidinha gostosa da rua ou comida gourmet?

Tendo em mente que várias pessoas preferem a comida de rua do que a gourmet, nós criamos e desenvolvemos essa matéria com algumas provas de que a comida de rua, o velho "sandubão", é muito melhor do que essa tal de comida elaborada que as pessoas tanto falam. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 provas de que comida de rua é melhor do que comida gourmet:

1 - Preço

Claro que as vezes todo mundo gosta de se dar ao luxo de comer algo mais caro, algo mais gourmet, mas na maioria das vezes vocês sabem muito bem que o preço da comida de rua é o que mais te agrada, isso quando não achamos aquelas promoções de sanduíche, suco de batata frita por um preço que cabe no nosso bolso.

2 - Tem em qualquer lugar e em qualquer hora

E quantas vezes vocês já saíram da balada e foram comer aquele "sandubão" as 5 horas da matina? Comida de rua é barata, tem a qualquer hora do dia e e em todo lugar. Comida gourmet é cara, não tem em todo lugar e muito menos a qualquer hora do dia, querem mais alguma prova que comida de rua é melhor?

3 - Fartura

Pagar preços exorbitantes em comidas que vem em pequenas quantidade não é nada legal para quem gosta de fartura. Comida de rua bem muito, vem bacon gigante, vem de tudo em apenas um prato. Comida de rua é delícia e farta!

4 - É mais gordo e consequentemente mais gostoso

Sabe aquela tira de bacon grossa que vem dentro do sanduíche? E aquela carne pura gordura? E aquele pastel de queijo quentinho da feira? Pode ser um perigo para a saúde, mas tudo mais gordo tem como consequência ser mais gostoso, e vocês sabem muito bem que comida de rua poderia ser sinônimo de comida gorda, certo? Falando em comida gordurosa, leia também a nossa matéria com as 17 comidas gordurosas que vão entupir as suas veias.

5 - Jeitinho caseiro

Aquele gostinho caseiro do suor do cozinheiro que caiu no seu pão, a poeira dos carros passando na rua indo direto para sua comida ou simplesmente um molho especial que eles fazem. Comida gourmet parece fast-food, é caro, vem pouco e ainda por cima não tem esse gostinho caseiro. Nada como aquele misto quente parecido com o da sua mãe para começar bem o dia.

6 - X-Tudão

Vocês já viram algum X-Tudão em lugares de comidas gourmet? Provavelmente eles nunca venderiam um sanduíche com salsinha, 2 hambúrgueres, ovo, milho, salada, e tudo que você imaginar. Sanduíche gourmet é gostoso, mas nada como um "podrão" da avenida da sua cidade.

7 - Comida de rua e comida gourmet são quase a mesma coisa

Na verdade, a palavra gourmet parece ser utilizada apenas para que as pessoas possam deixar os alimentos mais caros. Se paramos para pensar, um sanduíche gourmet é aquele menor sanduíche da comida de rua, só que mais caro. Então, caros amigos, vamos parar de usar esse tal de "raio gourmetizador" aí, porque a vida não está fácil!

E ai, caros leitores, acham realmente a comida de rua dão um banho na comida gourmet? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest