• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 provas que esse foi o ENEM mais louco da história

POR Karen Batista    EM Entretenimento      07/11/16 às 13h17

Todos os anos, milhões de brasileiros se reúnem durante um final de semana, para realizar o maior "provão" de todos os tempos: O Enem!

Como você provavelmente já sabe, essa prova é de extrema importância para quem quer ingressar no ensino superior e como a prova só é realizada uma vez por ano, muita pressão é criada em cima dessa data.

Como no ano de 2016 coisas bizarras realmente aconteceram, nós aqui da Fatos não podíamos deixar de fazer uma copilação para te provar que a prova desse ano foi a mais louca da história, confira os itens abaixo e descubra o porque!

1- O tema da redação desse ano foi divulgado em 2015 pelo MEC

01

Em outubro do ano passado, O MEC divulgou em sua página oficial uma publicação com o objetivo de alertar os candidatos do ENEM. Na época, supostamente uma imagem da prova teria vazado, e o MEC divulgou a imagem da foto em questão, alertando que se tratava de uma imagem falsa.

Nesse ano por outro lado, aparentemente o órgão de esqueceu desse episódio, visto que o tema da redação do ENEM, foi exatamente o mesmo divulgado nesta foto. Além disso, até mesmo o texto motivacional que teria sido retirado da Folha de São Paulo, coincidentemente foi o mesmo.  Ou seja, teoricamente o próprio MEC vazou o tema da redação deste ano.

2- Onze pessoas foram presas e gabaritos foram vendidos por até 180 mil reais

02

Esse ano, 11 pessoas foram presas por suspeita de fraude no Enem, e um esquema gigantesco foi descoberto pela Polícia Federal.

Quem gostaria de participar do esquema e ser beneficiado com as respostas da prova, pagava uma média de R$150 a R$180 mil reais, e pela primeira vez, foi constatado que os estudantes podiam interagir com quem lhes passavam as respostas.

As escutas podiam ser distribuídas para todo o Brasil, e caso o candidato entendesse a resposta ele deveria tossir uma única vez na escuta, caso tossisse duas, o informe lhe repetia o gabarito.

3- Teve quem supostamente fez uma transmissão ao vivo da prova

03

Uma página de Facebook chamada ENEM Farsa, supostamente teria divulgado uma transmissão ao vivo da prova realizada nesse final de semana pelo MEC.

Segundo a descrição da página, o ato se tratava de uma forma de protesto ao governo. Mesmo trazendo o símbolo do ENEM 2016, o (Inep) Instituto Nacional do Ensino Médio negou a veracidade das filmagens, e afirmou se tratar de uma montagem feita com o caderno de questões do ano passado.

4- Homem fingiu ter chegado atrasado para a prova e enganou repórteres e toda a internet

03

Um canal do Youtube chamado "Tá gravando", decidiu pregar uma peça, naqueles que se divertiam rindo dos famosos "atrasados do Enem". Um dos integrantes do canal, se jogou aos pés do portão e fez uma eximia interpretação, o motivo do atraso, segundo ele em entrevista a sites renomados como "O Globo", teria sido o fato de ter caído dentro de um buraco.

Quem ria do rapaz por sua vez, não poderia imaginar, que quem realmente estava rindo, lá no fundo era ele!

5- Internautas organizaram festas com camarote e até open bar para assistir os atrasados do Enem

01

Uma campanha realizada pelo site de humor "Não Salvo" reuniu leitores do site e pessoas "zoeiras" no geral, para se organizarem em prol de um único objetivo: Rir das pessoas que chegavam atrasadas, e de certa forma as motivarem a não virar meme no ano que vem.

6- O programa Pânico na Band, contratou atores para se passarem por atrasados do Enem este ano

Como de costume o programa "Pânico na Band" decidiu tirar um sarro da situação dos estudantes que se atrasam para a prova do Enem, nesse ano de 2016 por outro lado, eles conseguiram ir mais longe, e contrataram atores para se passarem pelos próprios estudantes e "trolar" dessa vez, o lado oposto e que se diverte com a situação.

7- Teve notícias iguais a essa:

03

Teve gente que estava louco para "trolar" alguém, mas a vida, ah a vida... Ela se deu conta de fazer a melhor "trolada" de todas!

E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar que todas essas coisas haviam acontecido esse ano? Já estão convencidos de que esse foi o Enem mais maluco de todos os anos? Comenta pra gente aqui em baixo!

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+