icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 provas que o reino animal é muito mais bizarro do que imaginávamos

POR Ana Luiza Andrade EM Entretenimento 29/09/17 às 16h17

capa do post 7 provas que o reino animal é muito mais bizarro do que imaginávamos

O reino animal é mesmo fascinante. Uma explosão de cores, de diversidade, de características próprias e únicas. Assim como os seres humanos, eles também tem "personalidade", se comportam de maneira distinta, são capazes de se adaptar às situações mais adversas. Sem eles, a vida do ser humano não seria possível. Cada animal representa uma parte fundamental da cadeia alimentar que mantém o equilíbrio do ecossistema.

Eles são fofos. Extraordinários. Dotados de habilidades que superam a lógica limitada dos seres humanos. Alguns dão medo, e até assustam pelo formato estranho e inusitado. A verdade é que o reino animal nunca vai parar de nos surpreender. Todos os dias um novo animal é descoberto e catalogado.

Conheça agora sete provas de que o reino animal é uma caixinha de surpresas, e às vezes, também pode ser bem bizarra de tão impressionante:

1 - Cabras, e seus olhos retangulares

Você já reparou que os olhos da cabra são retangulares? Esse formato bizarro é o que proporciona às cabras uma visão capaz de cobrir entre 320 a 340 graus. Assim, ela pode ver com antecedência se algum predador tentar atacá-las por trás. À noite, essa pupila retangular também propicia uma visão ainda melhor. Esse formato de olho foi uma evolução eficaz do animal para sobreviver aos ambientes hostis das paisagens primitivas.

2 - Cavalo com bigode

Cavalos tem bigodes? Sim! Essa é a nova moda entre os apaixonados por equinos, que além das famosas tranças no rabo e na crina, agora estão ostentando o bigode de seus cavalos, que ficam ainda mais elegantes. É engraçado e esta nova sensação está virando a internet de cabeça para baixo. Os cavalos sempre tiveram pelos entre o focinho e a boca, a diferença é que antes eles eram aparados a cada seis meses, e hoje, eles são desenhados e até modelados para se tornarem bigodes de respeito, bem mais cuidados que muito homem por aí.

3 - Peixe que parece ter passado batom

Isso nem parece um peixe, mas é. Até o seu nome é estranho: peixe-morcego-boca-vermelha, encontrado na Ilha Galápagos. O nome já indica, esse peixe tão incomum e bizarro tem por característica física principal a ostentação de "lábios" bem vermelhos e brilhantes, ao ponto de parecer que alguém passou batom no peixe. Apesar de seu aspecto intimidador, o peixe-morcego-boca-vermelha não nada bem, por isso ele usa as nadadeiras como "patas" para se deslocar pelo chão do oceano.

4 - Formiga-panda

Essa formiga é um tanto quanto fofa, não? A sua coloração dual, preto e branco, lhe concedeu o nome popular de "formiga-panda" e ela é bastante encontrada na Argentina e no México. O que muita gente não sabe é que o inseto não é uma formiga, mas sim uma vespa. Não é aconselhável tocar nesse inseto. Elas são conhecidas pela mordida extremamente dolorosa, também chamadas de "cow-killer" (assassinas-de-vacas), devido a capacidade de fazerem até uma vaca deitar no chão de dor.

5 - Anjo-do-mar

O que é isso? Bem, esse animal é uma lesma do mar. Elas são encontradas em ambientes gelados como o Ártico e também na Antártica. Seu nome científico é "clione limacina", mas popularmente ela é conhecida como "borboleta-do-mar", por parecerem que estão voando, mas também como "anjos-do-mar", devido a formato de asas de seu corpo. Nesse close em específico, as luzes do seu corpo e os "chifres" dão a impressão de que esse "anjo" não tem nada de angelical. Vocês repararam que ele parece ter um rosto diabólico? Melhor não olhar muito. É bem bizarro.

6 - Sapo roxo

Esse sapo completamente bizarro, que parece ter um rostinho de rato em um corpo gordo de sapo, são verdadeiros fósseis vivos. A origem desse animal "remonta há mais de 100 milhões de anos, quando a Índia, as Seicheles e Madagáscar formavam uma única massa de terra", explica o portal Mundo dos Animais. O sapo roxo ainda pode ser encontrado com facilidade na Índia. Ele passa a maior parte do tempo debaixo da terra, e sai duas semanas antes de acasalar. Esperto: "foi este estilo de vida escondido que lhe permitiu passar despercebido pelos biólogos durante tantos anos", assim como de seus predadores.

7 - Lesma que parece um pokemon

É um pokémon? Não. Mas é claro que o desenho se inspirou em muitos animais do mundo real para criar várias de suas animações. Entre elas, o "glaucus atlanticus", popularmente conhecido como dragão azul. A sua coloração é tão incrível quanto o seu formato. Azul escuro, azul claro e prateado brilham dando um espetáculo de cor dentro e fora d'água.

Basta imaginá-lo em proporções maiores para entender porque é chamado de dragão. Seu formato físico é peculiar e bizarro de uma maneira linda. O bichinho na verdade é uma lesma e não costuma chegar a 8 centímetros. Ele também é conhecido como "Frota azul", por deixar que seu corpo flutue no oceano e seja levado pelas correntes, como seu meio de transporte. Embora seja lindo, pode ser perigoso quando em contato com a pele do ser humano, pela capacidade de injetar nematocistos (substâncias tóxicas) através de seus tentáculos.

Estranhos? Bizarros? Fofos? Qual desses animais mais te impressionou? Não esqueça de deixar o seu comentário. Aproveite também para compartilhar a matéria com seus amigos.

Se você conhecer animais tão bizarros quanto esses, não hesite em aumentar ainda mais nossa lista.


Próxima Matéria
avatar Ana Luiza Andrade
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest