• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 próximas datas do "fim do mundo" que você vai enfrentar

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      18/09/17 às 17h35

A Fatos Desconhecidos já fez algumas matérias sobre o fim do mundo, como as 7 possíveis causas para o fim do mundo e as causas do fim do mundo de acordo com Stephen Hawking. Pois bem, todo mundo já ouviu essas teorias de que o mundo iria acabar, como aconteceu em 2012. Mas para quem não sabe, ainda existe várias teorias, principalmente religiosas, de que o mundo poderá acabar nos próximos anos.

Tendo isso em mente, a Fatos Desconhecidos separou algumas dessas teorias, algumas delas um tanto absurdas, outras que nós nem sabemos se estaremos vivos até lá para confirmar. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 próximas datas do "fim do mundo" que você vai enfrentar:

1 - A Grande Tribulação - 2017

De acordo com a Bíblia, a Grande Tribulação será o pior período da história da humanidade, e consequentemente precederá o fim do mundo. Para os teóricos do dia do juízo cristão, todos os sinais indicam que isso acontecerá em 2017. Foram muitos cálculos e versos lidos da bíblia para chegar a essa data. A teoria basicamente gira em torno de datas significativas em relação a Jerusalém. Em 1217, um rabino com o nome de Judah Ben Samuel fez uma série de previsões sobre o fim do mundo e Jerusalém.

De acordo com o rabino, 1217 foi o início de um ciclo jubilar, como foi em 1517, ano em que os turcos invadiram Jerusalém, 300 anos após sua previsão. Depois de mais 300 anos, os turcos foram expulsos da Jerusalém em Hanukkah. Ben Samuel também disse que a terra seria de ninguém no nono Jubileu, que é quando a cidade estava sob mandato britânico, durante qual sugeriram corpus separatum (corpo separado), o que teria feito de Jerusalém um território internacional no seu direito. A cidade foi dividida entre Israel e Jordânia em 1948. Depois, em 1967, voltou a ficar sobre controle israelense, no final do nono Jubileu.

2017 marca 50 anos desde que Israel retornou ao controle total de Jerusalém, tornando-o o último ano do décimo Jubileu. De acordo com o rabino, quando os judeus governariam Israel, chegaria o fim dos dias.

2 - Previsão dos Hopis - 2018

Hopi é uma tribo dos EUA, do estado do Arizona. A reservada tribo é de 6.557 quilômetros quadrados e tem uma população de 13.327 habitantes. Hopi é uma das maiores tribos do país, e é claro que existem algumas histórias dessa cultura. Assim como várias outras tribos americanas, os Hopi também sofreram violência por parte dos espanhóis, embora tenham desfrutado de vitórias significativas, como em 1542 e 1680.

Uma das antigas previsões do Hope foi dita ao ministro David Young, ainda em 1958. As duas primeiras predições eram de homens brancos, que eles dizem ser a chegada dos europeus na América. Depois eles falam de uma "besta estranha com um búfalo" que ultrapassava a terra, o que era uma advertência contra a escala da pecuária moderna. As outras previsões são de serpentes de ferro (ferrovias), uma teia de aranha gigante (fios de telecomunicação) e rios de pedra (estradas).

Outra previsão é de que o mar ficariam preto, o que é atribuído ao derrame de petróleo no Golfo do México, em 2010. A próxima previsão é de jovens de cabelos longos que anseiam aprender as maneiras nativas americanas, que poderiam ser os hippies. A nona previsão fala sobre um grande acidente com a Terra. Aparecerá uma grande estrela azul no céu, no caso um cometa, e assim será o fim do mundo. Será?

3 - A Segunda Vinda - 2020

Vocês já ouviram falar de Jeane Dixon? Ela é uma das videntes mais conhecidas nos Estados Unidos. O fato mais importante que a deixaria famosa foi a de ter previsto três meses antes o assassinato do presidente Kennedy. Ela inclusive orientou os familiares para que ele tivesse cuidado e não se afastasse da Casa Branca.

Em 1973, ela publicou seu livro mais famoso, o The Call to Glory. Seus seguidores acreditam que nesse livro ela conseguiu prever o futuro. Ela alega que o início do fim começariam em 2020, com uma voz dizendo em todo o mundo: "Está pronto". Isso seria um sinal da segunda vinda de Cristo a Terra, e que haveria uma batalha com Satanás até o fim do mundo, em 2037.

Porém, Dixon tinha a mania de prever as coisas de forma incorreta. Ao contrário da maioria dos psíquicos, ela sempre ignorava as coisas erradas. Ela afirmava que a informação que recebia era sempre boa, porém ela interpretava mal.

4 - A segunda vinda (outra teoria)  - 2021

F. Kenton Beshore é o presidente da Sociedade Bíblica Mundial, e ele diz que o Armagedom acontecerá em 2021. Uma das razões principais para isso é sua interpretação da parábola da figueira. Para ele, a figueira é uma metáfora para Israel. Em seu livro ele diz que Jesus voltará uma geração após a fundação de Israel, e que ocorrerá em 2028. Antes disso, Jesus terá que lutar contra Satanás, o que significa que o caos começará em 2021.

5 - Asteroides - 2026

O Messiah Foundation International foi fundado em 2002. A fundação parece acreditar em todas as religiões teístas, mas é principalmente uma mistura de cristianismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo. De acordo com tal fundação, os cientistas estão cientes de que um gigantesco asteróide está vindo em direção a Terra, e pode colidir com o nosso planeta em 2026.

Embora esses cientistas não identificados acreditem que o homem terá armas para destruir o asteroide, a fundação discorda. O asteroide irá marcar o fim dos dias. A fundação afirma que quando isso acontecer, Jesus voltará e salva-rá todos que valem a pena salvar. Outros que virão junto a Jesus são Mahdi (o Redentor Islâmico) e o Avatar Kalki (encarnação final de Vishnu).

6 - Previsão de Isaac Newton - 2060

Quando pensamos em Isaac Newton, temos em mente a ciência e a razão. Porém, pouca gente sabe que ele era acreditava em Deus, e sua crença na Bíblia era tão firme quanto sua crença na ciência. Ele acreditava que a Bíblia continha pistas para o fim do mundo. Ele acreditava que o fim do mundo viria após um longo período de corrupção da Igreja Católica. Newton dizia que o ano 800 marcou o início dessa corrupção e da supremacia do papa. Com todos os cálculos com base na Bíblia, Newton previu que o mundo aconteceria em 2060. Será que estaremos vivos até lá para tirar a dúvida?

7 - Relógio do Messias - 2239

Rabi Eliyahu de Vilna foi um erudito do século XVIII que desenvolveu um relógio para contar a chegada do Messias. O Salmo 90:4 afirma que cada mil anos para nós é um dia aos olhos de Deus. E Eliyahu aplicou isso a sua criação. Isso faz do sétimo dia, o sábado, o tempo em que Deus governará sobre nós para sempre, também conhecida como a era messiânica.

Os dias hebraicos funcionam diferente do calendário gregoriano, com nove dias começando no por do Sol em vez de no nascer do Sol. Sendo assim, o ano 6.000 começará no por do Sol no dia 30 de setembro de 2239. De acordo com essa crença. o Messias deve aparecer antes do sábado, de modo que essa seja a última data possível da sua chegada, embora possa aparecer a qualquer momento para nos ajudar a preparar o seu novo reino dos céus. Infelizmente nenhum de nós estará vivo até 2239 para confirmar a profecia.

E aí, já sabiam de todas datas de fim do mundo? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+