icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 psicopatas mais famosos das séries de TV

POR Bruno Destéfano EM Curiosidades 19/06/19 às 14h16

capa do post 7 psicopatas mais famosos das séries de TV

Qual seria a motivação por trás do amor e ódio pelos personagens psicopatas da televisão? Por vezes, torcemos mais pelo grande vilão da história do que pelo mocinho ou mocinha. Loucos, perigosos e incompreensíveis... provavelmente Freud consegue explicar. Há algo magnético a respeito dos misteriosos objetivos nas ações de um psicopata. Ao longo da história da televisão, tem havido alguns personagens realmente perigosos e ao mesmo tempo cativantes. Quem é que não se sentiu magneticamente atraído pelo Dexter ou por Hannibal Lecter? Alguns têm sido pessoas com as quais você talvez não se importaria em sair para uma festa, outros são tão sádicos que nos dão arrepios só em imaginar qualquer tipo de aproximação. Mas, afinal, quem são os psicopatas mais famosos das séries de TV?

Naturalmente, a psicopatia é um assunto sério. Ainda existe um debate sobre se as compulsões fora de controle estão dentro de nós desde o nascimento. Talvez, tenhamos uma caixa de pandora repleta de sentimentos escondidos. Seja qual for o motivo, psicopatia e psicopatas existem livremente no drama televisivo.

1- Hannibal Lecter, Hannibal

Como você pode superar um dos serial killers mais emblemáticos da história do cinema e? Antes de Clarice Starling e Buffalo Bill, havia o velho Hannibal Lecter. Ele era um psiquiatra que trabalhou com o agente especial Will Graham para rastrear assassinos em série. Desconhecido para seus colegas, Hannibal era um serial killer canibalista conhecido como o Estripador de Chesapeake, que trabalhou por trás de Graham para promover seus próprios crimes.

É preciso muita confiança e muita coragem para agir de acordo com as suas compulsões perante a lei. Entretanto, Lecter é calmo, calculista e fomentava uma abordagem estratégica para matar. Manipulador ao extremo, o personagem foi chamado de diabo encarnado pelo ator Mads Mikkelsen.

2- James Moriarty, Sherlock

Todos pensávamos que conhecíamos James Moriarty, o inimigo de Sherlock Holmes e o único humano do qual o grande detetive ficou aterrorizado. No entanto, esta nova versão - interpretada por Andrew Scott - nos apresentou um personagem mais desequilibrado - brincalhão, carismático, implacável e extremamente perigoso. Ele era o igualmente intelectual ao Sherlock, mas sempre estava a um passo à frente. Um criminoso-mor que gostava de manipular o mundo. Esse é um dos psicopatas mais famosos das séries de TV.

3- Dexter Morgan, Dexter

O que é necessário dizer sobre Dexter Morgan (Michael C Hall)? Seu comportamento meio desconcertado escondeu uma vingativa criatura gélida. Desde cedo, Dexter mostrou sinais de tendências psicopáticas (matando e desmembrando animais). Seu pai adotivo, Harry (um detetive de homicídios), percebeu que Dexter era um potencial serial killer.

Depois que tentativas de conter o comportamento violento de Dexter fracassaram, Harry concluiu que a necessidade de matar de seu filho não poderia ser suprimida. Por isso, passou a treiná-lo como um vigilante para caçar e matar apenas outros assassinos.

4- Norman Bates, Bates Motel

Como podemos ter uma lista dos psicopatas mais memoráveis ??da TV e não incluir a versão mais jovem de Norman Bates (Freddie Highmore)? Esta prequel de Psycho percorreu o passado de Norman e o relacionamento com sua mãe. Inicialmente, Norman vivera no Arizona com seus pais, Norma e Sam Bates. Ele acabara matando seu pai depois de presenciá-lo espancando Norma. Contudo, o jovem não se lembrava do ocorrido. O trauma fora grande demais.

Norma fez parecer que foi um acidente. Com o objetivo de proteger o seu Norman, ambos começaram uma nova vida no motel infame. Foi aí que a história realmente começou e vimos como a psicopatia do garoto foi desenvolvida. Esse é um dos psicopatas mais famosos das séries de TV.

5- Alice Morgan, Luther

Profundamente desequilibrada e perigosa, não é surpresa que Alice Morgan (Ruth Wilson) faça parte dessa lista. Alice era filha de Douglas e Laura Morgan. Era uma criança prodígio, que se matriculou na Universidade de Oxford, com a idade de 13 anos. Ela conheceu Luther após o assassinato de ambos os pais.

Em John Luther, ela encontrou um inimigo digno e um grande amigo. Antes, Alice tinha visto a existência humana como insignificante em comparação com o universo, com suas vastas galáxias e buracos negros. Mas quando sua filosofia entrou em conflito direto com o sistema de crenças de Luther, ela descobriu o que é cuidar de outra pessoa.

6- Joffrey Baratheon, Game of Thrones

Indiscutivelmente, Joffrey (Jack Gleeson) é o psicopata mais sádico que já apareceu nas nossas telas de TV. Os livros de Game of Thrones, de George RR Martin, possuem uma série de sociopatas (olá, Cersei Lannister) e outros personagens horrendos e implacáveis. Contudo, nenhum mais do que o jovem rei Joffrey Baratheon. Ele ordenou a decapitação do favorito dos fãs, ordenou o assassinato de camponeses e torturou muitos, incluindo Sansa Stark, sua esposa. Esse é um dos psicopatas mais famosos das séries de TV.

7- Peter Manuel, Testemunha Ocular

Agora, nós entramos nos domínios de um serial killer um tanto quanto arrogante (não que Joffrey não seja, muito pelo contrário). Outro personagem baseado em uma pessoa da vida real, Peter Manuel (Martin Compston) matou pelo menos oito pessoas entre 1956 e 1958. Deixou rastros em Lanarkshire, além de passar por Glasgow nas inúmeras tentativas de fuga. Ao contrário de outros serial killers, não havia razão aparente para suas vítimas. Ele simplesmente matava por diversão.


Próxima Matéria
avatar Bruno Destéfano
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest