• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 QIs mais altos da história

POR Rafaella Aires    EM Curiosidades      06/09/19 às 16h34

Quais são as pessoas com os QIs mais altos da história? Criado no início do século XX, o QI, o quociente de inteligência foi desenvolvido pelos psicólogos franceses Théodore Simon e Alfred Binet, com o objetivo de descobrir a média intelectual dos seres humanos e ajudar estudantes com dificuldade em aprendizagem.

A princípio, o QI foi elaborado para melhorar o sistema educacional da França, por meio da "quantificação" da capacidade de aprendizado e a faixa etária de cada estudante. Mas, quais são as pontuações mais altas da história? Separamos 7 personalidades que se destacaram por conta do seu alto nível de inteligência. Confira!

1. Leonardo da Vinci (1452 - 1519)

Considerado uma das figuras mais importantes do Renascimento - movimento artístico, cultural e científico que aconteceu na Europa, durante a passagem da Idade Média para a Idade Moderna - Leonardo da Vinci se destacou em diversas áreas como artes, matemática, geologia, cartografia e engenharia. Além disso, ficou bastante conhecido pela sua obra de arte "Mona Lisa", uma das mais famosas em todo o mundo. Estima-se que o seu QI estivesse entre 180 e 190.

2. Sir Isaac Newton ( 1642 - 1726)

Famoso por descobrir a gravidade, Newton foi um físico e matemático inglês com o QI estimado de 193. Como gênio da sua época, atuou nos campos da Matemática, Física, Filosofia, Astronomia, Alquimia, Teologia, Astrologia e outras ciências. Nesse ínterim, eu livro "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural" é considerado um dos textos fundamentais da mecânica clássica, tanto é que influenciou o pensamento científico de diversas gerações, por mais 300 anos.

3. William Shakespeare (1564-1616)

Com um QI em torno de 210, Shakespeare está entre os QIs mais altos da história. Em suma, ele foi um dos escritores e dramaturgos mais renomados do mundo, somando o total de 37 peças e 154 sonetos. Autor de obras clássicas da literatura é considerado o segundo escritor mais citado do idioma inglês. Dentre as peças mais famosas de sua autoria, podemos citar "Romeu e Julieta", "Hamlet" e "Macbeth".

4. Albert Einstein (1879-1955)

Autor da teoria geral da relatividade, Einstein foi um dos físicos mais famosos da história. Em 1921, recebeu o Prêmio Nobel de Física e teve um impacto revolucionário em seu campo. Como uma das mentes mais brilhantes da sua época, trouxe contribuições significativas como a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita e o movimento browniano. Como um dos cientistas mais influentes da humanidade, permitiu a criação do GPS (Sistema de Posicionamento Global), por meio da teoria da relatividade geral e previu a existência de ondas gravitacionais, identificada durante a colisão de dois buracos negros, em 2017. Ademais, seu QI foi calculado entre 160 e 190.

5. Marie Curie ( 1867 - 1934)

Primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, Curie foi uma física e química polonesa, que desenvolveu a teoria da radioatividade (cunhando o termo) e descobriu dois elementos (polônio e rádio). Em suma, seu QI está estimado entre 180 a 200. Em síntese, Marie Curie foi a única mulher, até os dias de hoje, a receber o prêmio Nobel duas vezes. Um em Física, ao comprovar a existência da radioatividade natural. Do mesmo modo, em 1903, em Química, com a descoberta de dois elementos químicos, em 1910.

6. Nikola Tesla (1856 - 1943)

Conhecido como um inventor e futurista, Tesla desenvolveu vários trabalhos. Entre eles, a eletricidade de corrente alternada, bobina de Tesla e transmissão sem fio de energia. Sendo que, já previa diversas tecnologias como telefones celulares e drones. Além de deixar várias contribuições para a desenvolvimento de tecnologias como a transmissão via rádio, robótica, controle remoto, radar, física teórica e nuclear e da ciência computacional. Ao todo, Tesla registrou cerca de 40 patentes, nos Estados Unidos, e mais 700 no mundo todo. Seu QI estimado foi estimado em 180 a 200.

7. Galileu Galilei (1564 - 1642)

Considerado um dos cientistas mais conceituados de todos os tempos e conhecido como o pai da ciência moderna, Galileu trouxe contribuições significativas em uma diversidade de áreas como astronomia, física, matemática e filosofia. Por defender o heliocentrismo (modelo que coloca o sol como o centro do universo), foi visto como herege pela Inquisição Romana, bem como, perseguido pela Igreja Católica, que considerava suas teorias controversas e polêmicas. Em síntese, entre as suas invenções, podemos citar telescópio aprimorado, termômetro de água e um instrumento para medir pulsação das pessoas. Em suma, representando um dos QIs mais altos da história. Ademais, estima-se que o seu cálculo ficou entre 180 e 200.

Próxima Matéria
Rafaella Aires
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+