• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 quadrinhos da DC que dariam ótimas animações

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/08/19 às 16h35

Apesar de sapatear aqui e ali, de forma geral, a DC Comics consegue ser uma empresa bem completa. Isso significa que ela satisfaz seus fãs em várias áreas de atuação. Filmes e séries - tanto live action quanto animações, jogos eletrônicos e, claro, histórias em quadrinhos. Sua parceria com a Warner Bros. é antiga o suficiente para termos erros e acertos espalhados pelos anos. Embora os planos do universo estendido no cinema não tenham saído como planejado, o cenário tem se ajeitado aos poucos.

Enquanto isso, os fãs sempre podem se apegar aos longas animados. Nessa área, o estúdio possui muito sucesso, com filmes que são verdadeiras pérolas do gênero. Mesmo assim, a DC ainda tem vários títulos de quadrinhos que (ainda) não foram adaptados. Penso nisso, selecionamos algumas obras que dariam ótimas animações. Se bem-feitas, claro! Confira.

1 - Reino do Amanhã

Reino do Amanhã é uma das obras primas da nona arte. Todo admirador e leitor de quadrinhos precisa conferir a história ao menos uma vez. Mesmo que não goste no final. O peso do título é grande, portanto, o desejo de vê-la adaptada vem acompanhado do receio da Warner Bros. Animation não acertar a mão. Como fizeram com Piada Mortal, por exemplo. Mesmo assim, não poderíamos fazer uma lista do tipo sem colocá-la no meio.

Criada por Mark Waid e Alex Ross, a história traz os antigos heróis aposentados. No lugar, uma nova geração age de forma imprudente na sociedade, ao usarem de força letal contra seus inimigos. Algo que coloca constantemente os civis em perigo. O cenário atual do mundo é catastrófico. Desde a morte de Lois e da explosão do Planeta Diário por Coringa, Clark Kent não se importa mais com o mundo. Incrivelmente poderoso pelos anos exposto à radiação solar amarela, ele passe seus dias cuidando da fazenda da família.

Diana continua sua carreira política na ONU e Bruce Wayne já está um homem mais velho, que sente o corpo marcando as consequências de suas ações ao longo dos anos. O mundo não é mais o mesmo e nem os heróis. Depois de uma gigantesca explosão causada por Átomo, as coisas apenas pioram.

2 - Senhor Milagre

Com a chegada dos Novos Deuses no cinema, adaptar a minissérie do Senhor Milagre seria uma boa forma de apresentar o personagem ao público geral. Escrita por Tom King, a história acompanha Scott Free, o segundo nome a assumir o manto do herói. Originalmente, ele cresceu nas masmorras de Apokolips, sob a guarda rígida da Vovó Bondade. Quando conseguiu fugir para a Terra, encontrou um lar junto a Thaddeus Brown, o primeiro Senhor Milagre. Artista de circo, ele acolhe Scott até sua morte, momento no qual o protegido assume o manto do mestre.

3 - LJA: Nova Ordem Mundial

Em meados dos anos 1990, as vendas dos quadrinhos da Liga da Justiça não eram animadoras. As coisas mudaram quando Grant Morrison assumiu o título em 1997. Ele reuniu os Sete Originais novamente e escreveu seis arcos que, além de reviver a glória da equipe, se tornaram clássicos. Na história, os Marcianos Brancos chegam à Terra disfarçados com boas intenções. No entanto, a Liga logo descobre as verdadeiras intenções dos alienígenas e arma um contra plano para detê-los.

4 - Lanterna Verde: Renascimento

Hal Jordan é um dos Lanternas mais populares da editora, mas também foi um dos que mais fez coisas erradas. Nessa história, acompanhamos como, aos poucos, ele encontra o caminho de volta para renascer como um Lanterna Verde. O cenário abordado nos quadrinhos está ligado às ações do herói, quando se deixou corromper pelo poder e perdeu o controle sobre si. Ele realizou uma chacina na Tropa e destruiu a Bateria Central. Uma história de crimes, castigos e redescoberta.

5 - Flash: Nascido para Correr

Após seu sacrifício em Crise nas Infinitas Terras, Barry Allen ficou muitos anos sem aparecer nos quadrinhos. Wally West, seu sobrinho, foi quem assumiu o lugar. A história acompanha a decisão de Wally em deixar a identidade de Kid Flash e assumir de vez o manto do tio. No processo, ele recorda o tempo que passou com Barry quando criança. Todo o aprendizado absorvido e a experiência em se tornar um herói.

6 - Crise de Identidade

Apesar de dividir opiniões, a obra tende a ser considerada uma das melhores da editora, além de ter sido uma das mais vendidas. A história tem carga emocional maior do que de costume. A identidade secreta do Homem Elástico não é tão secreta assim. Na história, sua esposa é brutalmente assassinada em casa. A tragédia atinge toda a sociedade heroica, que se movimenta para descobrir o responsável pelo crime. As investigações desencadeiam uma série de atritos entre os heróis, os quais abalam toda a comunidade.

7 - Crise Final

Todas as vezes que Darkseid está envolvido, podemos esperar uma história bruta. Crise Final é um bom exemplo. A história é audaciosa e mexe com vários meta-humanos que são reunidos a fim de combater o Novo Deus. No fim, o mal é contido, mas não sem deixar marcas. A vitória veio acompanhada às custas da vida de Bruce Wayne. O Cavaleiro das Trevas é morto por Darkseid em batalha.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+