7 quadrinhos de horror que merecem uma série de TV

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      03/01/19 às 14h47
foto de destaque

Não é apenas de super-heróis que vive uma boa série... ou mesmo os quadrinhos. Apesar de representarem indiscutivelmente uma das maiores fontes rentáveis de inspiração para Hollywood atualmente, tais histórias não são as únicas a merecerem atenção. Muitos títulos de horror possuem potencial e qualidade o suficiente para alavancarem uma série de TV de sucesso.

Com isso em mente, separamos 7 quadrinhos de terror que merecem uma adaptação para a TV. Tais obras se tratam de histórias mais sombrias e adultas em relação às quais estamos acostumados a tratar aqui. Como se trata de um gênero um pouco mais assustador, é melhor conferir cada um deles com as luzes acesas! Confira:

7- Sala Imaculada

Sala Imaculada é uma série de quadrinhos de autoria de Gail Simone, uma das mentes responsáveis por inspirar a criação do Deadpool. A trama trata sobre psicologia e teorias da conspiração. Nela, Chloe é uma jornalista que, após o suicídio de seu marido, tenta cometer o mesmo ato. Depois de uma experiência bizarra de quase morte, ela começa a enxergar e conviver com criaturas não visíveis para os mortais. Preocupada com isso, ela procura uma guru da autoajuda que seu falecido esposo costumava acompanhar para investigá-la. Assim, ela acaba conhecendo o tratamento de choque da doutora Astrid. A partir daí, a história toma um rumo completamente inesperado e violento.

6- Vampiro Americano

Aqui temos uma história que irá mudar para sempre sua concepção sobre vampiros. Ilustrada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, a HQ conta até mesmo com parte do roteiro escrito por Stephen King. Na trama, o brilhante autor Scott Snyder conta a história de Skinner Sweet, o primeiro vampiro americano, que trouxe uma evolução inimaginável para a raça, sendo basicamente invencível. Os quadrinhos seguem suas aventuras sangrentas e macabras, enquanto explora temas como desenvolvimento e guerra.

5- Lock & Key

Joe Hill seguiu os passos de seu pai, Stephen King, e também publicou histórias que exploram o gênero das casas assombradasLocke & Key conta a história de Keyhouse, uma mansão assustadora onde a família Locke procura se refugiar após o brutal assassinato do patriarca. Nela, os três irmãos descobrem chaves mágicas que oferecem poderes e habilidades para quem as utiliza. Porém, o que eles não esperam é que entidades demoníacas também possuem interesse em tais chaves, fazendo de tudo para colocar fim na breve alegria dos novos moradores.

4- Redneck

Essa não é uma série para pessoas de estômago fraco. Redneck conta a vida de uma família do interior do Texas que vive isolada em meio a sangue de vaca e cerveja. O motivo para se refugiarem tão longe é simplesmente para conter seu instinto assassino. Afinal, estamos falando de uma família de vampiros. A trama gira em torno dos acontecimentos violentos que os personagens devem enfrentar, buscando superar o terror e o medo que os humanos sentem por eles.

3- Harrow County

Essa série pode lembrar bastante O Mundo Sombrio de Sabrina, porém, muito mais violenta e macabra. A história fala sobre Emmy, uma jovem que mora ao redor de um bosque com criaturas estranhas e palco de várias mortes. Em seu décimo oitavo aniversário, a moça descobre que possui uma forte ligação com todos esses mistérios e que seu papel na cidade é bem maior do que poderia imaginar. Considerada por muitos como a melhor série de 2015, Harrow County consegue ser perturbadora e brilhante ao mesmo tempo.

2- Pretty Deadly

Kelly Sue DeConnick, responsável por um dos arcos de maior sucesso da Capitã Marvel, apresenta esse incrível quadrinho. O título reúne os personagens de Sadman com a brutalidade do Velho Oeste. A trama acompanha a filha da Morte em sua vida vida estranha e filosófica. A qualidade da obra é tamanha que chegou a ser indicada ao prêmio Eisner logo em seu primeiro volume.

1- Vampironica

Você certamente já ouvir falar de Riverdale, série adolescente que está fazendo um enorme sucesso. Antes de virar um programa de TV, os personagens faziam parte dos quadrinhos da Archie Comics. Responsável tanto por Riverdale, quanto por Sabrina, a série da Netflix. Nos quadrinhos, os personagens existem em diversas realidades. Em uma delas, Veronica, uma das protagonistas da série, acaba sendo atacada por um vampiro secular, se tornando uma besta sanguinária. Mesmo que a moça já esteja presente na série em atual produção, seria uma ótima aposta mostrar um lado mais macabro dos personagens. Ainda que possua uma pegada mais teen, os quadrinhos possuem diversos momentos chocantes e violentos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Luara Vargas
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+