icone menu


7 raças de animais que surgiram graças aos experimentos científicos e mudanças genéticas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      20/07/20 às 13h04
capa do post 7 raças de animais que surgiram graças aos experimentos científicos e mudanças genéticas

O nosso planeta é extremamente grande e, é claro, diverso. Contamos com uma diversidade humana, onde cada uma das mais de 7 bilhões de pessoas são diferentes, de alguma forma. Cada um de nós tem uma cultura, um pensamento, uma ideologia e uma aparência. Assim também é com as plantas, visto que existem milhões e milhões de espécies que enriquecem a nossa flora. Impossível falar sobre diversidade no mundo sem citar os animais, que estão por toda parte e existem milhões de espécies. Alguns, que são híbridos, são criados pela Mãe Natureza. No entanto, há raças que foram criadas graças a projetos científicos.

Vale lembrar que o resultado de experimentos genéticos e cruzamentos controlados costuma ser imprevisível. Um exemplo que podemos citar é o das abelhas aficanizadas que existem aqui no Brasil. Elas são resultantes do cruzamento de raças europeias e africanas. E foi pensando um pouco sobre esse assunto que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou por algumas raças de animais que surgiram graças aos experimentos científicos e mudanças genéticas. Confira conosco e surpreenda-se.

Raças de animais que surgiram graças a experimentos científicos

1 - Híbrido de Husky Siberiano e Lobo

Um fotógrafo, ao ver esse animal, ficou encantado com seus olhos. Acredita-se que o cão-lobo não conviva muito com pessoas, visto que seus instintos lupinos são fortes. Os cientistas, no entanto, não deixaram de fazer experimentos para desenvolver um híbrido perfeito. O cão-logo de Saarloos, originário nos Países Baixos, ou o cão-lobo de Kinming, criado na China, são trabalhos científicos.

2 - Urso grolar, pizzly ou nanulak

Esses nomes foram dados ao híbrido de urso pardo e urso polar. Os primeiros filhotes nasceram no século XIX, no zoológico da cidade alemã Halle. Na natureza, só foram detectados três casos de tal hibridização. Isso porque os habitats dessas espécies são muito diferentes. Segundo cientistas, o aquecimento global e derretimento das geleiras podem fazer com que os ursos polares se afastem cada vez mais da costa marítima. Desta forma, temos todas as chances de ver a população de grolares crescendo com o passar do tempo.

3 - Raposa bakuriana da Geórgia

Essa espécie de raposa branca surgiu após um longo experimento iniciado por cientistas georgianos em 1959. Eles queriam saber se teria como domesticar raposas prateadas para cruzar com outras espécimes. Eles conseguiram "melhorar" o caráter do animal, mas isso custou uma característica importante: a qualidade de sua pelagem ficou muito ruim.

4 - Zebroide

Esses são híbridos de zebra e cavalo, burro ou pônei. A raça foi criada para uso prático. Sua força e resistência servem para transporte de mercadorias. Além disso, os animais são resistentes a picadas de moscas tsé-tsé. Além de tudo, são mais fáceis de treinar do que as zebras.

5 - Liligre

Esse híbrido foi o resultado do cruzamento de um leão e uma tigre. O primeiro filhote foi registrado em 2012, no zoológico de Novosibirsk, na Rússia. Nasceu assim a fêmea chamada Kiara, filha de Samson e Zita. Nasceram, posteriormente, outros filhotes assim.

6 - Chausie

Chausie é o resultado do cruzamento do gato abissínio com o gato-da-selva. A intenção era criar uma criatura parecida com um animal selvagem, tanto na aparência, quanto na saúde, mas com o caráter de animal de estimação. Esses seres são dispostos a conviver com pessoas, mas continuam recusando carinho.

7 - Peixe-papagaio

Esse peixe possui uma mistura de genes de várias espécies de acará boca-de-fogo. Ele foi criado em laboratório. Esse animal é uma boa escolha para quem nunca teve peixes em casa, pois é muito amigável e completamente pacífico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club     Ciecia TV  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+