• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 raças de cães mais leais aos donos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      09/01/20 às 10h48

Você, provavelmente, tem um ou mais amigos, aliás, quem não tem? É meio complicado viver sem ter uma figura assim na nossa vida. Amigos são capazes de nos tirar sorrisos quando tudo está ruim, nos ouvem e ficam do nosso lado, mesmo quando estamos errados, mesmo eles dizendo que estamos errados. Podemos confiar um segredo a eles ou simplesmente conversar sobre mil e um assuntos diferentes por dia. Acredite, tudo isso que podemos fazer com um amigo humano, podemos com nossos cães. Esses animaizinhos de quatro patas são definidos como melhor amigo do homem há muitos anos.

Eles nos ouvem e nos amam como ninguém, estão sempre dispostos a nos dar carinho e amor, e o mais importante, estão do nosso lado a todo momento, até mesmo quando o mundo inteiro parece ter desaparecido. Possuímos uma conexão especiais com nosso cão. É por isso que eles são tão leais. Um experimento, realizado pela ScienceDirect, sobre o comportamento canino descobriu algo incrível. Uma parte do cérebro, associada ao prazer e às emoções, se iluminava quando os cães sentiam o cheiro do dono. Listamos assim as raças de cães mais leais aos donos. Confira conosco e surpreenda-se.

Raças de cães mais leais

1 - Akita

Assim como descritos pelo AKC, os Akitas são extremamente leais e totalmente devotos às suas famílias. Essa é uma raça de cães japoneses e, ao lado de um desses, você pode esperar carinho, respeito e entretenimento de sobra. Não é surpresa que o cão mais famoso e fiel do mundo é Hachiko, ou seja, um Akita.

2 - Golden Retriever

Os Goldens estão entre as raças de cães mais populares do mundo. São ainda a mais popular, reconhecida pelo American Kennel Club. E por boas razões, é claro. Eles são extremamente amigáveis, inteligentes, doces e bravamente leais a seus donos.

3 - Pastor Alemão

Os pastores alemães também são conhecidos por amar muito seus donos. Eles são alguns dos mais inteligentes e corajosos do mundo. Além disso, estão entre as raças de cães mais leais que existem. É por esse motivo que militares do mundo inteiro confiam cegamente neles, quando precisam realizar trabalhos importantes.

4 - Beagle

De acordo com o AKC, os beagles não são apenas confiáveis, mas também muito amigáveis, curiosos, alegres e descontraídos. Esses cães raramente são agressivos ou agem com violência. Isso não faz parte da natureza deles. No entanto, eles possuem uma voz alta e são conhecidos por uivar bastante.

5 - Collie

Os collies também são bastante famosos, principalmente por causa da lendária Lassie. Esses cães são descritos como dedicados, graciosos e orgulhosos. Quando se trata de lealdade, inteligência e caráter, são destaques.

6 - Boxer

Esses são grandes, patetas e um pacote único de alegria sem tamanho. Os boxer são extremamente amigáveis, ótimos com crianças, muito divertidos e dedicados. Além disso, são muito pacientes e atentos. Essa mistura de tudo isso faz deles os cães perfeitos para ficar com crianças, pois além de tudo, são leais.

7 - São Bernardo

São Bernardo é uma outra raça muito popular e ótima para quem tem filhos ou outros animais em casa. Eles são divertidos, charmosos e bastante leais. Além disso, são muito responsáveis, e é por esse motivo, que são usados como cães de resgate com frequência.

E aí, você tem um cachorro de alguma das raças acima? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+