• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 raças de cães que infelizmente não existem mais

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      13/09/19 às 14h55

Assim como sempre aparecem novas raças de cães por aí, elas também desaparecem com a mesma facilidade. Ás vezes, elas apenas dão lugar a uma nova raça. Mas o fato é que existem várias raças de cães pelo mundo, e muitas foram transformadas. Já outras, simplesmente, foram extintas.

Isso acontece por diversos fatores, entre eles a diminuição da espécie, o acasalamento, ou a simplesmente transformação em novas raças. Na maioria dos casos, essa transformação acontece para que os cães se adequem a moda ou as funções do dia a dia. Existem também aqueles que são extintos pelos seus predadores ou são negligenciados pelos seus criadores, e simplesmente deixam de existir.

Não há um consenso sobre o número total de raças de cachorro espalhadas pelo mundo. Mas existe um registro de 339 raças internacionalmente aceitas. Dentro dessa lista, não estão incluídas as várias raças que deixaram de existir. Confira a seguir, 7 raças de cães que, infelizmente, não existem mais. Seja por terem dado origem a uma nova raça ou porque simplesmente as pessoas perderam o interesse em mantê-las.

1 - Alpine Mastiff

O Alpine Mastiff pode até não existir mais, porém, junto com outros cães, ele deu origem ao popular São Bernardo. Esse, com certeza, você conhece. Essa raça de cachorro foi uma das primeiras alcançar o título de cachorro gigante. Para se ter uma ideia, alguns cachorros dessa espécie chegavam a pesar até mais do que 150 kg. Mas hoje, apenas os seus descendentes possuem essa característica.

2 - Braque du Puy

O Braque du Puy foi uma raça criada na França, para ser um cão de caça. Criado através do cruzamento entre Galgos e outros Braques, o Braque du Puy era um cachorro muito ágil e esperto. Hoje, a raça foi extinta em sua forma original, mas deu origem a outras raças, que mesmo raras, ainda podem ser encontradas em alguns poucos países do mundo.

3 - English Water Spaniel

O English Water Spaniel foi muito usado no passado,para caçar aves aquáticas. O cachorro era capaz de mergulhar como um pato. E mesmo sendo um ótimo caçador, a raça foi extinta, ainda na década de 1930. No entanto, ele deixou o seu legado em outras raças de cães. O English Water Spaniel influenciou geneticamente raças como o Curly coated retriever, o Field Spaniel e o American Water Spaniel, sua versão americana.

4 - Velho Buldogue Inglês

O antigo Buldogue Inglês foi uma raça de cachorro muito popular na Europa, até metade do século XIX. Eles eram usados em lutas entre cachorros e touros. Quando esse tipo de luta foi proibida, eles começaram a ser usados em rinhas de cães. Devido a sua fama de violento, vários países restringiram a circulação desses cachorros, o que acabou resultando na sua extinção. No entanto, o Velho Buldogue Inglês é uma das raças que mais originou outras. Hoje, várias raças de cães conhecidas, como o Boxer, Buldogue Inglês, Buldogue Francês, American Pit Bull Terrier e outras, foram influenciadas pelo cachorro extinto.

5 - Paisley Terrier

O Paisley Terrier é originário da Grã-Bretanha e foi criado exclusivamente para ser um cão de companhia. Hoje, ele foi extinto, mas ainda é possível ver o seu legado em uma raça muito popular, o Yorkshire Terrier.

6 - Rastreador Russo

O Rastreador Russo foi extinto no final de 1800. De origem russa asiática, esse cachorro era muito usado para caçar e proteger os rebanhos de ovelhas. Devido ao seu tamanho e esperteza, era ele quem afugentava os lobos outros predadores do rebanho. Hoje, algumas raças que originaram o Golden Retriever também estão ligadas ao Rastreador Russo.

7 - Buldogue Toy

O Buldogue Toy viveu na Inglaterra, durante todo o século 18, e meados do século 19. Ele foi criado em meio a uma tentativa de desenvolver toda uma geração de buldogues em miniatura. Porém, não chegou a ser uma raça desenvolvida, devido aos cachorros dessa raça não serem totalmente saudáveis ou férteis.

E você, já conhecia alguma dessas raças extintas? Conhece alguma outra que não apareceu aqui? Conta para a gente nos comentários e já aproveita para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+