icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 raças de gatos gigantes que você não vai acreditar que existem

POR Leticia Rocha EM Mundo Animal 11/10/18 às 16h01

capa do post 7 raças de gatos gigantes que você não vai acreditar que existem

Os gatos são um dos animais domésticos favoritos das pessoas. Geralmente, eles são de médio porte, mas existem também raças de gatos gigantes, peludos e muito charmosos.

A maioria dos gatos são conhecidos pela independência, agilidade e autossuficiência. Por conta dessas características, eles são extremamente fáceis de cuidar, já que não são tão carentes quanto os cães.

Conheça agora as 7 raças de gatos gigantes.

1 - Gato Savana

Parece mais um filhote de onça, não é mesmo? Mas esse não apenas é o maior gato do mundo, como também é uma das raças mais caras. Ele é um animal híbrido, resultado do cruzamento de um gato doméstico com um serval e pode pesar até 10 quilos.

2 - Gato norueguês da floresta

Este é um gato selvagem, natural da Noruega. Apesar de gigantescos, eles são dóceis e amáveis. Podem pesar até 7 quilos e são exímios caçadores, por isso precisam de espaço para ter uma vida ativa.

3 - Maine Coon

Esta é uma das maiores raças de gatos americanos, eles pesam entre 6 e 8 quilos e podem chegar até um metro de comprimento. Ao contrário dos outros gatos, estes adoram nadar.

4 - Gato siberiano

Esta é uma raça de gatos russos. Eles são de médio e grande porte, podendo chegar até a 7 quilos. No entanto, suas características são muito similares aos dos cachorros. Não, não estamos falando de aparência ou latidos. Eles são tão carentes quando os cães e demonstram carinho por seus donos. Diferente, né?

5 - Gato Van

Esta é uma raça doméstica comum da Turquia, uma das mais antigas que existe. São extremamente amáveis e amigáveis, inclusive com cães. Então, se você pensa em ter outros animais domésticos, essa é uma boa alternativa.

6 - Gato Ragdoll

Esta foi uma raça desenvolvida nos EUA, para ser extremamente amigável. É uma das raças americanas favoritas do país. Apesar de extremamente fofos, essas gracinhas pesam mais de 10 quilos e são muito dóceis.

7 - Gato Bobtail Longhair

Este é um gato americano dócil e carinhoso de origem americana. O grande peludo, pode chegar a pesar 9 quilos e tem estrutura de médio/grande porte.

Bônus: O maior gato do mundo

Omar é um gato da raça já citada acima, Maine Coon. Ele tem 1,20 metros de comprimento e 14 pesa quilos.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest