icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 raças tão poderosas quanto os Saiyajins no universo Dragon Ball

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 19/06/18 às 16h11

capa do post 7 raças tão poderosas quanto os Saiyajins no universo Dragon Ball

Os Saiyajins são uma raça lendária e extremamente poderosa dentro do universo de Dragon Ball. Esses seres foram quase exterminados por Freeza - que, mesmo após fazer um verdadeiro genocídio, não parou de caçar os últimos sobreviventes da raça. Goku e Vegeta hoje são os maiores representantes dos Saiyajins puros, por assim dizer. Como protagonista da história, Goku tende a ser mais forte. Mesmo assim, os dois possuem poderes e habilidades bem semelhantes.

Nas histórias, sejam híbridos ou puros, os Saiyajins costumam se envolver nas piores confusões do universo. Vindos de uma sociedade guerreira, ao adotarem a Terra como novo lar, eles lutam para mantê-la em segurança contra oponentes cada vez mais fortes. Por isso, eles são reconhecidos como uma das raças mais poderosas que existem, embora não seja a única a chegar neste nível impressionante de poder. Com um universo grande desse jeito (fora os outros), confira outras espécies tão fortes quanto os Saiyajins:

1 - Namekuseijins

Piccolo é o maior representante da raça, tendo tido uma boa evolução desde sua introdução na história. Os Namekusejins têm uma fisionomia bem característica, com pele verde, algumas partes cor de rosa ou amarelas e anteninhas que lembram lesmas. Eles possuem forma humanoide, e podem diferenciar na altura e até na quantidade de dedos das mãos. No mangá, por exemplo, eles têm apenas quatro. Os Namekusejins possuem audição mais desenvolvida e suas antenas auxiliam na percepção de movimento ao redor. Embora possam comer tranquilamente, a raça precisa apenas de água para manter sua sobrevivência. Isso significa que Piccolo acompanha seus amigos Sayiajins na comilança mais por uma questão social e de hábito. Apesar de Akira Toriyama já ter falado que a raça é hermafrodita, na série eles são mostrados como seres assexuados, ou seja, não precisam de acasalamento para se reproduzir.

2 - Androides

Boa parte dos Androides veio com a ciência maluca do Dr. Gero. Por causa de sua fisiologia inorgânica, eles possuem durabilidade que beiram a eternidade, mas tudo depende da vida escolhida. Com energia ilimitada, cada versão possui poderes singulares, sendo alguns deles até mais fortes que outros. Por exemplo, o Nº 16 era mais fraco que a Nº 18. Existem três tipos de Androides: os ciborgues feitos com a fusão de humanos e máquina; os totalmente mecânicos e os Bio-Androides, também utilizando bases humanas.

3 - Majin

Majin Boo é o primeiro a vir em mente quando falamos sobre a raça Majin - até porque ele causou grandes estragos no planeta Terra e fortes traumas para os heróis. Eles costumam ser apresentados em duas versões extremas, uma bem magra e outra muito gorda. Apesar disso, a gordura é resultado da paixão por comida, já que, quando comprometidos com o treinamento, eles desenvolvem músculos. Embora sua forma e cor rosada sejam aspectos muito marcantes, os Majin podem assumir diferentes tonalidades e aparência. Eles são capazes de se regenerar e absorver vários tipos de ataques.

4 - Raça do Freeza

Sem dúvidas essa é uma das raças mais misteriosas do universo de Dragon Ball. O planeta natal da espécie é desconhecido por todos - em compensação, eles são dotados de grande poder. Uma característica da raça é o quanto eles são violentos e cruéis. Na primeira vez em que apareceu, Freeza por pouco não matou Goku e o Saiyajin precisou superar seus limites para vencê-lo. Eles também são capazes de alterar sua forma e quanto mais poder adquirem com o tempo, mais versões acrescentam à lista.

5 - Mestiços de Saiyajins e humanos

A procriação entre Saiyajins e humanos resultou em uma raça híbrida e tão poderosa quanto a original. Trunks e Goten são ótimos exemplos de tamanho poder. Mesmo Gohan, em especial quando criança, mostrou toda a força derivada da raça do pai. Eles são capazes de alcançar os mesmos níveis de habilidades que um Saiyajin puro, porém tendem a chegar lá muito mais rápido. O aprendizado e desenvolvimento de técnicas também são mais acelerados, o que facilita nos combates.

6 - Shin-jin

Podemos dizer que os Shin-jin sejam uma raça mais rara, devido a pequena população com cerca de 80 habitantes em seu planeta natal, o Kaishin. Basicamente, eles são a raça que antecede o posto de Kaioh e Kaioshin. Nascidos da árvore Kaiju por meio de frutas mágicas, eles podem viver durante milhões de anos. Suas habilidades são únicas e podem ir além da compreensão de outros seres - e não há limites para suas aparências. Talvez o único padrão seja o tom de seus cabelos e barbas - todos brancos como nuvem.

7 - Anjos

Todos eles possuem uma auréola azul em volta do pescoço, com exceção de Daishinkan, que tem a sua localizada atrás da cabeça. Eles também costumam ter um cajado mágico que os auxiliam em suas atribuições. Os Anjos, com letra maiúscula, são uma raça com hierarquia, passado e capazes de se locomover através dos universos. Cada um deles desenvolve poderes especiais. No caso de Whis, ele é capaz de se comunicar em qualquer língua já encontrada. Além de ter reflexos e locomoção extremamente rápidos, como todos os outros. A força dos Anjos é tamanha que eles são, normalmente, os mestres dos Deuses da Destruição. Fora isso, não sabemos muito sobre suas motivações ou interesses - algo que ainda pode render muita história pela frente. Estamos de olho em você, Daishinkan!

Concorda com a lista? Comente com a gente quais raças você acha tão poderosas quanto a Saiyajin.


Próxima Matéria
Via   CBR     FW     AW     MW     SW     NW  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest