• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões científicas para todos nós acreditarmos em fantasmas

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      06/11/19 às 11h40

Você acredita em fantasmas? Claro, né? Em suma, quem nunca vivenciou um momento paranormal? Um daqueles sem explicação? Bom, caso você não tenha vivido algo assim, provavelmente, depois dessa matéria… Brincadeiras à parte, cerca de 45% dos americanos acreditam em fantasmas. Nesse ínterim, 18% das pessoas admitiram que já tiveram contato com seres espirituais.

Mas, afinal, quais são os sinais que provam que fantasmas existem? Acredite ou não, existem explicações científicas, que justificam aquela sensação de formigamento, que você sente na parte de trás do pescoço, quando está sozinho. Portanto, confira agora, algumas explicações plausíveis, que provam que fantasmas existem. E pior, que mostram que eles estão entre nós.

1. Som de baixa frequência

Nós não escutamos sons em baixa frequência, menores de 20 Hz. Em síntese, os seres humanos, geralmente, podem sentir os sons que estão nas frequências entre 20 e 20.000 ciclos por segundo, ou hertz (Hz). Por isso, sons de baixa frequência tendem a ser inaudíveis ou quase inaudíveis. Além disso, as pessoas nem sempre sabem quando estão expostas a eles. É aí que mora o perigo. De acordo com um estudo, realizado em 2003, 22% dos frequentadores de shows, expostos a sons de 17 Hertz, confidenciaram sentir-se desconfortáveis ??e até mesmo tristes. Além disso, esses 22% disseram sentir calafrios ou "sentimentos de repulsa e medo".

2. Presença de mofo

Em suma, acredita-se que a exposição ao mofo causa sintomas como delírio, demência ou medos irracionais. Por esse motivo, não é uma coincidência que as casas, que suspeitamos serem assombradas, também tendem a estar em mau estado de conservação e, possivelmente, cheias de mofo tóxico. Até o momento, especialistas trabalham para estabelecer um vínculo, entre a presença de mofo e relatos de avistamentos de fantasmas. Em contrapartida, as evidências são anedóticas.

3. Monóxido de carbono

De acordo com especialistas, respirar muito monóxido de carbono pode causar os mesmos sintomas quando estamos expostos ao mofo. Analogamente, um vazamento de gás pode causar alucinações auditivas, uma sensação de pressão no peito e um "inexplicável sentimento de pavor". Em 1920, por exemplo, uma família, após se mudar para uma nova residência, começou a ouvir passos e sentir presenças de seres espirituais. Descobriu-se, um tempo depois, que todas as experiências, que a família viveu, foram provocadas por um vazamento de gás.

4. O poder da experiência alheia

Estudos sugerem que muitos daqueles que acreditam em fantasmas é porque alguém próximo viveu experiências paranormais. Embora muitos tentam se convencer que esses seres espirituais não existem, quando alguém, que conhecemos, relata ter tido contato com fantasmas, nossa perspectiva muda totalmente.

5. Ventos frios

Deixar as janelas abertas é uma ótima saída para deixar a casa mais fresquinha, não é verdade? Mas e quando as janelas de um determinado ambiente estão fechadas e, mesmo assim, você sente aquele ar frio tomando conta do lugar? E quando não há nenhuma possibilidade de um vento, uma brisa, entrar em casa, e mesmo assim, você escuta a porta de um cômodo bater? Pois é, atenção.

6. Gostamos de ter medo

Em suma, nosso cérebro libera dopamina, uma substância química que associa o prazer ao medo. Analogamente, a quantidade de dopamina determina se você é uma pessoa, que gosta de ficar com medo ou não. Por isso, aqueles que dizem acreditar em fantasmas, inconscientemente, acabam sentindo medo, mas não percebem porque a dopamina acaba produzindo uma sensação de euforia.

7. Animal de estimação

Às vezes, os animais são os primeiros a sentir esses espíritos. Se seu animal observa, sem piscar, um canto vazio ou se seu cão late no ar, pode ser o sinal mais claro da presença de fantasmas. Especialistas afirmam que os animais são muito mais sensíveis do que humanos. Ou seja, isso faz com que eles vejam fantasmas e espíritos mais facilmente.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+