icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 razões para conhecer Foz do Iguaçu ainda esse ano

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      06/11/18 às 15h04
capa do post 7 razões para conhecer Foz do Iguaçu ainda esse ano

Ei, você aí, já escolheu um lugar para conhecer nessas férias? Se sua resposta for não, temos uma dica para você. Já ouviu falar da cidade de Foz do Iguaçu? Localizada no estado do Paraná e conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, o lugar está repleto de coisas legais como reservas e belas atrações naturais, perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza e, de quebra, ainda fazer umas comprinhas.

Pensando que muitos dos nossos leitores ouviram falar muito de Foz do Iguaçu mas não têm a mínima ideia do que tem para fazer por lá, resolvemos fazer essa matéria com algumas razões para vocês conhecerem essa cidade, quem sabe nessas férias. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com as 7 razões para conhecer Foz do Iguaçu ainda esse ano:

1 - Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras foi inaugurado em 1903 e é um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade. O mais legal é que esse ponto é o encontro de três países: Argentina, Paraguai e Brasil. Cada país tem a sua estrutura que marca o ponto de fronteira entre eles, sendo uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este e a terceira em Puerto Iguaz. E por que não conhecer dois países indo a um só lugar? O local permite tirar fotos ao lado das três bandeiras e comprar alguns presentes para os amigos.

2 - Vale dos Dinossauros

Você gostaria de embarcar numa grande aventura voltando na Era Mesozoica e ver de perto como eram os animais que habitavam a Terra há milhões de anos? Talvez o Vale dos Dinossauros, em Foz do Iguaçu, possa ser um bom lugar para visitar. O local tem dinossauros animatrônicos que se movem e fazem sons ao longo de uma trilha ao ar livre. É como estar dentro de um Jurassic Park, acreditem...

3 - Parque das Aves

O Parque das Aves é um parque criado em 1994 e que conta atualmente com dezessete hectares de mata nativa. Com mais de mil animais entre 131 espécies diferentes, o Parque das Aves tem opções de trilhas que te levam aos viveiros. Alguns são apenas para observar, enquanto outros permitem um contato maior e mais direto com as aves. O legal é que o Parque das Aves fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu, o que permite visitar os dois facilmente.

4 - Parque Nacional do Iguaçu

A mais ou menos 17 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, fica este parque que é muito famoso por suas belezas naturais. O local abrange 14 municípios e foi declarado Patrimônio da Humanidade, em 1986. Possuindo 250 mil hectares de floresta, o parque protege toda a bacia do Rio Floriano e tem uma rica fauna e flora. O parque também é lar de mais de 500 espécies, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e mais de dois mil tipos de plantas. Para quem gosta de estar em contato direto com a natureza, o Parque Nacional do Iguaçu é um excelente lugar para se visitar.

5 - Compras

E por que não fazer uma visitinha à Argentina ou mesmo ao Paraguai para fazer compras? Se você quiser ir do lado paraguaio, basta atravessar a famosa Ponte da Amizade e ir até Ciudad Del Este. Já do lado argentino podemos encontrar o famoso Duty Free Shopping. Para as pessoas que procuram produtos importados e com o preço bom (livre de impostos), qualquer um dos lugares pode ser um verdadeiro paraíso.

6 - Usina de Itaipu

Você sabia que a Usina de Itaipu é responsável por 17% da energia usada no Brasil? Fazer um passeio pela Hidrelétrica Itaipu Binacional pode ser divertido. São oito quilômetros de extensão e 196 metros de altura da barragem até as turbinas. Além disso, na usina é possível encontrar o Ecomuseu, o planetário e um circuito biológico.

7 - As Cataratas

As Cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu e são consideradas uma das 7 novas maravilhas da natureza. Esse título é comprovado pelos milhares de turistas que ficam encantados com a natureza e beleza do lugar. São cerca de 275 saltos que juntos formam um cenário deslumbrante. Vocês têm a opção de fazer uma trilha pelas cataratas.

E você, ficou com vontade de conhecer Foz do Iguaçu nessas férias? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest