• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões para não se casar segundo a ciência

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      31/10/16 às 17h16

Chega uma época na vida das pessoas que a sociedade influencia, e muito, na decisão de se casar. Claro que existem aquelas pessoas que tem plena convicção de que jamais se casariam, e quando falamos em casar, não necessariamente precisa ser de papel passado e na igreja, isso vai de acordo com a crença de cada um.

No ocidente, temos o conhecido "morar junto", "juntas as escovas de dentes", e por aí vai. Que é "simplesmente" decidir morar com a pessoa que você ama, sem que sejam necessárias maiores provas sociais, como as que citamos. Se você está passando por essa fase, a da pressão da sociedade, do(a) namorado(a), da família, e tudo mais, talvez seja válido dar uma lida nessa lista que, de acordo com um estudo do National Marriage Project, mostra que a maioria das pessoas está adiando essa data, por motivos específicos.

E que isso não é a primeira vez que acontece. Também é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é o de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 7 razões para não se casar segundo a ciência. Confira:

1 - União estável

01

Se você já está namorando há algum tempo, mas ainda não tem a pretensão de se casar, mas mesmo assim quer morar com a pessoa, uma alternativa é a união estável. A questão é que a união estável te dá os mesmo benefícios de um casamento, sem necessariamente precisar se casar.

2 - O número de divórcios aumenta a cada ano

02

Uma boa razão para não se casar imediatamente, é o fato de que a cada ano que passa o número de divórcios também aumenta. Ou seja, quanto mais gente se casar, mais divórcios veremos por aí. Por exemplo, no ano de 2011, aconteceu o recorde de divórcios no país, isso por conta de uma mudança na constituição, que elimina o tempo mínimo de casamento para que as pessoas possam se divorciar.

3 - É preciso dedicação e tempo

03

Para que qualquer tipo de relacionamento dê certo é preciso se dedicar, e essa dedicação demanda tempo, vontade, entre tantas outras coisas. Para Jeffrey Dew e W. Bradford Wilcox, ambos sociólogos, os casais que passam mais tempo juntos, tanto em atividades quanto conversando, possuem 3,5% a mais de chances de se manterem casados do que os casais que mal se veem.

4 - O casamento é como um vício

04

Um dos problemas dos casais da modernidade é que tendem a colocar muita pressão no que se refere ao esperar do outro. Os casais tendem a se considerarem únicos e de extrema necessidade, exigindo do outro, muitas vezes, mais do que pode oferecer. Essa é a visão da psicóloga Bella DePaulo, em seu livro "Como os solteiros são estereotipados, estigmatizados, ignorados e ainda vivem felizes para sempre".

5 - A probabilidade de abandonar seus amigos é grande

05

Quando as pessoas se casam a tendencia a dar atenção apenas a(o) companheira(o) é grande, mas isso apenas no início do casamento. O estilo de vida muda, fazendo com que alguns amigos sejam excluídos da sua vida, e outros sejam incorporados a ela. De acordo com o psicólogo e psicoterapeuta Antonio Carlos Amador Pereira, esse hábito é comum, mas prejudicial. Ele diz que: "Quando a relação acaba, isso pode ser um problema. Nem todos os amigos compartilhados continuam".

6 - Casamento te deixa pobre

06

Um dos grandes motivos pelos quais as pessoas preferem morar juntas ao invés de se casarem, é porque o casamento é um grande investimento financeiro. Quando você se casa, além das coisas boas, você também é obrigado a dividir as coisas ruins, como por exemplo, possíveis dívidas. Segunda a psicóloga Karen Camargo "Hoje, é certo que decidir por morar junto é mais acessível economicamente".

7 - Também faz com que você engorde

07

Já dizia sua avó, e ela não está nada, nada, errada. No Brasil, 91% das pessoas que se casam tendem a ficar acima do peso depois do "contrato firmado". Para o nutrólogo Alexandre Merheb, isso acontece porque depois do casamento as pessoas não se preocupam tanto com a aparência e relaxam; incluindo uma certa aceitação do(a) companheiro(a).

Então pessoal, o que acharam? Concordam ou discordam? Por que? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+