• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões pelas quais as séries da DC estão melhores que as da Marvel

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      12/12/17 às 13h16

A Marvel pode até ser a rainha dos cinemas quando se trata de filmes de super heróis, mas quando se fala de séries, é a DC quem domina. Por mais que a Netflix distribua séries de importantes personagens como Jessica Jones, Luke Cage e Demolidor, precisamos concordar que ultimamente ela só tem dado decepção aos seus fãs. Tem como defender Punho de Ferro? Tem como negar o fracasso de Inumanos? Por outro lado, as séries da DC entregam aos fãs tudo o que o Universo Estendido da DC deixa a desejar.

Mas o que é tão bom no conteúdo da DC que faz com que essas histórias se destaquem num mar de produções audiovisuais da Marvel? Selecionamos alguns pontos que fazem toda a diferença!

1 - Diversidade

Graças aos fãs mais nervosinhos, alterar a etnia de um personagem pode ser um tiro no pé. Ou um grande acerto! As séries da DC fizeram boas apostas ao colocar atores negros em alguns personagens. Arrow, por exemplo, teve John Diggle como parceiro de Oliver Queen. Já Cão Raivoso ganha um incrível história de fundo como um latino em Star City. Iris West é uma afro-americana e se tornou um par incrível para Barry Allen. Ao abordar o tema do racismo, Caçador de Marte protagoniza um momento incrível falando que aprendeu o que era racismo, não por ser um alienígena, mas por viver na Terra como um homem negro.

2 - Equipe épica

Você acha que a Marvel e a Netflix fizeram muito ao reunir quatro heróis em Os Defensores? Quem acompanha Arrow riu da situação. Nas séries da DC tudo começou com um simples crossover de Arrow e Flash. Em seguida, Legends of Tomorrow entrou na história também. Tudo bem até aí. Depois, foi a vez de Flash aparecer brevemente na série Supergirl. Nesse vai e vem de participações, em 2016 as quatro séries se juntaram num enorme crossover. Quem são os Defensores agora?

3 - Nenhuma ligação com os filmes

Você achou Esquadrão Suicida ruim nos cinemas? Tudo bem! Nas séries da DC, o grupo existe, mas o elenco e história são bem mais interessantes. Ou seja, não espere nenhum dos fracassos da editora no cinema: as séries e filmes não possuem nenhuma relação. Aliás, a Warner Bros deveria aprender como fazer histórias de heróis com essas produções.

4 - Melhores figurinos

Um bom super herói tem um bom traje! Mas as séries da Marvel não parecem ligar muito para isso. Jessica Jones zomba da possibilidade de usar um uniforme, Demolidor demorou toda uma temporada para providenciar o seu. Agora pense nas séries da DC: os figurinos icônicos de Flash e Supergirl. Ou toda a sensualidade dos trajes de Canário Negro. Pois é, Marvel, melhor investir mais nas roupas de heróis de seus personagens.

5 - Girl Power!

A Marvel tem uma série solo de  Jessica Jones e Agentes da S.H.I.E.L.D conta com May e Quake. Mas é a DC que investe pesado em personagens femininas incríveis para seu público. Além de Supergirl, que tem sua própria série, outras personagens das séries da DC que chamam a atenção são Sara Lance (Legends of Tomorrow), Caitlyn Snow (Flash) e Canário Negro (Arrow). E isso são poucos exemplos, se você acompanhar alguma das obras certamente encontrará muito mais!

6 - Representatividade LGBT

Enquanto a Marvel tenta não trabalhar as diferentes orientações sexuais existentes, a DC não viu problema em abordar isso em suas séries. Valkyrie, personagem de Thor, já teve envolvimento com outra mulher, mas isso foi completamente ignorado nas adaptações cinematográficas. Já a homossexualidade de Alex e Maggie e abordagem sobre a homofobia nas famílias é um tema importante para os espectadores e para o próprio desenvolvimento dos personagens.

7 - Uma pitada de humor!

A DC sempre foi mais conhecida por sua atmosfera sombria, mas isso é só um estereótipo mesmo! Em Legends of Tomorrow, Martin Stein canta Day-O em plena sala de controle para distrair o pessoal da NASA durante uma missão em 1970. No crossover de Flash e Supergirl, os heróis ficam presos num mundo baseado em musicais e precisam cantar para resolver a situação. Pois é, a DC sabe levar um tom mais leve e ser divertida também!

Você é mais fã das séries da DC ou da Marvel? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+