icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 razões pelas quais estudar no Instituto Xavier seria uma porcaria

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      17/08/18 às 16h33
capa do post 7 razões pelas quais estudar no Instituto Xavier seria uma porcaria

Quem nunca quis estudar no Instituto Xavier para Jovens Superdotados? Essa ideia só não passou pela sua cabeça se você queria mesmo era fazer parte da gangue do Magneto. Descartando o mérito de heróis e vilões, tudo tem prós e contras. O instituto Xavier fica na mesma casa em que o telepata careca cresceu. Depois de se atentar às injustiças do mundo e de perceber como os mutantes eram tratados e segregados, ele decidiu usar a vasta fortuna da sua família para criar uma escola que ajudasse jovens mutantes a descobrirem, explorarem e usarem os seus poderes.

Os X-Men foram criados na década de 1960, e desde então o Instituto já passou por várias mudanças - depois de tantas batalhas a mansão já deve ter sido reconstruída milhares de vezes. Mas também houveram mudanças simbólicas, como a vez em que o Instituto Xavier teve o nome alterado para homenagear Jean Grey. Mas como eu disse, tudo tem prós e contras. Hoje não é dia de lembrar das partes boas. Listamos 7 motivos pelos quais estudar no Instituto Xavier não deve ser tão bom quanto você pensa.

 1 - Um lugar perigoso

Ela pode ser a melhor escolha no quesito estudos avançados para mutantes, porém é um lugar extremamente perigoso. O Instituto Xavier para Jovens Superdotados é sempre um alvo para extremistas, preconceituosos e aliados do Magneto. O local parece mais um para-raio de problemas. Você pode até pensar que não há perigo com mutantes experientes protegendo o local. Só não se esqueça que os inimigos também têm um alto nível de periculosidade e poder.

2 - Sempre passando por obras

Pensem comigo: se o Instituto está sempre sendo destruído por batalhas épicas e vilões maníacos, ele também está a todo momento passando por obras de reconstrução. A manutenção é quase constante, de forma que os alunos podem estar em uma aula de autocontrole com concreto sendo feito ao lado para levantar as paredes novamente. E não será surpreendente se a escola sofrer um novo ataque enquanto ainda está sendo reconstruída. E você achando que era tudo mil maravilhas na gestão do Xavier.

3 - Professores não qualificados

Não é qualquer instituição de ensino que pode afirmar que os seus professores salvaram a humanidade algumas vezes. O Instituto Xavier para Jovens Superdotados pode. Porém, convenhamos: apesar de super-heróis, eles não tem qualificação nenhuma para dar aulas. É complicado porque ainda não existem universidades e mestrados para formar professores mutantes. Além disso, não parece haver um currículo escolar a se seguir, se levarmos em consideração que as mutações não são padronizadas. Ou seja, no fim das contas, o ensino não é lá muito qualificado.

4 - Exploração Infantil

Estudar no Instituto Xavier não garante que você se tornará um membro efetivo dos X-Men. Porém, com certeza em algum momento você irá para a frente de batalha. Ou seja, como a escola está constantemente na mira de ameaças, você sempre será usado para batalhar em nome da instituição. E é bom lembrar que não existe distinção de idade para batalhar. A primeira turma do Xavier era composta de jovens adolescentes quando foram para a luta.

5 - Nem sempre é uma escola

Como dito na introdução, o Instituto Xavier está sempre em transformação, tanto física quanto simbólica. Assim, às vezes ele deixa de ser uma escola e se torna o que for necessário. Devido às várias circunstâncias, a escola já foi um campo de refugiados, um hospital e uma sede exclusiva dos X-Men. Apesar da educação ser muito importante para Charles Xavier, ela sempre fica em segundo plano quando uma batalha mutante está em curso.

6 - Professores vilões

Se já é complicado ter professores mutantes não qualificados, ter vilões como tutores pode ser pior ainda. É claro que isso não acontece sempre, afinal vilões são brutos, sem paciência e podem exterminar os alunos se os mesmos não fizerem a lição de casa. Na série Novos X-Men, de 2001, um professor chamado Xorn se revelou o Magneto em certa altura da saga. Nós também tivemos Emma Frost como professora, apesar de seu histórico criminal ser extenso.

7 - Dormitório

Para finalizar essa lista, não tem como não falar dos dormitórios. Dormitórios, em si, já não são para todo mundo. É necessário dividir o seu espaço pessoal com outra pessoa 24 horas por dia. Porém, quando você é um mutante, isso pode ser bem mais grave. Dividir o quarto com um mutante com um poder que você desconhece pode ser perigoso ou desagradável. Alunos com mutações de fogo são lembrados por acidentalmente queimarem os pertences de seus companheiros de quarto. Enquanto isso, estudantes invisíveis são frequentemente pegos roubando seus colegas - ou coisa pior.

E você, estudaria no Instituto Xavier se fosse um mutante? Você é um mutante? Conta aqui para a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que tem até medo de imaginar o valor da mensalidade do Instituto Xavier, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest