icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 razões pelas quais seu relacionamento deveria ser aberto

POR Victor Prado    EM Curiosidades      09/05/16 às 18h42
capa do post 7 razões pelas quais seu relacionamento deveria ser aberto

Antes de tudo, acalme-se, um relacionamento aberto não é um bicho de sete cabeças que vai acabar com a sociedade em que vivemos, ele é simplesmente uma nova forma de amar. É basicamente um casal como qualquer outro que aceitam, das duas partes, um envolvimento sexual com outras pessoas. Lembrando novamente, o consentimento tem que ocorrer das duas partes, mesmo que uma das parte escolha não ter relação com outras pessoas.

Cada vez mais jovens e adultos estão apostando nesse novo tipo de namoro e suas várias variações. Um dos mais comuns é quando um homem vive com duas mulheres. Se você ainda não compartilha dessa ideia, vamos apresentar alguns motivos para você mudar de ideia, lembrando que não estamos impondo nada e apenas apresentando algumas realidade que um relacionamento aberto pode propor. Concordar ou não depende de você.

O Ultra Curioso separou 7 razões pelas quais seu relacionamento deveria ser aberto:

1- O relacionamento nunca vai cair na rotina

Com um relacionamento aberto, aqueles problemas de um relacionamento que caiu na rotina e está sem graça vão acabar. Com novas pessoas no relacionamento e novas formas de relacionar, pode acreditar, nada vai ficar rotineiro. A única coisa que de ruim que pode acontecer é que o relacionamento central, pode dar uma amornada.

2- Traição é uma palavra que não existe na seu dicionário

Como foi explicado, a traição não existe, ou pelo menos não de sua forma "normal". As pessoas escolhem ou não saber dos parceiros extras um do outro e tudo fica bem. O problema é novamente, quando uma das duas pessoa começa a esquecer a pessoa do relacionamento central.

3- As brigas do casal vão diminuir consideravelmente

Com mais aceitação e menos cobrança como "onde você foi?" ou "com quem você estava?", todas as brigas por coisas "inúteis" vão acabar ficando de lado. Se tem problemas com isso, por que não arrumar uma pessoa que acredita no relacionamento aberto? Talvez essa seja a saída para alguém que não consegue ficar só com uma pessoa.

4- O casal vive com muito mais confiança

Com mais aceitação no relacionamento, a confiança aumenta muito mais entre os dois. Principalmente pelo que foi falado no item anterior, menos brigas, mais conversa, mais respeito e mais confiança. Não entendemos o por que desse tipo de relacionamento ainda não ser tão aceito.

5- Você não precisa falar para todo mundo que está em um relacionamento aberto

O relacionamento aberto não é aceito pela grande maioria dos brasileiros e por isso muitas pessoas que querem aderir a este tipo de relacionamento, acabam não encarando por conta do que a sociedade vai achar. Você não precisa sair contando para todo mundo que está nesse tipo de relacionamento. Vai existir um casal central e quando ambos estiverem prontos para dizer que estão nesse relacionamento, por que não contar, não é?

6- Você cresce como pessoa, respeitando a liberdade da outra pessoa e vendo como a pessoa pode te respeitar

Com mais aceitação você acaba aprendendo o que é respeitar o espaço da outra pessoa quando ela respeita o seu. Não existem muitos abusos e ambas as partes, provavelmente, tem a mente mais aberta para qualquer tipo de coisa. Você vai começar a respeitar a visão de outras pessoas e aceitar o que é diferente.

7- Existem vários tipos de relacionamentos aberto, escolha o seu e seja feliz

Sim amigos, existem vários tipos de relacionamentos abertos é apenas uma questão de combinar, já que o combinado não sai caro. Exemplo são casais abertos que se relacionam com outras pessoas mas um nunca sabe com quem ou quando o outro se relacionou para não acontecer que o ciúmes passe da conta. Também existem casais que recebem outras pessoa na hora "H" e estão bem com isso. A única coisa que não vale é quando uma das partes vive um relacionamento aberto sem que a outra parte não saiba, isso é basicamente traição.

O que achou? Conhece algum casal que vive assim? Tem vontade de viver assim? Comenta aí.


Próxima Matéria
Via   Significados     Atitude     Significados  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest