icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 recordes mentais que talvez nunca serão quebrados

POR Jesus Galvão EM Entretenimento 06/05/19 às 20h04

capa do post 7 recordes mentais que talvez nunca serão quebrados

Todos nós possuímos uma habilidade ou um talento especial. Mesmo que você talvez ainda não tenha descoberto o seu, acredite, você tem algo de muito especial para oferecer ao mundo. Entretanto, existem algumas pessoas que levam isso muito mais além, e acabam quebrando alguns recordes.

Algumas pessoas lá fora já realizaram algumas peripécias mentais tão incríveis que muitos vão se perguntar como seus cérebros ainda cabem em seus crânios. Você pode até achar que tem uma memória de elefante, mas, depois de conhecer algumas das pessoas que listamos hoje, muito provavelmente você vai reconsiderar quão habilidosa é sua capacidade de memorizar as coisas. Confira!

1 - Xadrez às cegas

O que fazer quando você é tão bom no xadrez que o jogo começa a ficar entediante? Talvez comece a jogar algumas partidas simultaneamente. Caso isso não seja o suficiente, faça como o Timur Gareyev que, em 4 de dezembro de 2016, jogou 48 partidas do jogo, ao mesmo tempo, de olhos vendados. O Guinness Book acabou reconhecendo seu feito algum tempo depois. Segundo o portal Chess.com, foram necessárias 19 horas para concluir as partidas. Todos os seus adversários também eram jogadores de xadrez profissional.

2 - Resolvendo um cubo mágico em segundos

Em outubro de 2017, em um evento mundial, um novo recorde mundial foi estabelecido. O sul coreano SeungBeom Cho, de 23 anos, conseguiu resolver um cubo mágico em apenas 4,59 segundos. Tudo foi tão rápido que as pessoas que estavam ao seu lado demoraram para perceber o que havia acontecido.

3 - Memorizando todos os registros de uma empresa

Bartholomew Bidder entrou para o livro dos recordes depois de fazer algo completamente inusitado. Esse recorde já existe há mais de 180 anos e provavelmente não será superado tão cedo. Isso porque, em 1838, ele se tornou um atuário da Royal Exchange Assurance Company.

Naquele mesmo ano, a empresa inteira foi destruída por um incêndio. Incluindo todos os registros da companhia. No entanto, Bidder reconstruiu tudo com todo o conhecimento que foi armazenado em seu incrível cérebro, em apenas 6 meses. Obviamente não havia como saber se alguma informação foi inventada por ele, mas ninguém nunca conseguiu evidências que retirassem a credibilidade de seu trabalho.

4 - Aprender alemão em apenas 2 horas

Segundo o portal Deustche Welle, em 2003, o campeão de memorização espanhol, Ramón Campayo, viajou para o Campeonato Mundial de Memorização, em Munique, na Alemanha. Não havia nada para Ramón fazer no voo e então decidiu que aprenderia a língua nativa para poder fazer seu discurso sem a necessidade de um interprete. Segundo ele, o truque é memorizar todas as palavras importantes do dicionário e associá-las a uma imagem na sua mente.

5 - Desenhar cidades apenas de memória

Stephen Wiltshire foi diagnosticado com autismo aos 3 anos de idade. Atualmente é um dos artistas mais famosos do Reino Unido. Seu talento surpreendente o permite olhar para algo por um breve período de tempo, e então desenhá-lo com uma riqueza de detalhes impressionantes. Isso tudo apenas com o que gravou em sua memória.

Sua especialidade são as paisagens urbanas. Certa vez, ele sobrevoou Nova York de helicóptero por 20 minutos e conseguiu recriar tudo o que viu em um pedaço de papel de seis metros. Até mesmo o número de janelas nos prédios são precisamente fieis.

6 - Calculadora humana

Scott Flansburg, natural do Arizona, nos Estados Unidos, é conhecido como calculadora humana. Isso porque em 27 de abril de 2000, ele fez algo impressionante que o fez entrar para o Guinness Book. Ele recebeu um número aleatório (36) e fez 36 somas sequenciais com ele em apenas 15 segundos.

7 - Maior sequência de objetos memorizados em 1 minuto

Em 2017, a indiana Santhi Santhyan, de 28 anos, conseguiu entrar para o Guinness Book. Algo pelo o qual ela se preparou duramente por longos sete anos. Seu grande feito foi a maior sequência de objetos dispostos aleatoriamente e memorizados. Ela teve 60 segundos para memorizá-los, antes que sua ordem fosse completamente embaralhada. Em apenas 2 minutos e 57 segundos, ela conseguiu colocar todos eles de volta na ordem em que lhe foi mostrada.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest