• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 recordes mundiais que jamais serão quebrados

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      02/06/20 às 14h50

Guinness World Records é uma edição publicada anualmente que contém uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.

Nele temos os tipos, desde pessoas que conseguem sobreviver com o rosto completamente tomado por piercings até um título dado a maior roupa íntima do mundo. Com tantos títulos, existem aquelas pessoas que diariamente lutam para conseguir algum. É claro que existem alguns recordes que são fáceis de quebrar. Mas existem aqueles que nunca foram quebrados. E mesmo que possam algum dia serem quebrados permanecem até hoje sem ninguém os quebrar.

1 - Homem e mulher mais altos do mundo

Vários homens são altos, como por exemplo jogadores de basquete. Mas o homem mais alto já registrado foi Robert Wadlow. Os pais dele eram pessoas de tamanho médio, mas Wadlow ficou registrado para sempre na história da humanidade como o homem mais alto. Ele media 2,72 metros de altura e infelizmente viveu somente até os 22 anos.

Já o título de mulher mais alta vai para Zeng Jinlian. Ela morava na vila de Yujiang, na província de Hunan, na China. A mulher tinha impressionantes 2,49 metros de altura. E morreu muito jovem, aos  17 anos, em 1982.

2 - Maior prédio de escritórios

Quando pensamos em recordes de "maiores coisas" sempre imaginamos grandes monumentos. Mas o prédio que tem esse título tem apenas cinco andares. Até porque o que  importa não é a altura, mas sim a metragem quadrada do espaço para escritórios e a capacidade de pessoas.

O prédio quebrou o recorde em 1955 e o continua mantendo. O prédio é o Pentágono dos EUA em Washington, DC. Ele tem aproximadamente 600 mil metros quadrados. E desses, 340 mil metros quadrados são usados como escritórios. E cerca de 23 mil funcionários, entre militares e civis, e três mil equipes de apoio trabalham no lugar.

3 - Unhas mais longas do mundo

No Brasil quando pensamos em unhas grandes nos lembramos do Zé do Caixão, mas as dele não chegam nem perto das maiores do mundo. O homem que tem esse recorde é o indiano Shridhar Chillal. Ele conseguiu ter o recorde porque ficou 66 anos sem cortar as unhas. Ele parou de cortar as unhas aos 14 anos. E como as unhas gigantes tornariam suas mãos completamente inutilizáveis ele deixou as unhas crescerem apenas da mão esquerda.

Quando as unhas dele finalmente foram cortadas elas mediam impressionantes 909,6 centímetros.

4 - Pessoa mais visada por um raio

Aquele ditado que um raio não cai  duas vezes no mesmo lugar não pode ser aplicado aqui. Mas as chances de uma pessoa ser atingida por um raio na vida são uma em 15.300. Se ser atingido por raio uma vez já é raro imagine por sete. Foi isso que aconteceu com Roy C. Sullivan, e ele sobreviveu a esses encontros.

Apelidado de "O condutor de Raios Humano", os encontros de Roy com raios começou em 1942 e foi terminar em 1977. Ele não ficou normal depois de ser atingido pelos raios. O homem teve várias lesões como a perda de uma unha do pé, perdeu as sobrancelhas, teve queimadura no ombro esquerdo e várias partes do corpo pegaram fogo.

5 - Homem mais gordo do mundo

Quem tem esse título é Jon Brower Minnoch que quando estava com seu maior peso ele pesava 635 quilos. E ele nunca foi um homem magro. Aos 12 ele pesava 133 quilos e aos 22 já passava dos 230 quilos.

O peso de Minnoch era por conta de uma condição em que o corpo gera excesso de líquido. Ele ficou internado 16 meses e perdeu 419 quilos nesse período. Mas um anos depois ele morreu. No momento da sua morte, ele pesava 262 quilos.

6 - Atleta olímpico mais premiado de todos os tempos

Conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas já é um feito bem grande e mostra que o atleta está no topo do seu esporte. Agora imagine conquistar várias. E esse é o caso de Michael Phelps. Ele tem o recorde de ter mais medalhas de ouro nas Olimpíadas.

O nadador conquistou 28 medalhas ao longo da sua carreira. Dessas, 23 são de ouro,três de prata e duas de bronze. E além das medalhas, Phelps também tem vários outros recorde no Guinness.

7 - Maior quebrador de recordes

Geralmente, as pessoas que querem quebrar um recorde, ficam satisfeitas depois que quebram apenas um. Mas Ashrita Furman não é uma dessas pessoas. Ele gosta de quebrar o maior número de recordes e é por isso que ele tem o recorde de quebrar mais recordes da história. Ele quebrou mais de 600 recordes em mais de 30 anos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+