• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 refeições favoritas dos maiores ditadores da história

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      13/06/17 às 15h00
foto de destaque

Nós já escrevemos algumas matérias sobre a vida de ditadores para os nossos leitores, alguns exemplos são as nossas matérias com como os 13 piores ditadores do mundo morreram e 5 países que ainda vivem em uma ditadura militar, e hoje caros amigos, vamos mostrar para vocês um pouco da "vida íntima" dos ditadores. Bom, todo mundo já ouviu vários coisas bizarras sobre os ditadores mais cruéis da história, mas vocês sabiam quais eram os pratos favoritos deles?

Nós fizemos uma pesquisa e conseguimos encontrar alguns fatos que mostram os pratos prediletos das piores ditadores de todos os tempos, como Hitler, Mussolini e Idi Amin. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 refeições favoritas dos maiores ditadores da história:

1 - Adolf Hitler

Vocês também já escutaram por aí que o temido Adolf Hitler era vegetariano? Pois é, algumas pessoas afirmam isso, mas um livro revela que o prato favorito ditador era pombo recheado com nozes, língua, fígado e pistache. Mas Hitler foi obrigado a virar vegetariano devido a um problema crônico no estômago que causava flatulências e constipação. Hitler chegou a tomar cerca de 28 medicamentos devido ao seu problema, e seu prato preferido nesse período era basicamente purê de batatas e caldos.

2 - Kim Jong-il

O ex-líder da Coréia do Norte era um verdadeiro fã de sopa de barbatana de tubarão e pratos feitos à base de carne de cachorro (ele acreditava que a carne de cachorro dava mais virilidade e imunidade). O falecido Kenji Fujimoto, era o cozinheiro do ditador, e ele foi contratado para fazer o famoso Sushi de Baiacu. Em um livro o cozinheiro revelou todos os excessos do ditador, e afirmou que Kim Jonh-il gostava tanto de peixe cru, que poderia come-los enquanto ainda estavam vivos.

3 - Muammar Kaddafi

Que tal um cuscuz com carne de camelo? Bom, Kaddafi também sofria de problemas de estômago assim como Hitler, e seu prato favorito trazia algumas complicações. Kaddafi era simplesmente fã de alimentos derivados do camelo, inclusive o leite, que provavelmente foi o que causou seus problemas estomacais.

4 - Fidel Castro

Fidel Castro tinha um gosto bastante refinado, ele gostava de bebidas especiais e queijos requintados, e gastava muito dinheiro com tais alimentos, inclusive queijos franceses e uísques. Dizem que quando o ditador era mais novo, um dos seus pratos favoritos era sopa de tartaruga.

5 - Benito Mussolini

Mussolini era um home, digamos assim, fitness, pois gostava de cuidar da sua saúde. Seu prato favorito era salada de alho cru com azeite e limão, e para ele, tal alimento fazia bem ao coração. A esposa do ditador confessou que era difícil se aproximar do marido por causa do hálito forte de alho.

6 - Idi Amin

Idi Amin, o terceiro presidente de Uganda, era fã de bife de cabra e pão de painço, mas também adorava comer na rede de fast food KFC quando ficou exilado na Arábia Saudita. Mas ele também adorava chás. Idi Amin costumava chupar 40 laranjas por dia, pois, segundo ele, o alimento era como um "viagra natural".

7 - Pol Pot

O ditador genocida que, entre 1975 e 1979, organizou e ordenou a morte de mais de 1 milhão de cambojanos, gostava de comer veado, javali, frutas frescas, brandy (conhaque) e vinho chinês, mas o prato que ele realmente amava era cozido de cobra. Um hábito bizarro do ditador era apreciar refeições luxuosas, enquanto a população tinha direito apenas a água e arroz.

E aí, já conheciam todos os pratos favoritos desses ditadores? Comentem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+