icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 referências e easter-eggs da Marvel que realmente nos levaram a algum lugar

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 24/04/19 às 17h03

capa do post 7 referências e easter-eggs da Marvel que realmente nos levaram a algum lugar

O Universo Cinematográfico da Marvel fez algo inédito no cinema, uniu dezenas de histórias em um mesmo mundo. Tudo começou com Homem de Ferro em 2008, desde então foram vinte dois filmes e mais uma leva de referências. Boa parte delas era apenas para os fãs dos quadrinhos. Uma forma de dizer que eles também eram lembrados. Contudo, outros easter-eggs da Marvel foram espalhados de forma estratégica.

Alguns deles eram dicas em relação ao futuro do estúdio. Personagens que estavam por vir, situações que seriam abordadas e mais outras coisas. Embora muitos não tenham levado a nada, selecionamos agora os easter-eggs da Marvel que deram resultado.

1 - Nick saber sobre Wakanda

A partir do momento que Nick Fury se dispôs a descobrir pessoas com superpoderes e lugares especiais, nada o segurou. Assim, suas participações em Homem de Ferro sempre provocaram os fãs quanto ao futuro do MCU. Se por um lado ele saber sobre Atlântida não rendeu nada, com Wakanda foi outra história.

Em uma conversa sobre a Iniciativa Vingadores com Tony Stark em Homem de Ferro 2, há um mapa no monitor com diversos locais circulados. Entre eles vemos Greenland, onde Capitão América foi congelado; Sokovia, onde Wanda e seu irmão nasceram e Midwest, local onde Hulk se escondeu. E tinha também um lugar circulado na África. Levaram-se alguns anos, mas Wakanda chegou.

2 - Scott Lang e a Vespa no Reino Quântico

No primeiro Homem Formiga, na última luta contra o Jaqueta Amarela, Scott reduz tanto seu tamanho que passa pelo Reino Quântico. Durante sua rápida visita pela dimensão, muitas pessoas notaram uma silhueta no seu caminho. Na época, acreditava-se que poderia ser Janet Van Dyne, a Vespa original e mãe de Hope. Ela ficou presa ali anos antes e os fãs consideram isso uma dica para o próximo filme. A teoria realmente se concretizou. Hope, que assumiu o manto da mãe, teve muito mais participação. Assim como Janet, que se tornou o foco da história.

3 - O interesse da Hydra por Stephen Strange

Em Capitão América: Soldado Invernal, Steve Rogers se junta à Viúva Negra e Falcão para descobrir mais sobre os planos da Hydra. Há um momento no qual ele interroga Jasper Sitwell, um agente da Hydra infiltrado na SHIELD. Ele confessa que a organização pretende usar três dos novos porta-aviões para assassinar três indivíduos potencialmente destrutivos. Dentre eles, um tal de Stephen Strange, que mais tarde se transformaria no Doutor Estranho, o Mago Supremo.

4 - O nascimento do Máquina de Combate

Kevin Feige tinha esperanças com o primeiro filme do Homem de Ferro. Mesmo assim, nem mesmo ele imaginava onde aquela ideia iria chegar. Cheio de ambição, ele não deixou de colocar alguns easter eggs pela projeção. Mais para o final, Rhodey - então interpretado por Terrence Howard - está na garagem de Tony Stark. Ali, ele vê uma de suas armaduras e garante "Da próxima vez, baby". Ele se referia ao Máquina de Combate que, de fato, apareceu nos filmes seguintes, porém, na pele de Don Cheadle.

5 - Bucky usar o escudo do Capitão América

Na verdade, essa parte está mais para uma previsão. Já que Chris Evans está pronto para passar o escudo depois de Vingadores: Ultimato, os fãs se perguntam quem poderia continuar seu legado. A escolha mais provável seria Bucky. Os dois tem uma história antiga, são amigos de infância, serviram o exército juntos e até começaram uma guerra civil lado a lado. No segundo filme solo do herói, por um breve momento, Bucky - ainda como Soldado Invernal - ergue o escudo do Capitão. Dada a sua jornada no MCU, podemos dizer que o easter egg não foi colocado à toa.

6 - Comando Selvagem de De Volta ao Lar

O Comando Selvagem desempenhou um papel importante na história do Capitão América e da SHIELD em O Primeiro Vingador. Tanto que eles ainda recebem homenagem nos outros filmes. Em Homem Aranha: De Volta ao Lar, quando Peter está na sala do diretor Morita, podemos ver em sua parede fotos do esquadrão. A cena nos revela que ele é neto do Jim Morita, integrante do Comando Selvagem.

7 - O futuro de Arnim Zola

Arnim Zola também apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador. No entanto, ele sempre foi um vilão mais secundário. Sua primeira aparição no filme, foi por meio de uma lente de aumento. A cena fez referência ao seu visual clássico nos quadrinhos e ao próprio futuro no MCU. Para viver eternamente, Zola colocou sua mente em um computador, tendo sua face projetada na tela. Ele reaparece em Soldado Invernal como planejado.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest