• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 referências que você não percebeu em My Hero Academia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/04/19 às 16h11

Mesmo sendo um assíduo consumidor da cultura pop, talvez existam certas referências que você não percebeu em My Hero Academia. Todo o mangá/anime é uma homenagem a esse mundo tão incrível e querido da cultura pop. A própria história, seus personagens, poderes, conflitos e muitos outros detalhes foram inspirados em diversas obras no gênero.

Ao longo de toda a série, Kohei Horikoshi mostra toda sua admiração pelo universo dos quadrinhos, cinema e tudo o mais - especialmente nos mangás. Com isso em mente, reunimos algumas dessas referências que você pode não ter percebido em My Hero Academia.

1 - Star Wars

Sendo essa criação de George Lucas um dos maiores símbolos da cultura pop, sua presença no anime era inevitável. Na verdade, o que não falta em My Hero Academia são referências a todo universo de Star Wars. Diversos lugares na série são inspirados em planetas da saga especial. Como a Estação Tatooine, referência ao planeta natal dos Skywalkers.

O próprio All For One tem muitas similaridades com Darth Vader. Assim como o paralelo feito entre Yoda e Gran Torino, ambos com a imagem do sábio mentor (e baixinho). A referência chega ao ponto de alguns personagens terem seus movimentos nomeados em homenagem aos filmes de Star Wars.

2 - A máscara de Bane

Se você tem a sensação que conhece Himiko Toga, talvez esteja certo. Ou meio certo. Isso porque a integrante da Liga dos Vilões teve sua máscara inspirada na de Bane. A versão que serviu de base para o acessório veio de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O último filme da trilogia do Christopher Nolan. Contudo, as semelhanças terminam no visual, pois as funções das máscaras são distintas para seus respectivos personagens.

3 - Aranhaverso

Para as pessoas que gostam de histórias em quadrinhos no geral, o Homem-Aranha tende a ser um personagem muito querido. O mesmo acontece com Kohei Horikoshi, já que espalhou homenagens para o herói em seu trabalho. Uma delas pode ser vista na capa de um volume do mangá de My Hero Academia. A arte foi claramente espelhada na edição Ultimate Spider-Man Vol. 6: Venom, do Cabeça de Teia.

4 - Super-heróis de outros universos

Toda a história de My Hero Academia é inspirada em aventuras de outros super-heróis, tanto ocidentais como orientais, e a própria obra reconhece isso. Logo no começo do mangá, ao explicar que 80% da população mundial adquiriu poderes considerados sobre-humanos, Kohei Horikoshi dedica um quadro apenas com as silhuetas de heróis populares nos dois mundos. Nas sombras, vemos Superman, Homem-Aranha, Ultraman, Moonlight Mask Kamen Rider e mais alguns outros.

5 - O exemplo com o game de Super Mario

Em determinado momento de My Hero Academia, Hizashi Yamada dedica um tempo para explicar sobre o exame de requerimento na U. A. High School. Para auxiliá-lo no processo, ele faz uso de imagens claramente retiradas dos games de Super Mario. No entanto, vemos apenas as silhuetas dos personagens da franquia da Nintendo - assim como aconteceu com os outros super-heróis no começo da história.

6 - Versão Fera dos X-Men

Acompanhar My Hero Academia e não lembrar ao menos uma vez dos X-Men é bem difícil. Muito capaz que Kohei Horikoshi também pensou nos mutantes da Marvel Comics, pois inspirou um de seus personagens. Repare nas similaridades entre Jurota Shishida e o Fera. Não apenas no físico, como também no comportamento.

7 - Zuko que também é gelado

O mundo da cultura pop não se reduz apenas aos quadrinhos da Marvel e DC Comics. Então, nada mais natural que My Hero Academia prestar suas homenagens a tantas outras obras do meio. Nesse caso, por exemplo, veja como Shoto Todoroki parece, basicamente, a versão gelada do Zuko, de Avatar: A Lenda de Aang.

Ambos possuem relacionamento complicado com seus respectivos pais. Pessoas que, de alguma forma, falharam em sua vida. Os dois também começam como antagonistas, porém, no decorrer da história, trocam de lado. Até a marca no rosto de Todoroki é semelhante à queimadura de Zuko.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+