• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 regras da Disney que a Marvel e seus atores precisam seguir

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      26/07/18 às 18h43

É difícil esquecer um vilão como Ultron. Quando soubemos que o arco do vilão seria adaptado para o cinema, em Vingadores: A Era de Ultron (2015), vibramos muito. No trailer já sentimos uma leve semelhança com a jornada de Pinóquio. E no filme as semelhanças ficaram bem mais explícitas. Em certa altura do longa, vemos um Ultron totalmente esquizofrênico cantando "I've Got No Strings", música do filme da Disney de 1940, Pinocchio. Você acha que a semelhança é gratuita? Não, meu caro leitor. Este momento marca o inicio da fusão entre a Disney e a Marvel Estúdios.

Desde então, figuras como Homem de Ferro, Capitão América, Guardiões da Galáxia e outros passaram para baixo das asas da Disney. A casa do Mickey não é um dos maiores nomes do entretenimento por acaso. Ela mantém regras rígidas a serem seguidas em suas obras. E não seria diferente com a casa dos heróis. Todos os filmes da Marvel passam por uma série de ordens obrigatórias. Se fossemos colocar todas aqui, não seria a matéria de um site, e sim um livro jurídico do Mickey Mouse. Para simplificar, listamos 7 regras da Disney que a Marvel precisa seguir.

1 - O quarto do pânico

Não, gente. A Disney não mantem os seus atores e atrizes em cativeiro. Quando eu disse quarto do pânico, foi apenas um nome legal para uma situação meio bizarra para a qual a Disney submete seus intérpretes. Quem revelou essa informação foi a própria Feiticeira Escarlate, Elizabeth Olsen. Em uma conferência, ela afirmou que, quando a equipe da Marvel Studios recebe os roteiros dos filmes para ler, cada ator precisa entrar em uma sala escura, sem janelas, sem levar nenhum pertence (muito menos celular), para ler. E eles precisam ler tudo, de uma vez. Além disso, Paul Bettany, ou Visão para os fãs, também revelou que esse roteiro vêm cheio de informações falsas e sequencias que nunca irão acontecer. Eles só descobrem a trama real do filme depois de gravado, nos cinemas, como espectadores. Isso é que é medo de vazamentos, ein dona Disney?

2 - Os atores são a Disney, e vice-versa

Para ser um ator de qualquer franquia da Disney, é preciso estar ciente de uma coisa: agora você é da família do Mickey Mouse e, portanto, parte da marca. Em primeiro lugar, os atores precisam estar cientes de que eles precisam manter o nome da marca. Mesmo depois que gravam os filmes e tiram seus uniformes e armaduras, eles ainda são super-heróis em tempo integral. Por exemplo: Cada ator do MCU deve manter sua imagem pública como uma pessoa que as crianças admiram. Isso significa que eles são voluntários em hospitais infantis, participam de instituições de caridade e ajudam a comunidade.

Como se não bastasse, os atores não tem nenhuma liberdade criativa. A Disney e a Marvel tem um universo tão estabelecido, com planos irrevogáveis e tanta gente querendo participar que é impossível dar o poder de compor livremente para os seus funcionários. Eles mantem essa regra com mãos de ferro. Segundo a imprensa especializada, Edward Norton se desentendeu com a Marvel por diferenças criativas. Por isso o seu Hulk foi substituído pelo gigante esmeralda do Mark Ruffalo

3 - Classificação indicativa

Acho que todo mundo sabe que a Disney não trabalha com nada muito pesado. Violência, sexo, sangue, temas delicados e complexos, drogas, fumantes e coisas do gênero nunca irão aparecer em um filme enquanto Mickey Mouse estiver vivo (note que ele é um personagem animado e, portanto, nunca irá morrer!). Não é diferente com as franquias da Marvel. Portanto, é totalmente impossível que algum filme de super herói da empresa ganhe uma classificação indicativa acima de 13 anos. Isso acontece por que não é interessante financeiramente para a empresa diminuir a abrangência de público que irá pagar pelo ingresso. Consequentemente, todos os projetos mais densos são encaminhados para a TV. O estúdio permite que a Netflix e o Hulu transmitam séries da Marvel com conteúdo mais, digamos, adulto.

4 - Datas de lançamento

A Disney é dona de diversas franquias do cinema. Ela têm a LucasfilmPixar, princesas Disney, animações da casa, etc. A Marvel faz parte desse pacote. Porém, não pode haver canibalismo nas bilheterias. Ou seja: um filme da Marvel não pode ter seu lançamento atrapalhando outro filme da casa. Se isso acontecer, os filmes, que são do mesmo grupo (portanto, dão dinheiro a mesma pessoa), começarão a roubar ingressos entre si. isso seria um desastre. Por isso a empresa tem um cronograma de lançamentos fechado. Consequência: por mais que a Marvel quisesse lançar mais de três filmes por ano, e na data que desejasse, não poderia.

5 - Aparência

Lembra do tópico 2, quando eu disse que os atores eram a Disney e vice-versa? Aqui está a maior prova disso. Os atores devem pensar muito bem antes de assinar um contrato para uma franquia da Marvel Studios. Em seus contratos com a Disney, está claro que eles precisam manter os seus corpos fenomenais. Ou seja: no minimo duas horas de academia por dia (nada de pular os domingos, viu?) e uma refeição baseada em frango e aveias secas. Aguá pode, mas com moderação.

6 - Diga não a concorrência

O ator Chris Hemsworth, que faz o Thor, revelou em uma Comic Con da Austrália, em 2017, que eles eram proibidos de aparecer em qualquer filme da concorrência. Você não vai dar uma de desentedio e fingir que não sabe quem é a concorrente da Marvel, né? Ela mesma. Os atores do universo Marvel não podem contracenar em filmes da DC Comics. Os dois são rivais clássicos, como a Coca-Cola e a Pepsi, e representam duas forças pesadas do entretenimento pop. Realmente seria confuso para o público ver o mesmo ator nos dois universos.

7 - Antecedentes criminais

Você acha que apenas você precisou mostrar sua ficha antes de ser contratado naquele emprego? Pois é, meus senhores, não foi muito diferente para os astros da Marvel. Não que ela esteja julgando o passado dos atores. Como são figuras públicas, é importante para ela que não haja nada no passado nos seus atores que possa voltar para condená-los. Será que eles andam fazendo isso da forma correta? Claro que, em muitos casos, é possível relevar, como aconteceu com Robert Downey Jr.

E você, entraria para o time da Marvel estúdios mesmo com as regras rígidas da Disney? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista com os seus amigos marvetes e DCnautas. E para todos vocês que sonham em um dia ver o Mickey Mouse virar um vingador, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens PN EP
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+