• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 regras que os Comensais da Morte são obrigados a seguir

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      15/01/19 às 14h09

Lord Voldemort não conseguiu levar o caos à sociedade mágica sozinho. Ele pode ter começado assim, mas ao longo dos anos ganhou admiradores, pessoas que compartilhavam de seus ideais monstruosos. Com o tempo, o Senhor das Trevas reuniu pessoas suficientes para servir suas vontades e lutar ao seu lado numa guerra auto imposta. Esse grupo recebeu o nome de Comensais da Morte, o qual só havia bruxos e bruxas ditos puro sangue.

Tanto nos livros quanto nos filmes, essa temível organização foi aparecer apenas títulos mais tarde. Quando enfim surgiram, o público ficou curioso para saber mais sobre quem eram essas pessoas. O porquê de elas agirem de tais formas, como entraram nessa vida, se a redenção era possível. Diversas questões foram levantadas e respondidas aqui e ali. A fim de sanar algumas curiosidades, separamos certos regimentos internos obrigatórios para os integrantes. Regras as quais todo Comensal da Morte deve seguir.

1 - Manter a linhagem pura

Embora seja o líder dos Comensais da Morte, Lord Voldemort é um bruxo bem hipócrita. Ele defende e espalha a ideia absurda de "puro sangue" na comunidade mágica, enquanto ele mesmo é mestiço. Ainda assim, sua filosofia do ódio é respeitada ao extremo por seus seguidores. Os Comensais não podem se relacionar com pessoas consideradas impuras. Ou seja, eles não têm permissão para casar com trouxas ou com bruxos cujos pais são trouxas.

2 - Precisam ter a Marca Negra

A partir do momento em que uma pessoa é aceita como Comensal da Morte, ela precisa marcar sua lealdade na pele. Sendo assim, todos os integrantes da organização possuem a Marca Negra no antebraço. A imagem é representada por uma cobra saindo da boca de uma caveira. O símbolo também caracteriza o poder de Voldemort sob o indivíduo. A marca é uma forma de aviso de que aquela pessoa pertence ao Senhor das Trevas.

3 - Não usar o nome em vão

Ao seguir a ordem de não usar o nome de senhor em vão, os Comensais da Morte espalharam o costume de chamar Voldemort de "você sabe quem". Com a proibição do "santo" nome, seus seguidores precisaram se virar. Por isso, se referiam a ele apenas como "Senhor das Trevas" e "Meu Senhor". Importante pontuar que, se Voldemort já era proibido, pronunciar Tom Riddle aos ventos era assinar a sentença de morte.

4 - Ordens sem questionamentos

Como todo bom sistema ditatorial, quando Voldemort falava, os Comensais abaixavam a cabeça. E quando o mestre ordena algo, precisam obedecer sem levantar qualquer questão. Boa parte dos integrantes ficam até felizes em fazer isso. No momento exigido, Bellatrix não hesitou em ceder seu cofre pessoal para abrigar algo desconhecido a pedido de Voldemort. Assim como Lucius Malfoy, embora receoso, cedeu sua varinha ao mestre quando este ordenou.

5 - Sem apego a própria vida

Para servir ao Senhor das Trevas, antes de mais nada, é preciso saber que sua vida pertencerá a ele. Sem poder questionar ordens, os Comensais da Morte são designados a missões, muitas vezes, sem volta. Ou, no mínimo, com alto risco de morte. Dessa forma, ter apego a própria vida não resolve em nada. A organização funciona como um culto, por isso, não faltam integrantes dispostos a colocar a vida na linha de frente para proteger Voldemort. Algo que eles acreditam fazer pelo "bem maior". O mesmo vale para quando algum Comensal é capturado. Normalmente, eles preferem morrer a revelar qualquer informação sobre Voldemort.

6 - Responder ao chamado

Não importa onde você esteja ou com quem você esteja, se Voldemort chama, é preciso responder. O chamado é realizado por meio da Marca Negra. Quando arde na pele, dando a sensação de queimadura, é quando o Senhor das Trevas invoca seus súditos. A primeira vez que isso aconteceu nos filmes foi em Harry Potter e o Cálice de Fogo. No terceiro ato, durante a última prova do Torneio Tribruxo, Voldemort retorna a sua forma física e se encarrega de invocar alguns de seus Comensais mais próximos.

7 - Iniciar crianças na organização

Lord Voldemort sempre fez questão de colocar crianças para atuarem na organização. Elas servem a causa servindo como espiãs improváveis, presentes em quase todos os lugares. Em especial na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sendo assim, muitos Comensais da Morte começaram a servi-lo desde muito cedo. Uma submissão passada de geração a geração, como é o caso da Família Malfoy. As crianças não têm escolha a não ser obedecer às ordens dos adultos e, claro, principalmente do Senhor das Trevas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+