• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 relatos mais antigos de OVNIs que você não poderia imaginar

POR Jesus Galvão    EM Mistérios & Horror      07/03/18 às 18h41

Os mistérios do espaço continuam a intrigar o homem. E assim é desde as primeiras civilizações. Olhamos para os céus em buscas de respostas, e sinais que comprovem a vida em outros lugares do universo. Os registros de OVNIs e aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos quanto muitos acreditam.

Muitas pessoas já acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós. Para outros um possível contato real ainda está muito longe de acontecer. Listamos alguns relatos envolvendo OVNIs e fenômenos aéreos que datam de períodos onde nem mesmo a ciência poderia explica-los. Confira!

1 - Tochas no Céu

De acordo com os relatos de Diodorus Siculus Timoleon, enquanto ele viajava de Corinto para Sicília, por volta de 343 a.C., várias luzes brilhantes o guiaram por todo o caminho. Apesar da crença de que as luzes seriam sinais dos céus, Diodorus encarou o fato de uma outra maneira, o que seria interpretado hoje em dia como um contato direto com OVNIs, uma vez que as luzes o seguiram até a sua chegada às margens da cidade.

Historiadores defendem a ideia que as luzes avistadas por Timoleon e seu grupo teriam sido o brilho de um cometa, ou até mesmo uma chuva de meteoros.

2 - Observações da Segunda Guerra Púnica

Muitos foram os avistamentos registrados durante e depois da Segunda Guerra Púnica (218-201 a.C.). Os relatos poderiam facilmente ser interpretados hoje em dia como sendo visões da ocupação de OVNIs nos céus. Em 218 a.C. foram relatados imagens de navios que brilhavam no céu, saindo das nuvens.Após alguns anos, mais precisamente em 216 a.C., "escudos redondos e brilhantes" também foram avistados atravessando as nuvens. Pesquisadores acreditam que como as atividades dos OVNIs aconteceram em tempos de guerra, que o caos gerado pelos conflitos teria influência direta nas atividades relatadas.

3 - As três luas

Por volta de 122 a.C., em Ariminium, na Itália diversas foram as vezes que objetos identificados como "três luas" entraram para os registros dos historiadores. Os objetos foram vistos sobrevoando os céus tanto a luz do dia quanto durante a noite, em outras localidades do país. Mesmo constando nos registros de livros e sendo objeto de estudos de muitos historiadores, os relatos foram concluídos como sendo fenômenos atmosféricos. Contrariando muitos pesquisadores que ainda afirmam se tratar de objetos guiados por inteligências superiores.

4 - Os exércitos

Em um conflito entre o exército romano e os homens sobre o comando do rei Mitrídates VI por volta de 74 a.C., ambos os lados puderam testemunhar algo muito incomum nos céus. Segundo relatado por Plutarco, uma grande explosão ocorreu naquele dia, espalhando uma grande facho de luz, semelhante a uma grande chama, e cobrindo os homens que batalhavam. O que foi descrito como um frasco de vinho de cor prata fundida, teria pousado entre os exércitos, os impedindo de prosseguir com a batalha. O que resultou nos soldados amedrontados batendo em retirada do campo de batalha.

5 - O cometa

Em 12 a.C., um estranho fenômeno foi relatado por aqueles que observavam os céus. Um estranho corpo celeste, descrito como sendo algo próximo a um cometa, foi percebido pairando no céu de roma. Durante vários dias o objeto ficou estático sobre a capital da Itália, até que em um determinado momento ele se dissolveu completamente em vários flashes de luz. Não foi documentado nenhum tipo de som ou ruído emitido pela misteriosa coisa, o que descartou a hipótese de uma explosão súbita.

6 - O irmão do Papa Pio I

Por volta de 150 d.C., na Via Campana, Itália, o irmão do então Papa Pio I afirmou ter sido testemunha da aparição de um OVNI. Num dia ensolarado, o que foi descrito como uma "besta" de cerâmica de mais ou menos 30 metros, desceu dos céus numa nuvem de fumaça, disparando raios da sua superfície. Ao pousar, ele pode ter a visão de uma mulher vestida de branco próximo ao objeto. Nada mais foi relatado sobre o evento, e segundo alguns pesquisadores, outras aparições de alienígenas com feições angelicais teriam sido registradas.

7 - O cabelo de Anjo

Uma substância, de origem desconhecida e com aparência de um pó de giz, é presença comum em relatos antigos de aparições de OVNIs. Cassius Dio, relatou em 1961 que uma chuva fina, parecida com prata, caiu por toda cidade de Roma, mesmo o céu não apresentando qualquer característica que favorecesse um dia chuvoso. Utilizando três moedas de bronze, Cassius coletou amostras do misterioso resíduo para seus estudos.

Segundo dados descritos em seus relatórios, a substância permaneceu intacta durante três dias antes de desaparecer completamente, sem deixar nenhum vestígio. Outra chuvas semelhantes foram registradas em Cales em 214 a.C., e em Roma por volta de 98 a.C.

Então leitores, o que acharam da matéria? Já testemunharam a aparição de um OVNI? Conta pra gente aí nos comentários.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+