icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 religiões mais bizarras que existem atualmente no planeta

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      14/11/17 às 16h54
capa do post 7 religiões mais bizarras que existem atualmente no planeta

A expressividade religiosa é algo que sempre esteve presente em meio a humanidade. Já parou para se perguntar quantas religiões existem pelo mundo? Ou mesmo quantas você conhece? Normalmente, as que sempre vem em mente são aquelas mais populares e tradicionais, a exemplo do cristianismo, budismo, islamismo, hinduísmo e assim por diante. No entanto, existem milhares delas que nem poderíamos imaginar.

Obviamente, cada ser possui o livre e pleno direito de acreditar naquilo que bem entender, mas convenhamos, existem muitas coisas estranhas por aí. Algumas religiões surgiram apenas como uma paródia a alguma crença popular, enquanto outras possuem suas próprias ideologias. Pensando nisso, compilamos abaixo algumas das mais estranhas, interessantes e únicas religiões que, provavelmente, você não conhece. Confere aí!

7 - Igreja de SubGenius

A igreja pratica uma religião que, outrora, foi estabelecida apenas como uma paródia. Estabelecida pelo cineasta e escritor dos Estados Unidos, Ivan Stang, por volta de 1970. Suas ideologias se baseiam em simplesmente ignorar verdades absolutas, se concentrando em um estilo de vida que se baseia na interpretação de fatos. Sua filosofia ainda tem como profeta JR Bob Dobbs, que supostamente, era um vendedor na época de 1950.

6 - Nação Nuwaubian

Também era bastante conhecida pelo termo "Movimento de Nuwaubian". Fundada por Dwight York, se baseava em uma bizarra mistura de ideias, onde adoravam os egípcios e as pirâmides e ainda acreditavam em OVNIs e certas conspirações que se inspiram nos Illuminati. No ano de 2004, York acabou sendo condenado a 135 anos de prisão por ter cometido inúmeros crimes, dentre eles, abuso sexual contra crianças.

5 - Igreja da Eutanásia

Sim, existem muitas religiões estranhas ao redor do mundo, mas esta está em um nível demasiadamente superior. Fundada em 1992, em Boston, pelo Reverendo Chris Korda e o Pastor Robert Kimberk, é considerada como a única religião anti-humana no mundo. A igreja prega que a solução para problemas de superpopulação ou desastres ecológicos estaria em uma drástica redução na população, pessoas que se voluntariassem. A penas para que você tenha noção, o slogan usado por eles é: "Salve o planeta - Mate a si mesmo!".

4 - Aghori

Bom, se você acha que as religiões precisam necessariamente cultuar um deus, se engana. O Aghori é um culto hindu bastante temido. Seus praticantes consideram que ele tenha sido separado da tradicional ordem da religião hindu. Muitos condenam o culto devido a seus rituais completamente insanos. Acredite se quiser, mas eles vivem dentro de cemitérios e consomem carne humana. Também costumam fazer de crânios humanos, cálices. Em busca de "iluminação espiritual" ainda costumam meditar sobre cadáveres.

3 - Frisbeetarismo

Já deu pra perceber que religiões bizarras existem aos montes, não é mesmo? Bom, aqui vai mais uma. O Frisbeetarismo foi fundado como uma paródia da crença de vida após a morte. George Carlin, ator e comediante norte-americano é o grande responsável pela religião. O conceito da religião foi definido da seguinte forma: "quando uma pessoa morre, sua alma sobe e é jogada como um frisbee em um telhado, onde fica apegado e permanece".

2 - Igreja Maradoniana

E você achava que já tinha visto de tudo... Existem algumas religiões pelo mundo que cultuam celebridades e personalidades ícone. Uma delas é a Igreja Maradoniana. Fundada na Argentina em 1998, reúne praticantes do mundo inteiro que acham que Diego Maradona foi o melhor jogador da história. O símbolo da igreja é representado pela palavra "D10S", em que o número 10 é o mesmo da camisa utilizada pelo jogador, completando a palavra em espanhol "Dios (Deus)".

1 - Igreja do Monstro de Espaguete Voador

Parece bizarro? Bom, esta e sem dúvida uma das religiões mais estranhas que existem no mundo. Também é conhecida pelo nome de Pastafarianismo, é legalmente reconhecida como religião na Nova Zelândia e na Holanda. Foi baseada em uma carta aberta que um homem chamado Bobby Henderson escreveu para o Kansas School Board, exigindo que tal religião fosse ministrada na escola junto às teorias da evolução.

Acreditam que o mundo foi criado por uma grande criatura feita de espaguete envolvida com almôndegas... Embora alguns afirmem que é apenas brincadeira, recentemente, a igreja ganhou aval para realizar casamentos! Por incrível que pareça, é uma religião à base de carboidratos e que vem ganhando mais adeptos a cada dia que se passa.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam alguma dessas religiões? Pra você, qual a mais bizarra de todas? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest