icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 religiões paródicas que você não sabia que existiam

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      19/06/19 às 14h50
capa do post 7 religiões paródicas que você não sabia que existiam

Basicamente todos os assuntos do mundo estão abertos a discussão. Por sorte, somos livres para darmos a nossa opinião ou questionar algo, desde que não façamos isso ultrapassando os limites do respeito e ofendendo alguém ou alguma crença. Há alguns assuntos mais delicados para se discutir, como: gosto musical, política e, é claro, religião. A religião, inclusive, é um assunto extremamente delicado, ainda que seja em demasia interessante e não podemos negar isso. A mesma molda a vida de todos e foi graças à decisões de religiões no passado que o mundo está assim, independentemente da forma que você o vê e compreende. O mais surpreendente é que quase todas as discussões sobre o assunto, terminam em sérios debates.

Existem de todos os tipos. Desde os que adoram as mais diversas figuras santas, até mesmo mortais considerados como tal. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas religiões paródicas que você não sabia que existiam. Caso saiba de outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Religiões Paródicas

1 - Dudeísmo

Não é difícil encontrar pessoas que levam filmes extremamente a sério. As pessoas ligadas em cultura, vivem isso. No entanto, já houve casos de filmes que geraram uma religião. The Big Lebowski é um exemplo. Com o passar dos anos, o filme ganhou vida própria. A primeira igreja voltada para a mesma nasceu na cidade resort de Hip Pai. Essa é uma moderna religião estilo hippie, onde as pessoas podem fazer o que quiserem. O dudeísmo já conta com mais de 100 mil sacerdotes.

2 - Jediismo

Existe uma religião que saiu de Star Wars: o Jediismo. O Templo da Ordem Jedi foi fundado em 2005, e os membros praticam a religião de forma fiel. Eles se perguntam, no dia a dia, diante de uma situação difícil: "O que Obi-Wan faria?", e assim seguem. Eles pregam paz, amor, justiça e o bem como um todo.

3 - Discordianismo

Os princípios dessa religião são quase todos sobre o caos. De fato, a divindade central nela é Eris, a deusa grega do caos. Essa religião foi criada no final dos anos 1950, após a publicação do livro Principia Discórdia.

4 - Kibologia

Essa é uma religião alternativa criada por James "Kibo" Parry, em 1989. Assim como várias outras paródicas, começou no estágio inicial da internet. Sendo assim, é basicamente o que acontecia com alguns vilarejos no passado. Eles logo passaram a seguir o que chamavam de "cientistas loucos" e apoiar seus trabalhos.

5 - Eventualismo

Essa religião foi fundada pelo escritor Mike Vardy. Quase tudo sobre ela é visto como absurdo. A mesma fornece cinco passos fundamentais para se tornar um eventualista. Os ensinamentos incluem "estudar o círculo", por exemplo. Sim, um simples circulo. Eles também ensinam preparar a própria cerveja e até mesmo aumentar a assinatura de TV a cabo sem motivo algum. Sim, de fato, é uma loucura.

6 - Kopimismo

A Igreja Missionária do Kopimismo foi fundada por um sueco de 19 anos ,chamado Isak Gerson. Esse nome veio da ideia de que o compartilhamento de arquivos e a cópia de informações é "uma virtude sagrada". Essa é basicamente uma religião da internet, que ordena piratear tudo o que puder e compartilhar isso. Uma das principais crenças é que a informação deve estar livremente disponível para qualquer pessoa.

7 - Pastafarianismo

Essa é uma palavra engraçada, mas há algo além. O monstro do espaguete voador é um exemplo. Acredite, essa é a figura central dessa religião, também conhecida como Igreja do Monstro do Espaguete Voador. Essa religião foi criada para debater a ideia de criacionismo e ensinamentos escolares, como sendo o tal monstro. Ela é vista como uma das mais 'sem noção' de todas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest