icone menu


7 remakes muitos melhores que as versões originais

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      23/11/18 às 18h21
capa do post 7 remakes muitos melhores que as versões originais

A captura da imagem-movimento foi possível em 1889 e, como consequência, surgiu o cinetoscópio. Esses acontecimentos contribuíram para o desenvolvimento do cinema. A primeira exibição de um filme foi feita pelos irmãos Lumière, em 22 de março de 1895. A partir disso, o cinema explodiu e com o passar do tempo, os filmes ficaram mais e mais bem produzidos. Com a evolução, também surgiram os remakes e reboots.

Algumas versões mais atualizadas de filmes antigos foram uma verdadeira decepção, em compensação existem algumas novas versões que são de "tirar o chapéu". Separamos alguns desses remakes e reboots que são muito melhores que as versões originais, confiram:

1 - Mad Max

A versão original de Mad Max foi lançada em 1979, e teve mais duas sequências. Uma lançada em 1981 e outra em 1985. Nos três filmes, o protagonista foi o grande Mel Gibson, que inclusive estava começando sua carreira. Em 2015, foi lançado o filme "Mad Max: Estrada da Fúria", tendo como protagonista o grande Tom Hardy. Os efeitos especiais do novo filme realmente nem se comparam com os filmes feitos no passado.

2 - O Planeta dos Macacos

O primeiro filme "O Planeta dos Macacos" foi lançado em 1968, e depois disso surgiram várias remakes. O filme de 1968 era estrelado por Charlton Heston e foi um grande passo para os filmes de ficção científica. Em 2001, surgiu a versão de Tim Burton, intitulado como "Ascensão do Planeta dos Macacos". Depois, surgiram mais duas sequências: "Amanhecer do Planeta dos Macacos", em 2014 e "Guerra para o Planeta dos Macacos", em 2017.

3 - O Juiz

Em 1995, foi lançado o filme O Juiz, que foi estrelado por Sylvester Stallone mas deixou muito a desejar por não ter sido muito fiel aos gibis. Mas, em 2012, interpretado pelo ator Karl Urban, o filme corrigiu alguns detalhes considerados erros na primeira versão. Tudo bem que a segunda versão não foi um grande sucesso, mas deixou o personagem em alta.

4 - Star Trek

O primeiro filme da saga Star Trek surgiu em 1979 e, apesar de que na época os recursos eram limitados, a produção foi convincente. Mas em comparação ao filme lançado no século 21, caros amigos, os efeitos especiais realmente fazem a diferença. Depois de muitos remakes, o reboot de 2009 foi incrível e teve mais duas sequências: Star Trek Além da Escuridão (2013) e Star Trek Sem Fronteiras (2016).

5 - Scarface

A primeira versão de Scarface surgiu há muito tempo, exatamente em 1932. Um dos filmes sobre bandidos mais aclamados ocupa o sexto lugar entre os dez maiores filmes de gângsters do American Film Institute. Anos depois, em 1983, Al Pacino interpretou o protagonista de Scarface e o resultado foi realmente superior ao primeiro.

6 - Onze Homens e um Segredo

A primeira versão foi feita em 1960, e contava com um elenco incrível: Frank Sinatra, Dean Martin, Peter Lawford e Sammy Davis. Jr. Além de serem figuras da cidade de Las Vegas, eles tinham ligações com famílias relacionadas ao crime organizado. Em 2001, surgiu a nova versão com uma notável melhoria no roteiro e com um elenco invejável, composto por George Clooney, Matt Damon, Andy Garcia, Brad Pitt, Bernie Mac, Julia Roberts e Don Cheadle.

7 - 12 Macacos

Tudo bem que os filmes são completamente diferentes, porém a história é a mesma. O primeiro filme se chamava "La Jetée", que é um curta-metragem de ficção científica francês, de 1962, e em preto e branco. Já em 1995, o diretor Terry Gilliam se inspirou no filme "La Jetée" para criar a ficção "12 Macacos". Bruce Willis, Brad Pitt e Madeleine Stowe atuaram no filme.

E aí, concorda que todos esses remakes realmente foram melhores que as versões originais? Não esqueça de comentar aqui embaixo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+