• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 remédios caseiros para acabar com o mau hálito

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      27/06/19 às 15h20

Quem sofre com o mau hálito, sabe bem como esse problema incomoda. E não só perturba a pessoa com o odor desagradável na boca, mas sim todos aqueles que convivem com ela e que também sentem o incômodo. Para a pessoa, essa situação pode acabar gerando insegurança e problemas de autoestima. Não é incomum ver constrangimentos causados pelo mau hálito no âmbito social.

Esse odor, conhecido como mau hálito, na maioria das vezes é decorrente de uma infecção bacteriana ou do acúmulo de resíduos de alimentos entre os dentes, relacionado à má escovação dos dentes e hábitos com o tabagismo. Embora o uso diário de creme dental e enxaguantes bucais ajudem a neutralizar o cheiro, alguns casos demandam outros tipos de remédios para lidar com o problema.

Muita gente acaba recorrendo a chicletes e balas para tentar disfarçar o cheiro, mas nem sempre funciona. Mas, felizmente, o mau hálito não é um problema sem solução, pelo contrário, existem opções bem simples e naturais que podem ajudar a resolver essa situação. Confira a seguir, 7 remédios naturais que podem controlar o mau hálito desde a sua origem e evitar que o incômodo apareça novamente. Algumas coisas você deve ter aí na sua casa mesmo.

1 - Iogurte natural

Devido ao fato do iogurte natural conter em sua composição diversos probióticos, ele acaba sendo uma ótima opção para controlar o mau hálito. Além disso, também é indicado para o tratamento de outros problemas bucais. Esses probióticos ajudam a regular o pH da boca, enquanto reduz a proliferação bacteriana e o excesso de acidez. O ideal é tomar meio copo de iogurte natural em jejum, podendo ser puro ou com frutas. E à tarde, ingira mais um pouco.

2 - Chá preto

O chá preto é rico em polifenóis que ajudam a combater de forma eficaz o mau odor na boca. Esses antioxidantes inibem o crescimento das bactérias prejudiciais e ainda facilitam a limpeza bucal em áreas de difícil acesso da escova de dente. Você vai precisar apenas de uma colher de sopa de chá preto e uma xícara de água. Beba uma xícara em jejum e outra após o almoço. Tão simples quanto eficaz.

3 - Suco de limão

Essa dica todo mundo já deve ter ouvido em algum lugar. O suco de limão é um dos melhores remédios naturais para regular o pH da saliva e combater as bactérias que causam o mau hálito. Devido à sua acidez natural, o suco de limão é muito indicado para casos de infecções bucais que podem resultar no mau hálito. Não tem preferência por nenhum tipo de limão, qualquer um que estiver disponível na sua casa serve. Você vai espremer o suco de um limão e misturar com meio copo de água morna. Depois, é só fazer gargarejos com o líquido duas ou três vezes ao dia.

4 - Chá de hortelã

Muitas plantas, como a hortelã, são úteis no combate ao mau hálito e sintomas de infecções bucais. Não é à toa a popularidade das balas de hortelã. Graças a suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, a hortelã promove uma limpeza saudável da boca. É como fazer qualquer outro chá, basta ferver a água, colocar as folhas de hortelã e coar. Já está pronto para o consumo. O ideal é beber o chá pelo menos duas vezes ao dia.

5 - Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em ácidos naturais que são poderosos antibacterianos muito eficazes na limpeza da boca. Estes ainda ajudam a prevenir e tratar a halitose. Sem contar que seus ativos também regulam o pH estomacal, o que ajuda a reduzir a produção em excesso de ácidos. A receita é bem simples, basta colocar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna e tomar em jejum.

6 - Chá de camomila

Como vimos aqui, os chãs são ótimas opções para o tratamento do mau hálito. A camomila também é muito útil para isso. Graças às suas propriedades depurativas, a camomila ajuda a remover toxinas retidas no sangue e auxilia na desintoxicação do fígado. Sem contar que o chá de camomila também alivia dores nos dentes e gengivas em casos de infecções bucais. Tome o chá de 2 a 3 vezes ao dia.

7 - Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a controlar a acidez na boca eliminando as bactérias que causam o mau hálito. Você tem duas opções com o bicarbonato de sódio. A primeira é misturar uma colher de chá em um copo de água morna e fazer gargarejo uma vez ao dia. Ou se você preferir, também pode escovar os dentes usando o bicarbonato de sódio. Prepare uma pasta usando meia colher de sopa do bicarbonato e algumas gotas de água, até que tenha a consistência do creme dental mesmo.

E você, o que achou dessas dicas? Conta para a gente nos comentários, e compartilhe com os seus amigos vai que tem alguém precisado.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+