• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 remédios caseiros que inacreditavelmente funcionam

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      30/08/17 às 19h41

A sabedoria popular é chamada de sábia por um bom motivo. Antes do avanço da medicina era comum as pessoas buscarem na natureza remédios para curar suas doenças e outros incômodos sofridos pelo organismo. Além de econômicos, esses remédios caseiros estão ao alcance de todos. Algumas pessoas tratam a eficácia desses remédios como mitos, mas existem também muitos adeptos dos conhecimentos passados de geração em geração dentro das famílias. Já ouviu aquele conselho de vó? Os idosos costumam ter na manga várias receitas caseiras, isso porque no tempo deles ainda não havia sido desenvolvido remédios específicos.

Se a sabedoria popular diz para prestarmos atenção no conselho de uma mãe, imagine de uma avó? É preciso no mínimo reconhecer os valores desse conhecimento popular. E bom, não custa tentar uma dessas receitinhas, certo?

Por isso aqui vão sete deles, que prometem ser 100% eficazes. Confira:

1 - Tomate para a pele

Consumir regularmente o tomate ajuda a pele a manter uma aparência bonita e saudável. O tomate é rico em licopeno e esse é um antioxidante natural que protege o tecido dos danos causados pela radiação solar. A exposição ao sol é um dos contribuintes para o surgimento das rugas, uma vez que o tomate combate esses raios, ele também ajuda a evitar o aparecimento das linhas de expressão.

Não é somente o seu consumo que melhora o aspecto da pele, a polpa do tomate sendo aplicada diretamente sobre a superfície da pele também é capaz de fechar poros, evitando o aparecimento das acnes.

2 - Pimenta para a gripe

A pimenta é um ótimo descongestionante dos pulmões. Da mesma maneira, ele também ajuda a desobstruir as narinas. Por isso, durante uma gripe, podemos abusar das comidas picantes, principalmente utilizando a pimenta malagueta e a piri-piri.

Para potencializar o efeito uma receita caseira promete melhorar os efeitos da gripe: 3 unidades de pimenta malagueta secas, 1 cebola, 2 dentes de alho, 500 ml de suco de limão, 50 ml de água e uma colher de chá de sal. Cozinhe esses ingredientes em fogo baixo, depois de pronto, o líquido pode ser consumido.

3 - Cebola para a dor de ouvido

A cebola possui propriedades antissépticas que podem ajudar a desinfetar o canal auditivo aliviando as dores, muitas vezes causadas por infecções e fluidos retidos no canal.

Ferva uma cebola até que ela fique macia. Espere o resfriamento do ingrediente, — ela estará boa para ser utilizada quando for possível tocar nela sem se queimar. Em seguida esprema um pouco do suco da cebola e utilizando um conta-gotas pingando de 2 a 5 gotas no ouvido dolorido.

4 - "leo de cravo para dor de dente

O óleo de cravo é rico em eugenol, um bactericida natural capaz de diminuir as dores de dente. Para o seu consumo, ele dele ser utilizado com cuidado, poucas gotas misturadas a um quarto de colher de chá de azeite de oliva. Aplique o líquido em um algodão e em seguida coloque sobre o dente dolorido.

Essa é uma receita que funciona, mas que convêm precaução: isso porque o óleo de cravo não diluído pode queimar os tecidos da mucosa da boca.

5 - Limão para enjoos matinais

O aroma cítrico do limão é capaz de eliminar os enjoos. Para funcionar, basta cortar fatias do limão e aspirar o aroma que se desprende da fruta. Para as mulheres grávidas, essa é uma alternativa maravilhosa, uma vez que os remédios durante a gestação não são recomendados.

6 - Enxaguante bucal para bolhas

Os enxaguantes bucais são conhecidos por sua capacidade de manter o hálito fresco e a saúde bucal. Mas eles também podem ser utilizados no tratamento das bolhas que aparecem na pele devido a desgastes físicos intensos ou fricções pelo contato com algum tecido com a pele.

Para tanto, embeba um algodão com o líquido e coloque sobre a bolha até três vezes por dia. A área machucada vai secar e diminuir a dor.

7 - Pasta de dente para picadas de insetos

As propriedades adstringentes da pasta dental é capaz de reduzir o inchaço das áreas afetadas pelas picadas dos mosquitos. Além disso, as pastas com sabor de menta ou hortelã também são capazes de proporcionar uma sensação de frescor para o local dolorido, que ajudará também a diminuir a coceira.

Você já conhecia uma dessas receitas? Conhece outras ainda melhores? Não esqueça de deixar o seu comentário, aproveite também para compartilhar com seus amigos e nos ajude a aumentar ainda mais essa lista.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+