• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 remédios naturais que podem te ajudar a perder peso rapidamente

POR Lucas Curado    EM Ciência e Tecnologia      12/01/18 às 14h56

Muitas pessoas buscam diversas soluções sintéticas para perder peso, principalmente nesse período próximo do carnaval. Bom, se você busca perder gordura corporal, o ideal é que o faça de forma saudável e controlada para não trazer malefícios para seu corpo. Em busca de métodos mais saudáveis e eficientes, muitas pessoas buscam soluções naturais para auxiliar no processo de perder as gordurinhas extras.

Claro, independente do método, um acompanhamento médico é necessário para não entrar em uma furada. Todavia, métodos naturais tendem muitas vezes a serem mais saudáveis e até baratos, para não dizer mais confortáveis e agradáveis. Ter uma vida saudável é ter um corpo e mente saudáveis, então precisamos sempre estar atentos ao que ingerimos e fazemos no dia a dia.

A Fatos Desconhecidos traz hoje para você alguns desses métodos mais "naturebas" que vão te ajudar a eliminar as gordurinhas. Novamente devemos avisar que o indicado é que você busque auxílio especializado, afinal de contas cada corpo é um corpo e nós estamos tratando de substâncias que afetam o mesmo. Todos nós queremos ter um "corpo ideal" e dentro de nossos padrões e gostos. Para isso às vezes temos que reconhecer as dietas, alimentos e suplementos específicos. Descubra hoje 7 remédios naturais que podem te ajudar a perder peso rapidamente

1 - Vanádio

A parceria de Vanádio com Cromo é ótima para controlar a glicose no sangue. Dessa forma, a substância suprime picos de açúcar e também a formação de gordura corporal. Essa substância está presente na maioria dos seres vivos e desempenha a função da insulina sem precisar forçar tanto o pâncreas. Normalmente, toma-se 25mg nos primeiros três meses. Logo depois a quantidade é reduzida e depois cessada.

2 - Coenzima Q10 (CoQ 10 )

Essa substância é muito similar com uma vitamina e está presente em todas nossas células. Ela é responsável pela síntese de energia corporal. Essa substância pode ajudar na perda de peso, se usada em doses de 100mg, porém, é necessário consultar um médico antes de usá-la.

3 - Carnitina

Essa substância ajuda a transportar gordura pelo corpo para que ela possa ser queimada. Essa habilidade da Carnitina ajuda a emagrecer. Ela, junto de outras substâncias, pode promover uma perda considerável de peso, pois acelera o metabolismo. Em outras palavras, tomando carnitina, é bom você se exercitar mais.

4 - Glutamina

A glutamina atua em diversas funções intestinais como o auxílio da manutenção da parede intestinal, proliferação de células intestinais, entre outras funções. Essa substância é um aminoácido não essencial que está em grande abundância em nosso corpo, e em conjunto com exercícios, te ajudará a emagrecer.

5 - Magnésio elementar

Magnésio elementar não é indicado se você tem problemas cardíacos ou renais, então consulte um médico antes de usar. O magnésio é muito importantemente para as funções cardíacas do corpo. Ele é utilizado para tratar cãibras musculares e também para melhorar o metabolismo e a digestão. Ele ajuda a sincronizar vitaminas e minerais, dessa forma, te ajuda a perder peso mais rápido.

6 - Taurina

Sendo um importante constituinte da bile, a Taurina é um ácido orgânico que pode te ajudar a queimar as gordurinhas extras. Ela evita fadiga muscular e pode ajudar no controle de gorduras no corpo. Nos últimos anos ela se tornou popular em bebidas energéticas e suplementos de academia.

7 - Tocoferol (Vitamina E)

Tocoferol não é indicado se você estiver tomando anticoagulantes, então evite suplementos de vitamina E nessas condições. A vitamina E é um antioxidante solúvel em gordura. Ela ajuda a absorver a gordura no corpo, te ajudando a emagrecer, fora que traz benefícios para pele.

E aí, o que você achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+