• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 revelações sobre Dumbledore que mais surpreenderam os fãs de Harry Potter

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      23/07/18 às 15h24

Sábio, gentil e poderoso, Alvo Dumbledore era o adorável diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele é com certeza o bruxo que mais ajudou Harry Potter a completar a sua jornada. Seu papel na saga bruxa se assemelha ao de Obi-Wan Kenobi em Star Wars, ou Gandalf em Senhor dos Anéis - o clássico arquétipo do mentor. No entanto, o que torna Dumbledore tão especial não é apenas seu papel mítico na franquia de bruxos. Seu backstory também é fundamental.

Essa construção é parte do que torna a série Harry Potter, de J.K. Rowling, tão especial. Cada detalhe na saga é significativo, cada personagem é importante e tudo faz sentido no final. Isso não é pouca coisa. Existem dezenas de personagens que têm papéis importantes ao longo da história. No entanto, Dumbledore é mais do que o futuro de Harry Potter, ele também é a chave para o passado deste mundo mágico.  Quando os espaços em branco são preenchidos, começamos a ver o "Potterverse" com muito mais clareza. Ciente disso, escolhemos 7 fatos sobre Dumbledore que, quando revelados, deixaram os fãs impactados.

1 - Ele era apaixonado por Grindelwald

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, descobrimos mais sobre o passado de Dumbledore. Com isso, fomos capazes de perceber que ele era apaixonado por Gellert Grindelwald na juventude. O problema não era nem o amor não correspondido, e sim que o seu crush era um dos bruxos mais malignos da época. Inclusive, Dumbledore entrou em conflito com Grindelwald posteriormente. Em um dos duelos mágicos entre os dois, sua irmã foi pega no fogo cruzado e morreu. Essa tragédia assombrou Dumbledore pelo resto de sua vida e ele nunca se recuperou totalmente. Com certeza veremos mais dessa trama na nova franquia do Universo Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que tem sequência marcada para este ano.

2 - Ele se arrependeu de seus sentimentos por Grindelwald

Gellert Grindelwald era um notório bruxo das trevas. Ele foi educado no Instituto Durmstrang, a escola de bruxaria da Escandinávia. Em sua juventude se tornou amigo de Alvo Dumbledore e conspirou com ele a destruição da sociedade existente para criar uma nova ordem global, controlada por bruxos e bruxas superiores. Embora Dumbledore tenha se redimido posteriormente dessas ideias controversas, Grindewald permaneceu agarrado a elas. O relacionamento próximo de Dumbledore e Grindewald desmoronou após o duelo que resultou na morte da sua irmã, Ariana Dumbledore.

Como descrito em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Grindelwald evoluiu para um criminoso perigoso. Dumbledore se sentiu obrigado a duelar com ele mais tarde na vida, uma luta que venceu. Isso resultou na prisão de Grindelwald.

3 - O seu bicho papão é a sua irmã

O bicho-papão é uma entidade incomum que assume a forma do pior medo do seu adversário. Por exemplo, a maior fobia de Rony Weasley eram as aranhas, portanto seu bicho-papão assumia a forma de uma aranha gigante. O remédio para contra-atacar um bicho-papão é o feitiço Riddikulus, que transforma a figura que causa medo em algo cômico. Haviam poucas coisas que assustavam Dumbledore. Porém, ele ainda mantinha o coração partido pela falecida irmã, cuja morte lhe causava culpa. E seu bicho-papão nada mais era que seu cadáver. De acordo com Harry Potter e a Ordem da Fênix, isso não era incomum. O bicho-papão de Molly Weasley aparecia como membros de sua família que ela temia perder.

4 - Ele quase foi ministro

O Ministro da Magia é uma das posições de maior prestígio no mundo dos bruxos e Alvo Dumbledore não foi convidado para o cargo apenas uma vez. Constantemente ele era chamado para tomar o cargo. Porém ele sempre recusou essa oferta. Apesar de ter desejos e delírios de poder enquanto jovem, ele alimentou sentimentos mais sutis e humildes com o passar da idade. Talvez por causa de suas ambições juvenis, Dumbledore tinha profundo medo desse tipo de poder e posição arrebatadora.

5 - Suas atividades trouxas favoritas eram música e boliche

A maioria dos bruxos veem as atividades dos trouxas como inferiores. Alguns poucos bruxos (em particular o pai de Rony Weasley, Arthur) eram fascinados pelo mundo trouxa, como visto em Harry Potter e a Câmara Secreta. Os preconceitos de Dumbledore com relação aos trouxas se desvaneceram com o tempo. Ele aprendeu a adorar o boliche e a ouvir música, que eram atividades consideradas um pouco excêntricas no mundo mágico.

6 - Uma cicatriz com o formato do metrô de Londres

Detalhes aparentemente sem importância, contados no início de uma saga, às vezes são esquecidos. No primeiro capítulo do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, McGonagall pergunta a Dumbledore se há algo que eles possam fazer para consertar a cicatriz em forma de raio na testa de Harry Potter. Dumbledore responde: "Mesmo se eu pudesse, eu não faria. Cicatrizes podem ser úteis. Eu tenho uma acima do meu joelho esquerdo que é um mapa perfeito do metrô de Londres". Ele estava falando sério? Isso foi uma piada? Se é verdade, como é que se consegue uma cicatriz que seja um mapa perfeito do metrô de Londres? Nunca saberemos.

7 - Ele foi considerado o aluno mais inteligente de Hogwarts

Dumbledore não foi um gênio só no campo da magia. Ele também era dotado intelectualmente. Ele era o tipo de pessoa que, se fosse um trouxa, poderia ser orador da turma em qualquer universidade do mundo. J.K. Rowling também indica uma série de outras realizações notáveis durante seus anos como estudante.

Existem outros segredos interessantes sobre Dumbledore que deixamos de falar? Conta pra gente nos comentários. Também não deixe de compartilhas essa lista nas suas redes sociais. E para você que chegou até aqui, aquele abraço mágico.

Próxima Matéria
Via   SR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+