icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 ruínas fascinantes que estão debaixo da água

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 05/02/18 às 16h24

capa do post 7 ruínas fascinantes que estão debaixo da água

Templos, esculturas e cidades perdidas. Essa são uma grande parte da beleza que fazem parte das ruínas que estão espalhadas ao redor do mundo. São lugares intrigantes que possuem uma grande quantidade de histórias e contos fascinantes que passaram por aquele lugar.

O mais interessante que esses enormes sítios arqueológicos estão abertos aos turistas e por esse motivo são bastante conhecidos. Mas existem lugares que infelizmente não são tão acessíveis assim para visitantes. Pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 fascinantes ruínas que estão debaixo da água. Confira:

1 - Palácio de Cleópatra em Alexandria

Nas margens de Alexandria, se encontra o que se acredita ser as ruínas dos bairros reais de Cleópatra. Uma equipe de arqueólogos marinhos liderados pelo francês Franck Goddio fez escavações nessa cidade antiga, de onde Cleopatra, a última rainha dos Ptolomeus, governou o Egito. Historiadores acreditam que esse sítio foi submerso por terremotos e marés há mais de 1,600 anos.

2 - Os templos submersos de Mahabalipurum

De acordo com crenças populares, o Templo Shore em Mahabalipuram não era um único templo, mas o último de uma série de sete templos. Novos achados sugerem que podem essa história pode ser verdade. Uma grande descoberta de ruínas submersas foi feita em abril de 2002, no mar de Mahabalipuram, em Tamil Nadu, no sul da Índia. A descoberta, em profundidades de 5 a 7 metros, foi feita por uma equipe conjunta da Sociedade de Exploração Científica (SES) e por arqueólogos marinhos do Instituto Nacional de Oceanografia da Índia (NIO).

3 - Yoonaguni-Jima de 8000 anos de idade

As ilhas Yonaguni são lugares incríveis com suas costas escarpadas e montanhosas. O que mais atrai são as ruínas submersas localizadas na costa sul de Yonaguni. As ruínas são estimadas em 8000 anos de idade, o que é cedo para o tipo de tecnologia que tem sido usada para esculpir. Existem várias teorias sobre as possíveis identidades dessa estrutura.

Esse megalito foi descoberto acidentalmente por um mergulhador em 1995. O interesse sobre o enorme edifício de pedra começou quando o mergulhador notou a bela forma que as pedras estavam esculpidas.

4 - Pavlopetri

A cidade de Pavlopetri se encontra em três a quatro metros a baixa da água, na costa do sul da Laconia, na Grécia. Estudiosos estimam que as ruínas são de 2800 a.C. São edifícios intactos, pátios, ruas, túmulos e cerca de trinta e sete sepulturas. Esta fase da Idade do Bronze da Grécia fornece o cenário histórico para muito literatura e mito do antigo grego, incluindo Age of Heroes de Homero.

5 - Aldeias Perdidas

"The Lost Villages" são dez comunidades na província canadense de Ontário, que foram permanentemente submersos pela criação da via marítima de St. Lawrence em 1958. A inundação era esperada e já estava prevista. Várias famílias foram transferidas para novas comunidades planejadas.

6 - Dwarka Port

Entre as descobertas mais interessantes feitas na Índia nos últimos anos são as que foram feitas na costa de Dwarka. As escavações estão acontecendo desde 1983. Estes dois lugares estão a 30 km de distância um do outro. Dwarka está na costa do mar da Arábia, e Bet Dwarka está no Golfo de Kutch. Ambos esses lugares estão ligados a lendas sobre o bom Krishna e há muitos templos aqui, principalmente pertencentes ao período medieval.

7 - Wickedest

Uma vantagem da arqueologia marinha é que em grande maioria dos casos, eventos catastróficos enviam um navio ou sua carga ao fundo, congelando um momento. Uma catástrofe que ajudou arqueólogos náuticos foi o terremoto que destruiu parte da cidade de Port Royal, na Jamaica. Uma vez conhecida como "Wickedest City on Earth" por sua grande concentração de piratas, prostitutas e rum, Port Royal é agora famoso por outro motivo: "É a única cidade afundada no Novo Mundo", de acordo com Donny L. Hamilton.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Oddee  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest