icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 rumores de Thor: Ragnarok que estamos torcendo para serem mentira

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/10/17 às 16h58
capa do post 7 rumores de Thor: Ragnarok que estamos torcendo para serem mentira

Esta semana Thor: Ragnarok chega aos cinemas. O terceiro filme do Deus do Trovão tem sido bastante aguardado, especialmente porque seus antecessores foram dois desastres. As primeiras impressões divulgadas pela crítica especializada indicam que a Marvel finalmente acertou com Asgard. Quando a terceira parte tende a ser a mais problemática, Thor segue na contramão do costume. O que não deixa de ser algo muito bom, principalmente para os fãs.

Apesar de o filme ter ganhado vários comerciais de televisão contendo cenas inéditas, ainda sabemos pouco sobre ele. Isso, claro, sem contar o spoiler monumental que um apresentador australiano soltou em seu programa. Fora esse deslize, não há grandes detalhes sobre a história em si. Sabe-se apenas que o diretor Taika Waititi teve liberdade o suficiente para fazer uma produção descente. Por isso, até a estreia do filme, há apenas rumores e especulações. A seguir, selecionamos alguns dos boatos mais persistentes no meio e que esperamos não ser verdade.

1 - Lady Sif pode estar morta

Há semanas, foi confirmado que Lady Sif (Jaime Alexander) não aparecerá em Thor: Ragnarok. Seu destino não chegou a ser revelado, porém, uma das teorias que ela esteja morta. Muitos fãs gostariam que isso não fosse verdade. Sif foi uma personagem desperdiçada nos filmes e que merecia ao menos um desfecho a altura de sua heroína. Algumas pessoas teorizam que ela pode ter escapado do ataque de Hela (Cate Blanchett) em Asgard. Contudo, essa é uma ideia bastante duvidosa. O mais provável que aconteça seja que a Marvel nunca mais toque em seu nome. Lady Sif ainda apareceu em Agentes of SHEILD, mas dado o fato de que Jaime Alexander é protagonista em outra série, os fãs podem esquecer seu retorno até mesmo para a telinha.

2 - Um apocalipse no picadeiro

Taika Waititi é um diretor mais conhecido no circuito independente. Em seus filmes, o cineasta costuma combinar ação, emoção e comédia nas histórias. Ragnarok é o fim do mundo para os asgardianos, o apocalipse. Nesse terceiro filme, Thor vê a destruição de seu lar, a morte de vários amigos e a destruição de seu povo. Bem, a não ser que você seja um psicopata, não há motivo para felicidade neste cenário. Contudo, de acordo com as primeiras críticas, este é o filme mais engraçado da Marvel. Não se sabe o quê exatamente seja engraçado no filme, no entanto, torcemos para que o fim de Asgard não seja uma piada.

3 - Vilã descartável?

Tudo apresentado até agora a respeito de Hela tem sido incrível. Seu traje, sua personalidade, seu jeito. Cate Blanchett parece ter realmente encarnado a personagem. Ela é a principal ameaça da história, afinal, ela será a responsável pelo Ragnarok. Apesar disso, sabemos que a narrativa será segmentada, ou seja, será que Hela terá tempo suficiente em tela para deixar uma marca? Ela conseguirá mostrar todo seu poder de destruição? Terá diálogos ou ações memoráveis? Ou no fim ela será apenas mais uma personagem a se juntar a pilha de vilões descartáveis da Marvel?

4 - Redenções de Loki

Loki foi o vilão do primeiro filme, assim como ele fez papel de antagonista em Os Vingadores. No entanto, Tom Hidleston caiu na graça do público de tal maneira que pode ter atrapalhado seu personagem. Originalmente, ele é um vilão, mas na atual fase do Universo Cinematográfico Marvel não sabemos onde Loki se encontra. Ele não é mais um antagonista. Ao mesmo tempo, ele não é considerado um herói. Loki poderia ser encaixado como um anti-herói, mas até quando? Ele ajudará Thor no terceiro filme e reaparecerá em Guerra Infinita. O que será dele depois? Se chegar a morrer, muito provável que o faço como herói.

5 - Mais um romance

Embora um romancezinho seja bom e não costuma ser tão ruim assim, isso não significa que ele sempre precisa estar presente. Thor se transformou em uma pessoa melhor por causa de Jane (Natalie Portman). No primeiro filme ele volta a ser digno de portar o Mjolnir pelo que aprendeu com ela. Os dois começam um caso que se estende para o segundo longa e acaba de repente. Talvez seja cedo demais para iniciar outro. Isso porque há boatos de que Thor e Valkyrie (Tess Thompson) podem ter algumas faíscas em seu encontro. No entanto, com o fim do mundo acontecendo, quem sabe o melhor a fazer seja se concentrar em deter o mal e salvar o que der.

6 - Batalhas vazias

Por tudo que foi conferido em trailer e clips até o momento, o cenário de Thor: Ragnarok parece fantástico. Mesmo assim, ainda há rumores de que as cenas de ação não possuem tanta profundidade como parece. A conversa é que mesmo com o apocalipse e uma arena cheia de gladiadores, as lutas são fracas, simples e não possuem nenhuma emoção. Com todos os elementos a favor da narrativa, esperamos mesmo que isso não passe de um boato.

7 - Os poderes de Thor em com outra pessoa

Em uma première para divulgar o filme, Karl Urban (Skurge) comentou sobre uma versão feminina de Thor nos cinemas. Kevin Feige, presidente da Marvel Sudios, não descartou a ideia. De fato, nos quadrinhos outras pessoas já assumiram o poder de Thor, inclusive mulheres. O caso mais recente aconteceu com Jane Foster, quando Odinson se tornou indigno dos poderes, ela assumiu o manto. Apesar de ser uma ideia bacana nos quadrinhos, talvez seja cedo demais para adaptá-la ao cinema. A Marvel teve uma década para fazer filmes com heroínas e, ao que tudo indica, depois de Mulher Maravilha, ela quer recuperar o tempo perdido. Mas este não é exatamente o caminho.

Qual dos rumores é mais preocupante para você? Gostaria que algum deles acontecesse? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   TR     IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest