icone menu logo logo-seriesesagas.png


7 rumores sobre a quarta temporada de Hannibal

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 07/09/20 às 00h48

capa do post 7 rumores sobre a quarta temporada de Hannibal

Há pouco tempo atrás, a CBS anunciou que está desenvolvendo uma série baseada na personagem de Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes. A produção funcionará como uma sequência dos eventos apresentados no filme de 1991. Sendo assim, Rebecca Breeds viverá Clarice Starling na série que leva o primeiro nome da agente do FBI. Ao passo que os ânimos estão elevados para essa nova produção, é impossível deixar de recordar de outra derivação de sucesso de O Silêncio dos Inocentes. Estamos falando da série Hannibal da NBC. Charles Barfield, do The Playlist, descreveu a produção como "uma série que estava bem à frente de seu tempo". Isso não é novidade, visto que Hannibal é frequentemente apontada como uma excelente produção que foi prematuramente cancelada. Com muito da mitologia de seus personagens à ser explorado, Hannibal terminou sua terceira temporada deixando um enorme cliffhanger. Isso levou muitos fãs a exigirem uma continuação, ou no mínimo uma última leva de episódios.

Como resultado disso, Bryan Fuller, criador de Hannibal, se reuniu com o elenco do programa e se declarou otimista em relação à uma continuidade. Assim, aproveitando a deixa, resolvemos entrar no espírito e reunir alguns rumores em torno da possível quarta temporada da série.

7 - Todo o elenco está disposto a retornar

Diversos integrantes do elenco de Hannibal já expressaram seu desejo de retornar para uma quarta temporada. "Se Bryan [Fuller] estiver disposto, todos nós nos juntaremos à ele", disse Mads Mikkelsen em uma recentre entrevista. Além dele, Hugh Dancy, que interpreta Will Graham na série, também partilhou sua opinião sobre uma nova leva de episódios. "Eu já disse diversas vezes, e é completamente verdade, que eu amaria isso", revelou o ator. Visto que os dois protagonistas já toparam retornar ao set, o que o resto do elenco acha disso? Bom, todos os demais interpretes da produção têm muito carinho pelo universo reimaginado por Fuller. Sendo assim, não seria equivocado dizer que todos topariam retornar para uma quarta temporada, mesmo que seja apenas uma especulação.

6 - Explorará o universo da ficção científica e fantasia

Em maio de 2017, Fuller compartilhou algumas possíveis informações sobre a quarta temporada de Hannibal. De acordo com a Entertainment Weekly, o showrunner disse que "existe um interessante próximo capítulo na relação entre Will Graham e Hannibal Lecter que seria fascinante desvendar". Segundo Fuller, "seria como se A Origem encontrasse Coração Satânico". Visto que há um problema de direitos autorais impedindo Hannibal de seguir em frente, é possível que a continuidade de apoie em um roteiro original. Ao passo que A Origem se trata de um épico thriller envolvendo espionagem e ficção científica, pode ser que Bryan Fuller queira explorar mais o gênero. Aliás, seu trabalho em Deuses Americanos mostrou que ele consegue aplicar muito bem ficção científica e fantasia à acontecimentos cotidianos.

5 - Só é preciso que uma distribuidora abrace a ideia

Embora tenha sido produzida pela Gaumont, uma empresa francesa, Hannibal foi mundialmente distribuída pela NBC. No entanto, desde seu cancelamento em 2015, a série entrou e saiu de catálogos de serviços de streaming. Aparentemente, a distribuição do programa é a principal pedra no sapato de Fuller. Apesar de ter liberdade para produzir uma continuidade para Hannibal, Fuller precisa que uma emissora de TV ou serviço de streaming abrace a ideia. "A NBC cancelou o programa, mas isso não nos impede de levá-lo para outro lugar, disse o showrunner.

4 - Hannibal e Will não morreram ao cair do penhasco

Will e Hannibal se jogaram de um penhasco, encerrando assim a terceira e, até então, última temporada da série. No entanto, os fãs notaram que na cena pós-crédito, onde Bedelia senta-se calmamente em um jantar luxuoso no qual sua própria perna é o prato principal, a mesa está posta para três pessoas. Sendo assim, muitos acreditam que os outros dois convidados para o jantar são Hannibal e Will, indicando que os dois não morreram na queda. Como? Bom, só uma nova temporada poderia responder isso.

3 - A narrativa pode ser adaptada para o cinema

Outra possibilidade cogitada para continuar contando a história de Hannibal é a transferência da narrativa para a grande tela. Embora já tenhamos visto o canibal mais famoso da cultura pop em cinco filmes diferentes, nenhum deles apresentou a versão de Fuller. Surpreendentemente, em 2015, Martha De Laurentiis, produtora da série, estava tentando arrecadar fundos para uma adaptação cinematográfica da mesma. A informação foi compartilhada por Fuller em uma entrevista ao IGN. Apesar do enredo de Hannibal ser complexo demais para ser compactado em um filme, parece que estão cogitando todas as alternativas possíveis para continuar contando essa história.

2 - E uma minissérie?

Outro formato cogitado por Fuller e cia é a minissérie. Ao passo que um filme seria curto demais e a retomada da série lidaria com muita burocracia, uma minissérie parece apropriada. Coincidentemente, ao optar por esse formato, a produção se tornaria mais viável financeiramente e mais acessível para o elenco, que já tem outros projetos em andamento. Segundo uma entrevista de Fuller em 2016, "o ideal para o elenco seria uma minissérie aqui e ali. Vamos fazer seis ou oito episódios disso, e depois mais seis ou oito episódios ali. E fazer isso como algo irregular".

1 - A quarta temporada ainda pode acontecer

Quando a série não foi renovada, todos ficaram extremamente decepcionados. De acordo com Mikkelsen, o elenco e a produção ficaram "com raiva" e "surpresos" pela decisão da NBC. Contudo, Fuller segue otimista para uma quarta temporada e tem feito todo o trabalho possível para desenvolver a ideia. Inclusive, apesar da CBS ter planos para um spin-off focado em Clarice Starling, Fuller vem tentando trazer a personagem para Hannibal há tempos. De qualquer forma, o showrunner segue trabalhando em enredos para Hannibal e esperamos vê-los executados algum dia.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens NBC
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest