• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sacrifícios heroicos de heróis da vida real

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/01/20 às 14h43

Todos nós gostamos de filmes que acabam bem, ou melhor, com o bem vencendo o mal, né? É bem comum encontrar esse segmento em filmes de heróis. Pessoas vistas como comuns, nesses filmes, acabam se revelando grandes salvadores e livrando pessoas e cidades inteiras de qualquer tipo de mal. No entanto, as coisas não costumam ser diferentes no mundo real. Se pararmos para analisar, existem diversas situações assim, ao nosso redor, no mundo real. Vez ou outra, nos deparamos com notícias sobre pessoas que conseguiram salvar alguma vida, seja com um conselho ou um ato heroico.

Foi pensando melhor sobre isso, que resolvemos trazer essa lista. Você, provavelmente, já ouviu alguma história de herói da vida real, né? Esses, que serão listados, foram um pouco além e sacrificaram suas próprias vidas, para salvar alguma pessoa ou, melhor ainda, um grupo de pessoas. Confira conosco alguns sacrifícios heroicos de heróis da vida real e surpreenda-se. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Agora, sem mais delongas, confira a seguir e surpreenda-se.

Sacrifícios heroicos de heróis da vida real

1 - O Massacre em Virginia Tech

Todo mundo já se assustou com algum massacre em escolas. Durante um desses acontecimento, na Virginia Tech, Liviu Librescu decidiu agir como uma heroína. A mulher manteve a porta da sala fechada, assim permitindo que a maior parte dos seus alunos escapasse. No entanto, acabou sendo baleada pela porta, atingida por cinco tiros até que um atravessou sua cabeça. Sua atitude fez com que ela salvasse uma grande quantidade de alunos.

2 - Grupo de heróis

O grupo Heroic Sacrifice decidiu agir, para salvar a vida de alguns passageiros. Após saberem que três aviões haviam sido usados como armas contra milhares de pessoas, os passageiros assaltaram os sequestradores. Isso significava que eles provavelmente morreriam. Foi o que realmente aconteceu. No entanto, inúmeras vidas foram salvas.

3 - Garoto de 7 anos

Heróis não têm idade predeterminada. A prova disso é Chenya Tabakov. Esse foi um garoto de apenas 7 anos de idade, que decidiu agir como um herói. Infelizmente, o garoto morreu, enquanto protegia sua irmã de 12 anos de um estuprador.

4 - Luta nazista

John Robert Fox era o primeiro tenente de um grupo. Ele ateou fogo em seu próprio alojamento, no dia 26 de dezembro de 1944. Essa foi uma tentativa bem sucedida de impedir um avanço alemão. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, junto com outros 100 soldados alemães.

5 - Marian Fischer

Essa era a garota mais velha entre as dez reféns de um tiroteio. Esse aconteceu na escola Amish, em 2006. A menina, de 13 anos, pediu que o atirador atirasse nela primeiro, o que foi um ato de coragem e visto como heroico.

6 - Tornado

Eventos naturais costumam deixar milhares de mortos, ao redor do mundo. Don Lansaw foi um grande herói durante um tornado. Ele se jogou em cima de sua esposa, Bethany, a fim de protegê-la de um tornado. Com isso, salvou a vida da amada, mas infelizmente morreu.

7 - Robert Knox

Robert é um dos atores de Harry Potter. No dia 24 de maior de 2008, ele salvou a vida do seu irmão mais novo, que havia sido ameaçado. Robert se envolveu na briga e acabou morto à facadas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+