icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 santos que têm superpoderes mais legais que os heróis da Marvel

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      04/12/19 às 15h51
capa do post 7 santos que têm superpoderes mais legais que os heróis da Marvel

Todas as religiões são ilustradas por lendas lúdicas. O catolicismo não poderia ser diferente. Afinal, a religião é rica em detalhes, os quais, ao longo de sua evolução, tiveram sempre como protagonistas grandes santos. Assim como os gregos e os nórdicos, assim como as antigas civilizações astecas e maias.

Independente da religião, os deuses que a abrigam sempre foram tidos como seres com superpoderes. Os santos da igreja católica não ficam atrás de nenhum. Afinal, cada um dos santos, que os católicos adoram, possuem suas próprias lendas.

Abaixo, você terá a oportunidade de conhecer sete santos do catolicismo, que tornaram-se conhecidos por seus incríveis poderes. Confira agora, quais são eles.

1 - São Bento

São Bento nasceu na Umbria, na Itália, no ano de 480. Era de família nobre romana. Dizem que, desde pequeno, manifestou um gosto especial pela oração. Segundos relatos históricos, realizou os primeiros estudos na região de Nurcia, próximo à cidade de Spoleto. Depois, foi morar em Roma. Ali, estudou filosofia.

Em seguida, foi chamado para ser o abade do convento de Vicovaro. Foi se formando, entre os religiosos, uma antipatia contra o santo. Tanto que tentaram matá-lo, colocando veneno em uma taça de vinho. Ao abençoar a taça de vinho envenenada, como fazia com todos os alimentos que comia, ela se quebrou.

2 - São Bonifácio

Segundo conta a lenda, São Bonifácio foi o santo que criou a árvore de Natal. Ele nasceu na Inglaterra, por volta do ano 680. Já adulto, ingressou na ordem dos monges beneditinos. Dali, foi enviado como missionário à região da atual Alemanha, onde, como bispo, começou a percorrer os povoados.

Em uma de suas andanças, o santo conheceu uma comunidade pagã que, no inverno, realizava um sacrifício humano ao deus nórdico do trovão, Thor. A vítima, nesse ínterim, costumava ser uma criança. O sacrifício era feito junto de um carvalho. Além disso, a árvore considerada sagrada por aquele povo.

Para acabar com aqueles assassinatos abomináveis, São Bonifácio foi lá e destruiu a árvore. Depois disso, o santo, em época de Natal, ao visitar os lares das pessoas, incentivou todos a decorarem os próprios lares, com a árvore. E assim, surgiu a árvore de Natal.

3 - Santo Antônio Maria Claret

Muitos santos tiveram o dom da profecia e Santo Antônio Maria Claret foi um deles. O santo, de acordo com a história, pediu a um grupo de agricultores, que o ajudassem em sua missão. Muitos dos camponeses explicaram que não podiam, porque precisavam cuidar de suas respectivas fazendas.

O santo, modesto, os convenceu, dizendo que se eles o acompanhassem, seus campos renderiam muito mais frutos. Por outro lado, para aqueles que não o seguissem, a colheita não seria possível.

Segundo a história, sua profecia realmente se tornou realidade.

4 - Santa Teresa de Ávila

Durante a história do catolicismo, muitos santos alegaram ter vivido a uma experiência extracorpórea. Dentre tais santos, está Santa Teresa de Ávila. Basicamente, a santa sempre afirmou que sua alma viajava para inúmeros lugares. Outros santos que relataram viver a mesma experiência foram São Pio de Pietrelcina e São Francisco Xavier.

De acordo com a lenda, acredita-se que Santa Teresa adquiriu essa habilidade por meio de longos estados meditativos de oração. Eventualmente, em tais práticas, ela dizia que sempre se sentia como se estivesse passando, por uma espécie de "morte", que a aproximava cada vez mais de Deus.

5 - Santo André

Santo André foi preso, por difundir a mensagem do Cristianismo e foi afixado em uma cruz, em forma de X. Seus captores usaram esse meio de execução extremamente cruel, porque ele parecia não sentir nenhuma dor quando o torturaram anteriormente. Dizem que mesmo que sua execução fosse longa e brutal, ele não sentia nenhuma dor.

Algumas histórias também afirmam que o tipo específico de cruz foi escolhido porque André não se acreditava digno de ser morto usando o mesmo método que Jesus usou para o seu sacrifício, a mesma razão que São Pedro escolheu para ser crucificado, em uma cruz invertida.

6 - São Lourenço

São Lourenço era um padre espanhol, que servia a Igreja em Roma, por volta do século III. Ele era responsável por ajudar os pobres. Em um determinado momento de sua história, foi perseguido pelo imperador Valeriano. O imperador exigiu que Lourenço lhe entregasse as riquezas que administrava.

O padre, então, reuniu todos os pobres que ajudava e falou: "Estes são os nossos tesouros e você pode encontrá-los por toda a parte". O imperador ficou extremamente bravo e ordenou que o padre fosse colocado num braseiro ardente.

Mesmo sendo queimado, o santo continuava intercedendo por todos e ainda brincava "Vire-me do outro lado, que deste já estou bem assado".

7 - Santos e a Incorruptibilidade

Basicamente, a incorruptibilidade é quando um cadáver não segue padrões normais de decomposição. Ou seja, o cadáver permanece aparentemente "bem". Os céticos argumentam que isso ocorre quando alguém secretamente embalsama o corpo de uma forma distinta.

Em contrapartida, há muitos casos que, mesmo embalsamando o corpo, a decomposição deveria ocorrer, mas, milagrosamente, não ocorre. Entre alguns dos santos incorruptíveis mais famosos, está Santa Catarina de Gênova, Santa Rita de Cássia, São Padre Pio de Pietrelcina, Santo Cura Dars, São Francisco Xavier, Santa Catarina de Labouré e Santa Bernadette.


Próxima Matéria
Via   List Verse  
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest