icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 santuários mais bizarros de figuras religiosas

POR Erik Ely    EM Curiosidades      23/03/20 às 11h33
capa do post 7 santuários mais bizarros de figuras religiosas

Ao redor do mundo, podemos encontrar diversos santuários que são verdadeiras obras de arte. Além disso, esses locais podem ser considerados pedaços da história, já que por ser sagrados, sua conservação é quase sempre admirável. No entanto, esse não é sempre o caso. Esses são os santuários mais bizarros de figuras religiosas.

Muitos podem questionar a forma como são construídos os santuários religiosos. Contudo, essa figuras religiosas podem fugir tanto do que estamos acostumados a ver que até se tornam assustadoras.

1 - Catedral de Notre-Dame de Amiens, na França

Sendo a maior catedral do país, ela também abriga a cabeça de São João Batista. Mais precisamente, a parte da frente de sua caveira, sem a mandíbula. Há também um buraco distinto e inconfundível no crânio, supostamente causado por Herodíade, que esfaqueou a cabeça decepada na testa do santo.

2 - Basílica Waldsassen, na Alemanha

Ao visitar a Basílica de Waldsassen, você encontra 10 esqueletos extremamente bem preservados e cobertos de tecidos e joias. No entanto, essas figuras também podem assustar muitos visitantes. Sendo assim, uma das figuras seria São Valentino, que foi elaboradamente vestido por um dos mais notáveis decoradores de esqueletos do mundo, chamado Adalbart Eder.

3 - Capela dos Charcuteiros parisienses, na França

Por conta de sua arquitetura, a capela é de tirar o fôlego. Contudo, em detalhes é possível ver algumas homenagens dedicadas ao mercado de carne. Por conta de diversas revoltas, um vitral da igreja exibe orgulhosamente o brasão dos charcuteiros, um belo leitão e uma bandeja de produtos à base da carne de porco.

4 - Ninho de Quetzalcóatl, no México

Na mitologia asteca, Quetzalcóatl era um deus serpente e emplumando. Sendo reverenciado por seu conhecimento, ele era símbolo da morte e do renascimento. Além de inventor do calendário e dos livros, o deus também era pai da humanidade. Por conta disso, um enorme conjunto habitacional foi construído na forma do deus. Dessa forma, é possível transitar pelo seu corpo, passando por corredores e diferentes salas.

5 - Wat Khunaram, na Tailândia

Em Wat Khunaram, podemos encontrar o corpo mumificado de um monge chamado Luang Por Daeng, que faleceu em 1973. No entanto, o corpo está notavelmente preservado e exposto. Conhecido por sua capacidade de praticar e ensinar técnicas de mediação, ele desejava ser exibido como um lembrete da vida, morte e ensinamentos budistas. Além disso, no local também é possível encontrar lagartixas e outros animais que habitam seu corpo. Por fim, um óculos escuro deve amenizar o clima sombrio de um cadáver em decomposição.

6 - Túmulo de Daniel, no Uzbequistão

Olhando pela primeira vez, o túmulo de São Daniel pode parecer um mausoléu de construção simples. No entanto, o fato dele medir 1,5 metros pode fazer com que visitantes estranhem o local. Isso acontece porque o santo enterrado ainda está crescendo dentro do túmulo. Por isso, ele precisa ser tão grande.

7 - Phra Nang Cave, na Tailândia

Railay Bay é uma área incrível, com praias de areia branca e belas paisagens. Contudo, também é a morada de Phra Nang, uma deusa e princesa do mar. Entretanto, ao contrário de outros santuários, o local é repleto de símbolos fálicos como uma forma de oferenda. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, o "templo do pênis" é um local de respeito e meditação. Por isso, nada de fotos e poses engraçadinhas.


Próxima Matéria
Via   ListVerse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest