• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos antigos que Hollywood não quer que você saiba

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      18/04/19 às 16h45

Sempre que ouvimos falar sobre Hollywood, já pensamos em glamour, celebridades e sucesso. O local é bastante conhecido e requisitado, sendo que muitos artistas ainda sonham em algum dia poderem trabalhar por lá. A cidade é representada pelas nove letras, em chapa de metal, com 13 metros de altura.

Ela já foi descrita por Charles Higham como "um amontoado de barracos no final de um arco-íris envenenado". E por mais que a cidade seja envolta por um glamour para o resto do mundo, ela é na verdade uma fábrica de fantasias feitas pelo mercado. E as pessoas que operam essa máquina têm um único objetivo que é ganhar dinheiro. E nesse meio de fantasia, também há vários segredos. Falamos alguns deles aqui.

1 - Fundada por empresas piratas

O primeiro cinema que cobrava do público para exibir entretenimento foi inaugurado em abril de 1896, em Nova York. Isso não foi coincidência, já que em 1891, Thomas Edison patenteou uma câmera de cinema quando morava perto de Nova Jersey. E os filmes se tornaram moda nos EUA. Tanto que, em 1910, já tinham mais de nove mil cinemas abertos em todo país.

Mas pelo direito de fazer filmes, os estúdios pagavam uma taxa a Edison. Mas algumas empresas piratas tentavam evitar esse reembolso. E para escapar dos detetives de Edison, essas empresas se mudaram para longe. E Hollywood tinha um clima perfeito e o melhor, estava a cinco mil quilômetros de distância.

2 - Primeiro suicídio

O mundo da fama não ficou complicado só depois dos paparazzi. Já em 1910, a atriz mais famosa de Hollywood era a chamada The Biograph Girl. Ela era chamada assim porque, na época, os artistas não eram creditados e ela estava sob o comando da empresa Biograph.

O nome verdadeiro da atriz era Florence Lawrence. E quando foi trabalhar para Carl Laemmle ela recebia o salário mais alto, de 250 dólares por semana, e foi creditada pela primeira vez. Mas no final da década de 1920, a estrela tinha sido reduzida a papéis menores. E no dia 28 de dezembro de 1938, ela se matou comendo uma quantidade fatal de pasta de formiga.

3 - Charles Manson queria Dennis Hopper

Um mês depois da estreia de Dennis Hopper como diretor, Charles Manson instruiu seus seguidores a matarem Sharon Tate e mais quatro outros na famosa rua 10050 Cielo Drive. Esses assassinatos deixaram Hollywood em choque. E surgiram rumores de que outras celebridades estariam em perigo, como Steve McQueen e Elizabeth Taylor.

E quando Manson foi preso, ele se tornou uma celebridade tão grande quanto qualquer outra em Hollywood. E ele falou que queria que Hopper o interpretasse em um filme sobre sua vida. Mas como Hopper era muito amigo de uma das vítimas, ele não quis nem conhecer Manson.

4 - Estrela pornô

Em 1985, o produtor de Top Gun, Don Simpson, quis ridicularizar o seu amigo Craig Baumgarten declarando a uma revista: "ele costumava ser um vice-presidente executivo da Columbia até descobrir que ele estava em um filme pornô".

Acontece que o primeiro filme que Baumgarten foi contratado como produtor, Sometime Sweet Susan, o protagonista contratado não conseguiu comparecer em cena. Então Baumgarten assumiu o lugar, e uma lenda de Hollywood nasceu. Mas mesmo com esse incidente, a carreira de Baumgarten não foi prejudicada e ele produziu vários outros filmes.

5 - Indústria da Rehab

Nos anos 1980, a cocaína estava presente em toda parte em Hollywood. Mas no final da década, um alerta veio, e todos os executivos começaram a se internar em clínicas de reabilitação. Na Columbia Pictures, por exemplo, os executivos se revezavam como se fossem férias de verão.

E as clínicas estavam operando em sua máxima capacidade. E os valores não eram baratos. O Ford Center, por exemplo, com 15 anos de abertura já tinha tratado mais de 30 mil pacientes.

6 - Preço da fama

Algumas pessoas famosas acham que podem fazer o que quiserem fora das telas e não serem punidas por isso. Mas Christian Slater, ator desde os oito anos, viu que não era bem assim. Ele foi sentenciado a 90 dias de prisão depois de uma briga em uma festa.

Estrelas mais conhecidas como Robert Downey Jr., que lutava contra um vício em drogas antes do seu retorno para Homem de Ferro. Ele já foi preso por dirigir pelado e já acordou na casa de um estranho na cama de uma criança.

7 - Calçada da fama

A Hollywood Boulevard tem 2,1 quilômetros e atrai cerca de 10 milhões de visitantes por ano. As estrelas cor de rosa com bordas de latão tem o nome de várias pessoas. E dessas, nem todas precisam ser necessariamente famosas para estarem nelas.

A polícia da cidade, por exemplo, tem uma estrela na calçada da fama. Assim como o ex-prefeito Tom Bradley. Os LA Dodgers também são homenageados. E existem famosos reais que se recusaram a ter um estrela como George Clooney, Clint Eastwood e Julia Roberts.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+