• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos bizarros da primeira versão de Ghostbusters

POR Erik Ely    EM Entretenimento      20/04/20 às 18h50
foto de destaque

Desde o momento em que o filme chegou às telas de cinema, Ghostbusters, ou Os Caça-Fantasmas, estava destinado a ser um clássico instantâneo. De fato, esse é um dos filmes que ajudou a definir toda uma geração. Entretanto, a pré-produção foi um tanto quanto conturbada e o filme quase não aconteceu. Por isso, separamos 7 segredos bizarros da primeira versão de Ghostbusters.

Contudo, o filme também marcou o início de grandes filmes de orçamento. Como a maioria dos fenômenos culturais, o impacto dos Caça-Fantasmas foi uma surpresa para os envolvidos na produção do filme. Contudo, o filme, de fato, quase não aconteceu.

1 - Escolhendo o título perfeito

Dan Aykroyd é a pessoa por trás do título de Ghostbusters, que, realmente, é um título incrível. Entretanto, na época, um outro programa de televisão já utilizava o mesmo título. Isso fez com que o estúdio pensasse em soluções como Ghostsmashers (Esmagadores de Fantasmas). Mas, claro, nada era tão icônico. Com isso, uma batalha judicial foi travada e assim, tivemos dois Ghostbusters, um na TV, "The Ghost Busters" e um no cinema.

2 - Uma marca que pode ser reconhecida de longe

Por conta da confusão com o título do filme, o melhor que se podia fazer era pensar em um logotipo a altura e que pudesse ser tão marcante quanto. E, por isso, devemos agradecer ao designer Michael Gross, que junto com Brent Boates, surgiu com a ideia de "proibido fantasmas". Depois disso, a marca entrou para a história.

3 - Sigourney Weaver fez de tudo para conseguir seu papel

Alguns atores se esforçam para provar que são a escolha certa para o papel. Contudo, Sigourney Weaver, que tinha acabado de estrelar "Alien, o Oitavo Passageiro", fez questão de mostrar que estava pronta para o papel. No teste, os produtores disseram que Dana, a personagem do filme, deveria se transformar em uma cachorro. Por isso, esse seria o papel mais difícil do filme. Em seguida, ela começou a latir e a morder as almofadas da sala. No mesmo momento, Ivan Reitman, diretor do filme, parou o terror que a atriz estava causando nada sala. Ainda em choque, ele disse para atriz nunca fazer aquilo novamente. Mas, ele também sabia que a atriz estava pronta para o papel. Infelizmente, essa cena nunca foi filmada.

4 - Filmagens ilegais

Para a surpresa dos fãs, boa parte do filme não foi filmada em Manhattan. Porém, podemos afirmar que o filme capta perfeitamente a atmosfera de Nova York, na década de 1980. E para isso, foram feitas relativamente poucas cenas dentro dos limites da cidade. Isso aconteceu porque, por conta das festividades de final de ano, era quase impossível andar em meio as multidões. Por isso, a equipe filmou tudo que conseguiu, mesmo que sem autorização. Para se ter uma ideia, isso chegou a virar caso de polícia, mas no final, tudo deu certo e tivemos o filme.

5 - Uma música feita em 2 dias

A música tema de Ghostbusters, de mesmo nome, é de longe uma das músicas mais facilmente reconhecíveis na história do cinema. Basta três notas e a maioria dos fãs já está cantando. Mas, surpreendentemente, a música, escrita e interpretada por Ray Parker Jr., foi realmente feita em apenas dois dias.

Contudo, Huey Lewis acusou a música de plágio, sendo ele quem foi originalmente contratado para escrever a música. Mesmo que o processo não tenha ido muito longe, podemos encontrar algumas semelhanças com a música "I Want A New Drug".

6 - Vai ligar para quem?

Em quase todos os filmes, os números de telefone são quase sempre falsos. Dessa forma, sendo muito utilizado, por exemplo, o código de área "555" impede que pessoas comuns sejam perseguidas em seus telefones. No entanto, Os Caça-Fantasmas realmente tinha um número que você poderia ligar. Assim, ao ligar para 1-800-555-2368, você poderia ouvir um mensagem gravada por Peter Venkman (Bill Murray) e Raymond Stantz (Dan Aykroyd).


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+