• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos chocantes sobre os bastidores de filmes de terror

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      21/12/16 às 18h04

Você consegue relacionar a cena ao filme de terror? Confira no quiz que nossa redação aqui da Fatos Desconhecidos separamos para você!

Assustar, deixar apreensivo, surpreender momentaneamente, os filmes de terror são conhecidos por essas características típicas que o gênero do cinema apresenta.

Mesmo após serem lançados, alguns segredos sobre várias produções vazam e ainda assim o público não fica sabendo tudo o que acontece sobre a sua produção preferida.

"Psicose", "O Chamado", "Brinquedo Assassino", confira alguns segredos chocantes sobre os bastidores de filmes de terror que você não sabia:

1 - "Psicose" - Problemas com investimento e brigas constantes

bates_motel

"Psicose" é um filme clássico de 1960. Um segredo de bastidor que você não conhecia é que, segundo o portal G1, "estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror.

O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez.
Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma, os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta".

2 - "O Último Exorcismo" - O boato da existência de um vilão

cena-do-filme-o-ultimo-exorcismodivulgacao

"O último exorcismo" ("The last exorcism"), foi produzido por Eli Roth e tem um formato de reality show com requintes psicanalíticos. E muito se comentou nas redes sobre a existência de um vilão no filme. Mas um segredo sobre essa polêmica foi relevado pelo diretor do longa-metragem, Daniel Stamm que contou a real intenção sobre a polêmica do vilão.

Ele contou, em entrevista ao jornal Globo, que "ao contrário de "O Exorcista" (lançado por William Friedkin em 1973), em nosso filme não existe um vilão claramente apresentado às plateias. Não há o Mal encarnado. Há uma dúvida: uma pessoa em estágio de possessão estaria realmente violada por forças espirituais ou estaria apenas sofrendo de surtos esquizofrênicos?" 

3 - A cena do vômito em "O Exorcista"

A cena do vômito é clássica e parece realmente que a garotinha possuída está vomitando, mas na verdade não é vômito real.

Segundo a revista caras, "enquanto todo mundo acha que o vômito de Regan foi feito de sopa de ervilha, os produtores usaram uma marca conhecida nos EUA, a enlatada Campbell.

Mas os produtores não gostaram do resultado e a trocaram. Quando a garota vomitou na cara do padre Karras, o ator Jason Miller realmente não aprovou o gosto. Ele disse que a sopa foi parar no seu peito após se afogar."

4 - Stephen King alegou não gostar do filme "O Iluminado" de Stanley Kubrick

img-1029003-stephen-king

"O Iluminado" é um clássico de terror dos anos 1980 que foi baseado em um livro de Stephen King. E, ao longo dos anos, ele criticou o filme O Iluminado, de Kubrick. Em entrevista à revista Rolling Stone, ele conta que "as pessoas obviamente adoram o filme, e não compreendem por que eu não gosto.

O livro é quente, o filme é frio; o livro termina com fogo, e o filme, com gelo. No livro, existe um verdadeiro arco em que você vê este sujeito, Jack Torrance, tentando ser bom, mas que, pouco a pouco, vai se tornando maluco. E, quando assisti ao filme, Jack era louco desde a primeira cena.

Tive que ficar com a boca fechada na época. Era uma exibição antecipada, e Jack Nicholson estava presente. Mas fiquei pensando comigo mesmo, no momento em que ele apareceu na tela: "Ah, eu conheço esse cara. Eu já o vi em cinco filmes de motoqueiro, em que Jack Nicholson fazia o mesmo papel". E é tão misógino. Quero dizer, Wendy Torrance simplesmente é apresentada como uma dona de casa que não para de berrar. Mas essa é só a minha opinião, é só o jeito como eu sou."

5 - O pacto em "O Boneco Assassino"

img-537502-brinquedo-assassino-completa-25-anos-veja-curiosidades-sobre20130819091376916106

De acordo com o portal uol, "o filme foi lançado na mesma data, 9 de novembro de 1988, que a cena de abertura - na qual o serial killer Charles Lee Ray transfere sua alma para o boneco.

No enredo original, Andy corta a sua própria mão e faz um pacto de sangue com Chucky, o que transforma o boneco em humano."

6 - O farol Moesko, em "O Chamado" é real

657x340px-yaquina_head_light_1

O farol Moesko, que é exibido no filme, se chama Yaquina Head e existe de verdade. Ele fica localizado no estado norte-americano de Oregon, na foz do rio Yaquina. As cenas em que ele é exibido não são montagens.

7 - "O Grito" - Os atores foram benzidos para evitar coisas ruins nas gravações

20131113110556

Segundo o sbt, "antes do início das gravações, o elenco passou por uma cerimônia em que foram abençoados para que nada de ruim acontecesse nas filmagens.

Os estalos assustadores que acompanham o aparecimento da garota fantasma foram feitos com um pente de cabelo."

Você já assistiu a algum destes filmes? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+