• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos insanos que os mercadinhos do seu setor escondem de você

POR A redação    EM Sem categoria      06/02/16 às 08h27

Pelo menos uma vez no mês você acaba tendo que ir ao supermercado fazer compras para sua sobrevivência nessas grandes e pequenas cidades em que você vive. Existem vários tipos de supermercados, aqueles que são enormes franquias e existem em todo o Brasil, aqueles mercadinhos que são das cidades e que estão localizados próximos da sua casa.

Os donos desse mercadinho pareciam todos as mesmas pessoas, um senhor de idade avançada com cabelos brancos e um bigode. Você chamava ele pelo nome e sempre ia lá quando acabava alguma coisa em casa. O Ultra Curioso separou x segredos que os mercadinhos do seu setor escondem de você:

1-Eles te oferecem produtos perto de vencer

1

Os produtos que estão sempre ao seu alcance são os que estão mais próximos de vencer. Então não vá comprar aquela tudo que encontrar em promoção antes de ver a data de fabricação, pois podem estar muito próximos de vencer.

2-Tira de um e coloca em outro

2

Sempre nas sextas e sábados temos aquelas super promoções de cerveja ou carne para aproveitarmos melhor o churrasco. O que você não sabe é que quando a cerveja está pela metade do preço, a carne vai estar o dobro, assim o mercado não perde muito na hora de fazer uma promoção, porque churrasco sem cerveja não existe.

3-Criança são perigosas para sua carteira

3

Nunca leve crianças para o supermercado. Essa é uma regra para os mais econômicos, já que os ele colocam produtos mais atrativos para crianças como doces, brinquedos e salgadinhos para ele verem. O grande problema é que você quase nunca vai recusar qualquer coisa para aquele mini humanos fofos.

4-Promoções falsas

4

Fique de olho nas promoções que você chega a ficar bobo só de ler, elas podem ser mentirosas. Um exemplo é clássica promoção do "compre um leve outro", você pode estar pagando o dobro no primeiro. Cuidado com esse mercadinhos.

5-Voltamos para as crianças

5

Novamente as crianças são um problema, dessa vez na hora de pagar. Os caixas são estreitos e novamente temos todos os doces, histórias em quadrinho, entre outros, que vão atrair crianças. As vezes até você fique um pouco de tempo a mais na fila para você ser seduzido junto com suas crianças pelos produtos "sexys".

6-Frutas e legumes "estragados"

6

Os supermercados sempre querem parecer bonitos para os clientes. Caso eles estejam com algum machucado ou probleminha, eles são descartados. Frutas e legumes que estão praticamente perfeitos para o uso, são jogados fora para apodrecer. Além disso, tome cuidado com esses alimentos, todos passam as mãos neles para ver se estavam maduros. Sempre os lavem.

7-Carnes cortadas

7

As carnes cortadas e fatiadas que já vem embaladas com plástico, podem custar bem mais caro. Elas cobram o preço da mão de obra. Caso esteja sobrando um dinheirinho, compre, mas se estiver em crise, use a faca.

O que achou desses segredos que os mercadinhos do seu bairro escondem? Você sabia de alguns deles? Responde para gente nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+