• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos por trás dos maiores truques de ilusionismo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      23/08/17 às 16h22

Quando vamos a um circo, podemos contemplar diversos tipos de espetáculos, mas um dos que mais chamam a atenção das pessoas, são os truques de mágica. Talvez um dos motivos de ser tão atrativo para o público, seja porque a mágica sempre nos proporciona momentos que até mesmo os mais velhos, se sentem crianças novamente.

Ilusionismo ou mágica é a arte de encenar truques que envolvem desaparecimentos e transformações utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. O mais antigo registro de uma apresentação de mágica está em um papiro egípcio escrito por volta de 2000 a.C, que conta sobre um mágico chamado Dedi, e relata seu desempenho diante da corte do faraó Kéops.

Bom, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns dos segredos por trás dos maiores truques de mágica:

1 - Homem que flutua

Você já deve ter se deparado com algum artista fazendo esse tipo de truque nas ruas. A ilusão é feita através de uma estrutura de aço sobre as roupas do artista.

2 - Mulher divida em duas

Como podemos ver na própria imagem, nenhuma pessoa é realmente cortada ao meio. Mesmo que a caixa pareça sólida, ela possui dois compartimentos e existem duas pessoas ali para que você se confunda.

3 - Mulher que se desencaixa

Esse truque é bem simples, as caixas só são tiradas do lugar até um certo ponto, onde a pessoa consegue se mexer um pouco, fazendo o que as pessoas verem apenas uma ilusão.

4 - Andar sobre a água

Essa mágica é feita em águas que temos pouca visibilidade. Tem como objetivo principal uma plataforma de vidro ou de plástico transparente que provavelmente não pode ser visível para o público.

 5 - Nota rasgada

O segredo dessa mágica está basicamente em usar um lápis cortado ao meio, no sentido diagonal, conectado com ímãs extremamente forte. Isso permite que a nota seja "passada" facilmente pelo lápis.

6 - Copo de desaparece

De primeiro momento esse truque parece fantástico, não é mesmo? Um copo de água sobre a mesa que logo é coberto por um lenço, e que de repente, desaparece. A ilusão se consiste no seguinte: Um anel de arame é costurado no lenço, que cria a ilusão de ótica de que o copo está la, cobrindo o copo. O copo de vidro some por um buraco que a mesa possui, mas que ninguém percebe que existe, e fica em um tipo de bolsa abaixo do buraco.

7 - Engolindo espadas

Essa prática perturbadora para algumas pessoas, pode se levar anos para que um artista a aprenda. No entanto, o truque em si dessa ilusão exige muita preparação física e psicológica. O ilusionista posiciona a cabeça para que a garganta e o estômago façam uma linha reta e não sejam feridos pela espada.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   SegredosmundoR7     InfoEscola     BS  
Imagens Magicando
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+