icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 segredos que só as camareiras de hotel sabem

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 05/07/17 às 18h35

capa do post 7 segredos que só as camareiras de hotel sabem

Passar a noite em um hotel pode ser sinônimo de algo bom, por exemplo, se você viaja e não tem onde ficar, certamente irá recorrer aos pernoites de hotéis locais. Bom, a verdade é que todo cuidado tomado em um lugar como esse, é pouco, até porque, tudo ali é compartilhado por muita gente, e você nunca vai saber se a limpeza do quarto foi feita do jeitinho certo.

Existem coisas que pouquíssimas pessoas sabem, e os próprios hoteleiros e camareiras fazem questão de deixar por baixo dos panos. Pensando nisso, separamos 7 segredos que as camareiras guardam, até mesmo para você se prevenir. Confere aí!

1 - Não vá achando que as coisas são de graça

Ninguém vai chegar em você para te contar que alguns itens do quarto tem um custo de uso. Pode  ser que chinelos, roupões e toalhas, por exemplo, tenham um preço a parte. Isso porque, muitos hotéis sofriam ou sofrem com pequenos furtos, às vezes, grandes mesmo... Então essa é uma alternativa encontrada por alguns deles.

2 - Nunca use os cobertores!

Pois é, é melhor pensar bem antes de usar um cobertor de hotel. Se você não foi preparado, o aconselhável é passar frio mesmo! As camareiras costumam trocar diariamente os forros de cama, mas cobertor, é algo que não tem muita atenção e são trocados raramente. É aquela história, você nunca sabe o que fizeram as pessoas que estavam ali antes de você...

3 - NUNCA use os copinhos do banheiro!

Sabe aqueles copinhos que ficam no banheiro, geralmente para colocar as escovas de dentes?! Fique longe deles! Uma reportagem feita pela TV americana Fox News, que usou câmeras escondidas para registrar o trabalho de algumas camareiras, mostraram que elas raramente utilizavam sabão para lavar esses copos, apenas davam aquela enxaguada, e para secar, o mesmo pano com que elas faziam toda a limpeza do quarto era usado. Deve ficar bem limpinho, não é mesmo...?

4 - Muito cuidado com os controles remoto!

Esse faz parte dos itens que nunca são limpados pelas camareiras, não passam nem um paninho. Como já podemos suspeitar, esse é um objeto muito utilizado pelos hóspedes, portanto, mil bactérias podem morar ali. E a história se repete: não dá pra saber o que fizeram com o controle antes de você chegar ali.

5 - Apenas 20 minutos para arrumar!

Esse é mais ou menos o tempo que as camareiras tem para fazer toda a limpeza de um quarto, até que o novo hóspede chegue. Certamente, não é suficiente para dar aquela faxina caprichada, não é mesmo? Por isso, se você pretende pernoitar em algum hotel por aí, já vá preparado!

6 - Evite usar as cafeteiras e copos

Mais objetos muito usados por todo mundo que entra no quarto, e não são prioridade na hora da limpeza, afinal, existem coisas que pedem mais urgência. As cafeteiras acumulam sujeira, e você pode acabar consumindo. Da mesma forma, os copos... Evite ao máximo! Já vimos que eles também não são prioridade!

7 - As banheiras são nojentas!

Bom, este talvez seja o item que todos irão concordar de forma unânime. Nunca se sabe o que fizeram na banheira antes de você estar ali, e o cuidado na limpeza delas é o mínimo que você pode imaginar. As vezes as camareiras apenas jogam um produto qualquer e passam um paninho em seguida... Talvez não seja a melhor forma de limpá-la...

E então pessoal, o que acharam? Desconfiam de mais alguma coisa que as camareiras não querem que saibamos? Conta pra gente!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest