• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos que os advogados escondem das pessoas

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      05/07/18 às 13h57

Advogados de defesa devem estar ao lado de seus clientes independente das acusações sobre eles e precisam montar a defesa mais eficaz possível para seus representados. No entanto, muitas pessoas não compreendem como alguém pode tentar ajudar alguém que tenha cometido um crime, muitas vezes sem pensar que o trabalho deste alguém consiste justamente em manter o direito constitucional de defesa de qualquer cidadão.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 crimes sem provas que tiveram reviravoltas e novas pistas recentemente7 crimes que foram inspirados em histórias de ficção. Hoje, listamos alguns segredos que o advogados escondem mas que tornam seu trabalho possível de acontecer. Confira!

1 - Os advogados não permitem que seus sentimentos interfiram

Independente do crime cometido, os acusados ainda possuem direitos constitucionais. Portanto, os advogados não devem - ou ao menos não deveriam - deixar com que seus sentimentos falem mais alto. "Nunca houve um dia em que eu defendi alguém acusado de um crime em que eu endossaria esse crime", afirma Chris Tritico, advogado de defesa.

2 - Se conectar com seus clientes é essencial, independentemente de seus crimes

Pode ser bem complicado encontrar uma zona de conforto com alguém que possa ter cometido uma atrocidade. Porém, os advogados de defesa afirmam que há sempre uma maneira de se relacionar com seus clientes e que isso torna tudo mais fácil na hora de realizar a defesa.

3 - Eles analisam o perfil dos jurados

Examinar o juri pode ajudar com o caso. Conforme contou Jeffrey Lichtman, advogado de defesa, durante uma audiência, ele procura entre os juris alguém para se conectar e causar uma espécie de empatia.

4 - A linguagem corporal do juri pode dizer muito

Observar a direção que o juri está se inclinando pode ser decisivo para o caso. Lichtman, afirma que a linguagem corporal é muito importante e diz muito a ele. "Você pode sentir como um julgamento está indo. Você pode dizer quem está seguindo você. Eles são energizados pelos seus argumentos.", diz ele.

5 - Há uma razão para eles ficarem tão próximos de seus clientes

As pessoas, geralmente, interpretam a imagem de um advogado ao lado do seu cliente no momento em que é lida uma sentença pelo juiz como um ato de solidariedade. Porém, eles podem ter outros motivos para isso. "Eu estava olhando para o júri enquanto o veredito estava sendo lido e senti algo se mexendo. Então meu cliente desmaiou. Daquele ponto em diante, eu sempre os agarro pelo braço para garantir que isso não aconteça novamente.", afirma Tritico.

6 - Um cliente pode ser seu próprio inimigo

Evitar conversar com um policial sem a presença de seu advogado continua sendo o melhor conselho a se dar a alguém que cometeu um crime. Porém, muitas pessoas se esquecem disso e isto é algo que pode complicar bastante um caso. Enquanto aguardam seu julgamento um réu pode querer escrever uma carta ou fazer uma ligação telefônica que pode ser interceptada onde informações podem ser reveladas e usadas para comprometê-los posteriormente.

7 - Eles recebem muitas ameaças através de cartas e e-mails

E-mails e cartas são constantemente usados para tentar intimidar advogados de defesa. Tanto por parte dos réus quanto por pessoas ligadas às partes autoras dos processos e familiares das vítimas dos acusados. Na maioria das vezes isso não impede um advogado de prosseguir com seus planos de defesa, mas sem dúvida alguma tornam seu trabalho mais difícil.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+